Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

henriquepratis

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, eu tinha um computador com as seguintes configurações: Processador I5 4590 8gb ram (2x4) de uma memória generica qualquer Placa Afox Ma6 (estava sem dinheiro e a minha original queimou) Fonte generica com switch Eu nunca usei muito computador, só uso pra estudar pra faculdade, tenho consoles quando preciso jogar. Acontece que do ano passado pra cá meu computador começou a reiniciar sozinho em momentos aleatórios. Começou reiniciando duas vezes por mês e recentemente eu baixei the sims 4 a pedido da minha namorada e ele rodou durante um tempo, até que reiniciou. Acreditei que a fonte era a causa porque ela é bem fraquinha e genérica, então decidi tomar vergonha na cara e comprar peças. Comprei as seguintes peças: Fonte MSI 650W com 80 plus bronze 16gb de Ram da Rise Um cooler pro processador, com dois fans, nada demais E comprei uma RX580 8gb Saiu bem baratinho porque pesquisei bem Acontece que as peças chegaram e o computador continou reiniciando. Formatei o pc e nada Testei outro HD e nada Mudei a porta do HD e nada Estressei o processador mas o pc continou ligado Testei as memórias e o computador continou ligado Hoje ele desligou quando eu estava com o Chrome aberto com 4 ou 5 abas de Vídeo por causa da faculdade Sempre que entro no the sims ele desliga, porém Testei com Lol e ele ficou ligado Eu realmente não achei o problema e obviamente só pode ser o processador ou a placa-mãe porque foram as unicas coisas que restaram de velhas Como eu estressei o processador e n deu nada, acredito que seja a placa, porém o desligamento é aleatorio e visualmente a placa está boa Estou pensando em economizar na dor de cabeça e comprar uma placa melhor porém com o mesmo chipset. Sei que economicamente seria mais viavel comprar um kit Ryzen, porém, não consigo dar tanto dinheiro de uma vez e uma placa H97 Pro me deixaria confortavel por muito tempo, já que quase não uso o PC, só pra faculdade, além de que um kit Ryzen viria DDR4 e um kit bom sairia por uns 1600 conto. A placa pode apresentar esse tipo de defeito ou é coisa de processador?
  2. Não completamente. O máximo que fiz foi aquela formatação do windows que remove configurações e aplicativos mas mantém arquivos pessoais. Tenho medo de formatar do 0 e não mudar absolutamente nada. Alterei algumas configurações de serviços do Windows agora há pouco e deu uma melhorada. Os engasgamentos pararam, mas ainda sinto que o desempenho não está como deveria.
  3. Sim. Eu entendo que a placa integrada é muito fraca, porém ela está com um desempenho menor do que tinha antes. E acho que a única grande diferença desta placa para a outra é que a taxa de transferência do SATA é de 3gb/s enquanto a outra era de 6gb/s e a BIOS que agora é AMI 4.6.5 enquanto a outra era FA DB. Fora isso, mesma configuração, mas o desempenho está menor.
  4. Bom, recentemente uma placa-mãe que eu tinha deu defeito, era uma IPMH81G1, uma LGA 1150. Então, pra não perder o pc inteiro, comprei uma outra placa, barata, inclusive: AFOX IH81 ma6. Eu ia comprar a mesma placa que queimou, porém li muitas reclamações dessa placa queimando, então optei por essa outra. Acontece que o computador funciona com extrema velocidade, exceto quando eu entro em algum jogo, como LOL ou sei la, Far Cry 3. Eu usava um processador i3 4150 3.5GHZ e jogava lol com 80 fps no alto, sem placa de video, somente com a HD Graphics 4400. Agora eu uso um i5 4590 e está muito instável. Começa com 150 fps mas fica caindo o tempo todo pra 30/40. Coloquei o i3 de novo pra ver se o problema era o processador mas ele fica em 25 fps, o que me levou a perceber que o problema é a placa. Fiz uma analise com o MSI e o processador fica normal de uso, mas a GPU integrada fica em 100%. Na outra não ficava. O que pode ser? É melhor substituir a placa ou comprar uma placa de video? Tenho medo de comprar a placa de video mas a placa limitar mesmo assim.
  5. Bom, descobri o problema: O defeito foi na placa. Comprei outro processador e deu o mesmo problema. Troquei a placa e tudo voltou ao normal.
