×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dan213

Membro Pleno
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Dan213

  • Data de Nascimento 11 de novembro

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core 2 Quad Q8400
  • Cooler
    Intel 775 Stock
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-G31M-ES2C
  • Memória
    2x 2GB DDR2 800mhz
  • HDs
    1x 80GB 1x 500GB
  • Fonte
    GameMax GM500
  • Sistema Operacional
    W10
  • Browser
    Edge

Meu Notebook

  • Marca
    VAIO
  • Processador
    i5-1035G1
  • Memória
    8GB 1x8
  • SSD
    256gb
  • Sistema Operacional
    W10
  1. Recentemente venho sofrendo demais com meu 775, seja por limitação da RAM (que me prende nos 4gb) e da CPU, que além de ser fraca é obsoleta não possuindo instruções como SSE 4.2. Venho aqui pedir ajuda sobre qual seria o melhor upgrade para mim que tem valor limite de 800 mangos. No caso eu já me deparei com 2 possibilidades interessantes: -um kit xeon chines acompanhando um xeon 2630, 8gb de ram e uma placa-mãe realmente "duvidosa"; -um kit com placa-mãe AM4 biostar + athlon 3000G da terabyte; Estou mais interessado no xeon por já acompanhar memoria ram, porém o AM4 me chama atenção por ser novo, ter garantia e ser possível fazer upgrade, e no caso da memória ram eu poderia esperar um pouco mais pra comprar. Qual desses vocês acham que mais vai me beneficiar? a finalidade é programação e alguns joguinhos (eu já tenho GPU), e eu não planejo fazer upgrade de CPU tão cedo.
  2. esses dias eu estive utilizando meu notebook pra transmitir internet sem fio pro meu computador, sendo o wifi pro notebook e depois transmitido pro PC por um cabo de rede, só que parou de funcionar. No notebook está aparecendo como "rede não identificada", e o wi-fi dele está como se estivesse sendo compartilhado pro cabo de rede. Enquanto no PC está a mesma coisa como "rede não identificada", e o diagnóstico de rede não consegue encontrar nenhum problema em ambos dispositivos
  3. meu FPS está muito baixo no meu CSGO, ficando muito instável variando entre 15-40 e em poucos momentos acima disso. Tentei melhorar mudando nas configurações porém a diferença de desempenho entre o High, Medium e Low é pouquíssima, e diminuir a resolução só tirou um pouco do lag. Tentei diversas soluções também como atualizar os drivers da GPU e da BIOS mas não adiantou.
  4. @rodrigops ok obrigado pela dica, achei que o coolerbox da Intel conseguisse manter melhor a temperatura dessa CPU, mas já resolvi o problema.
  5. eu tentei os 2 valores e a temperatura ficou entre 62-75 graus com instabilidade a todo momento diminuindo e aumentando constantemente. Também percebi que no CPU Z a frequência está chegando ao máximo em poucos momentos, com o multiplier voltando sempre para x6 e consequentemente abaixando a frequência também.
  6. @F0rasteir0555 pelo que eu vi no site da intel o clock ratio deveria estar em x8, eu coloco esse valor?
  7. O meu processador (C2Q 8400) por algum motivo não faz total proveito de sua frequência, chegando a no máximo 2Ghz. Já tentei arrumar colocando o Windows em modo performance, o que até ajudou, porém com esse modo ativo ele fica nesse valor aproximado de 1.97Ghz-2.0Ghz, como se fosse o máximo possível. Dei uma olhada na BIOS que diz que meu processador é de 2.00Ghz, sendo que ele é de 2.66Ghz. O que eu posso fazer para arrumar?
