Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando sozinho em momentos aleatórios


Posts recomendados

Olá, eu tinha um computador com as seguintes configurações:

Processador I5 4590

8gb ram (2x4) de uma memória generica qualquer

Placa Afox Ma6 (estava sem dinheiro e a minha original queimou)

Fonte generica com switch 

 

Eu nunca usei muito computador, só uso pra estudar pra faculdade, tenho consoles quando preciso jogar. Acontece que do ano passado pra cá meu computador começou a reiniciar sozinho em momentos aleatórios. Começou reiniciando duas vezes por mês e recentemente eu baixei the sims 4 a pedido da minha namorada e ele rodou durante um tempo, até que reiniciou. Acreditei que a fonte era a causa porque ela é bem fraquinha e genérica, então decidi tomar vergonha na cara e comprar peças. Comprei as seguintes peças:

 

Fonte MSI 650W com 80 plus bronze

16gb de Ram da Rise

Um cooler pro processador, com dois fans, nada demais

E comprei uma RX580 8gb

Saiu bem baratinho porque pesquisei bem

 

Acontece que as peças chegaram e o computador continou reiniciando.

Formatei o pc e nada

Testei outro HD e nada

Mudei a porta do HD e nada

Estressei o processador mas o pc continou ligado

Testei as memórias e o computador continou ligado

Hoje ele desligou quando eu estava com o Chrome aberto com 4 ou 5 abas de Vídeo por causa da faculdade

Sempre que entro no the sims ele desliga, porém Testei com Lol e ele ficou ligado

Eu realmente não achei o problema e obviamente só pode ser o processador ou a placa-mãe porque foram as unicas coisas que restaram de velhas

Como eu estressei o processador e n deu nada, acredito que seja a placa, porém o desligamento é aleatorio e visualmente a placa está boa

Estou pensando em economizar na dor de cabeça e comprar uma placa melhor porém com o mesmo chipset. Sei que economicamente seria mais viavel comprar um kit Ryzen, porém, não consigo dar tanto dinheiro de uma vez e uma placa H97 Pro me deixaria confortavel por muito tempo, já que quase não uso o PC, só pra faculdade, além de que um kit Ryzen viria DDR4 e um kit bom sairia por uns 1600 conto.

A placa pode apresentar esse tipo de defeito ou é coisa de processador?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!