  6. Bom, fui dormir e quando acordei o computador estava desligado. Apertei o botão Power, ele ligou por 1 segundo, os coolers funcionaram e ai ele desligou novamente. Testei sem as memórias e não mudou nada. Quando removi o processador percebi que ele ligou porém, obviamente, não fez nenhum bip bem apareceu imagem. Coloquei o processador e ele desligou na hora de novo. Que tipo de problema é este? Imaginei que seria o processador queimado, mas se ele está queimado não deveria fazer diferença se eu coloco ou retiro ele, não? O processador é um i3 4150 bem antigo, uns 6 anos eu acho.
  7. Olá, boa tarde. Tenho um computador que comprei há mais de 5 anos. É um i3 4150, 8gb de Ram, placa IPMH81G2 se não me engano e está com o Windows 10 instalado. Bem, ontem a minha irmã pequena veio me visitar e em um momento de descuido meu, ela acabou puxando o cabo menor (não o SATA) que liga a placa ao HD. Na hora deu tela azul, eu coloquei de volta e o PC reiniciou. OK, não houve nada demais, todas as funcionalidades estavam normais, exceto que, o uso do disco rígido passou a ir para 100% quando eu startava qualquer programa. Entrei no Google Chrome e tentei ver algum video e ouvir alguma musica pra ver se isso acontecia com ele aberto, mas estava tudo normal. Tentei entrar em dois aplicativos: League of Legends e Stardew Valley. O Lol é o aplicativo mais "pesado" que eu tenho já que não sou muito de jogar. Antes, o jogo funcionava sem engasgos, mas agora estava injogável. Abri o gerenciador de tarefas e observei o seguinte: CPU em 15% (normal), RAM em 40% (normal) e Disco em 100% o tempo inteiro, não abaixava por nada. Fechei então o lol e abri o stardew valley, que é um jogo extremamente leve e ele também apresentou muitos engasgos. Então pensei que essa desconexão pudesse ter corrompido alguma leitura do HDD, fazendo com que ele desse algum tipo de erro e iniciasse serviços sem parar. Entrei na recuperação do Windows e tentei formatar com a própria ferramenta disponibilizada por ele. Depois de algumas horas ele exibiu um erro: não conseguiu instalar o windows de novo por falta de alguns arquivos. Imaginei que isso fosse acontecer, já que eu esperava que estivesse corrompido em alguns pontos. Então ele desfez as alterações e voltou pro mesmo de antes. Dessa vez o google Chrome não abria mais e o EDGE também não. Minha salvação foi que consegui abrir o Internet Explorer antigo e a partir dali eu entrei no site da Microsoft e baixei a ferramenta de atualização do windows, ela instalou a versão mais recente do windows 10 e eu imagino que isso tenha sido uma reinstalação do sistema. Tudo voltou ao normal, exceto que o windows continua engasgando quando abro aplicativos. O stardew valley por exemplo não engasga mais, mas o League se tornou injogável novamente. Já realizei o comando no cmd que avalia o estado do hd e ele não encontrou nenhum defeito. Já utilizei as ferramentas do windows para reverificar isso e novamente ele não encontrou nenhum erro. Gostaria de saber se há algo que pode ser feito para resolver isso. Meu palpite é que essa atualização não foi de fato uma formatação e muitos arquivos do windows defeituoso permaneceram em funcionamento, mas eu não sei como resolver isso.
  8. Como eu resolvo isso? Eu não entendo quase nada disso... por favor
  9. Espero ter colocado no tópico certo. Se não, me perdoem. Ontem eu coloquei o Windows 10 pra formatar o PC (com a opção de formatação que ele próprio dá). No entanto, ele travou em 17% durante 8 horas e não aconteceu mais nada. Eu sabia que ia dar *****, mas reiniciei o PC, pra pelo menos poder entrar na BIOS e resetar, mas quando reiniciou, apareceu uma tela com a mensagem "Sistema operacional não encontrado. Tente desconectar unidades que não contenham o sistemas operacional. Pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar.". Então eu baixei o Windows 10 no meu notebook, inclusive formatei o notebook para Windows 10 com esse arquivo. Gravei num DVD e inseri no PC, mas não acontece absolutamente nada. Será que foi erro na configuração da BIOS? Porque eu já coloquei pra dar prioridade ao DVD, mas mesmo assim aparece a mesma mensagem. Também liguei o PC com o F12 pressionado para entrar na tela de seleção de repartição e selecionei o DVD, mas volta pra mesma tela. Alguém me ajuda? Não quero ter que comprar outro HD de 1 tera.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!