  8. Estou com um problema no CS:GO na qual eu não consigo um desempenho justificado ao meu hardware, que de acordo com minhas pesquisas deveria ter um desempenho muito melhor, mas acaba que o jogo tem quedas bruscas de frames e instabilidade. Já tentei fazer diversas coisas para resolver como: -Diminuir os gráficos -Diminuir resolução -Aumentar os gráficos (???) -Desligar/Ligar o modo multinuclear -Desligar/Ligar o V-sync -Desativar o "Xbox DVR" -Atualizar os Drivers da GPU -Colocar o Windows em modo de alto desempenho -Formatar/Trocar o Windows -conferir o fps_max -utilizar CFG´s de "otimização" Nenhuma das soluções acima funcionou, com o jogo sempre ficando na mesma faixa de fps em volta de 38 FPS com quedas bruscas a todo momento para 12-25 (mesmo diminuindo os gráficos e alterando a resolução) e em poucos momentos atingindo 60-62. E apesar de eu não achar minha configuração exatamente igual na internet para eu ter uma base para comparação, eu achei configurações parecidas como Q8400+GTX650 e Q6600+GT1030 onde se consegue uma média de 65-80 FPS em 1080p na configuração mínima sem qualquer tipo de instabilidade. Infelizmente não tenho exemplos de outros jogos testados aqui para poder comparar com o desempenho do CS, já que a maioria dos jogos que eu jogo ou já joguei são consideravelmente velhos ou muito leves para comparar, acredito que o único que eu posso destacar aqui é o Max Payne 3 que rodou tranquilamente acima de 60FPS nas configurações em Médio/Alto e com V-Sync ligado e jogos mais velhas da mesma engine como o Portal 2 e Left 4 Dead que rodaram tranquilamente nas melhores configurações. A minha configuração seria: -C2Q Q8400 -4GB DDR2 -RX 550 2GB Existe alguma outra solução para meu problema? Existe algo de errado muito óbvio que eu não notei ou não verifiquei? E de qualquer forma obrigado pela atenção!
  9. Esse seria o problema, não encontro a sessão de Boot vou tentar procurar o que você falou... adicionado 26 minutos depois @Wesley Barboza da Silva Não encontrei nada a respeito de de Safe/Secure Boot ou alguma parte dedicada á Boot. Também tentei achar algo mais colocando senha de Supervisor mas não deu em nada.
  10. @Wesley Barboza da Silva peguei a foto da internet mas é esta aqui mesmo:
  11. Após um pequeno upgrade de RAM, estou querendo trocar o meu W7 32bit por W7 64bit. Porém infelizmente estou tendo problemas na instalação, com PenDrive para a instalação pronto,na hora de bootar o PC manda uma mensagem dizendo "This drive can only boot on UEFI mode". Pesquisando um pouco, muito dos tutoriais pedem para acessar a BIOS,acessar o guia "boot" e mudar o metódo de boot "UEFI" para "Legacy". Porém, minha BIOS não possui tal tela, e a maioria dos vídeos são em uma BIOS cinza, enquanto a minha BIOS tem uma interface azul, na qual possui uma organização totalmente diferente (e eu procurei e não achei nada na minha BIOS a respeito de UEFI). Outro método recomendado pelos tutorias foi utilizar um software chamado "RUFUS", para modificar o método de boot do pendrive (ou algo assim...). Acessando o programa, ele pede a ISO do Windows, porém meu PenDrive com W7 não possui tal arquivo. Ou seja, tentei os dois métodos e não consegui resolver o problema por causa desses outros problemas... Alguma Ideia do que pode ser??
  12. @Phoenyx mas os que eu encontrei são exatamente a especificação que eu preciso... DDR2 2gb e 800mhz,a única diferença seria ser menor... Mas de qualquer forma vou ter que achar o mesmo modelo que o meu né?(PC6400) Obrigado pela ajuda!
  13. @Phoenyx minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-G31m-ES2c. Estou querendo pegar ela porque está difícil encontrar a da minha especificação (2GB 800mhz) no formato normal, e as que tem são acima do que eu posso pagar (só posso até 40R$...).
  14. @Phoenyx pior que eu não encontrei nada no manual da minha placa-mãe a respeito dessas memórias, existe outra forma de saber se minha placa-mãe é compatível?
  15. @Phoenyx mas elas tem um nome ou uma classificação em específico? e elas funcionam bem junto de RAM de tamanho normal?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!