Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MauricioSilva10

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Seguinte: comprei uma RX 570 4GB Powercolor RedDragon para fazer um upgrade no pc do meu irmão. Entretanto, a placa não está dando vídeo com o setup dele. A questão é que eu já testei no meu pc, e ela está 100%. No meu, ela ligou direto e deu vídeo sem nenhum mistério. No caso do pc dele, quando eu testo com a placa de vídeo antiga (GTX 550Ti), o pc bipa e liga normalmente. Outro caso é quando eu testo no vídeo onboard: também bipa e liga normalmente. O grande problema é quando eu ponho a bendita placa no pc dele. Segue as config do pc do meu irmão: Core i5 3330 Fonte Thermaltake TR2 600W 1X 8GB RAM DDR3 1TB HD Seagate placa-mãe H61M DS2H
  2. Seguinte pessoal: Tenho um notebook(se não me engano a configuração dele tá na minha bio), um i5 da sexta geração com um ssd de 120GB, no gerenciador de tarefas, o Windows tá marcando 4.1 segundos de boot segundo a Bios. Isso pra mim não é ruim. O problema é que eu montei recentemente um desk que, pelas configurações, era pra ser mais rápido no boot do que o note, ainda mais ele tendo um ssd m.2 a1000 de 240GB contra um ssd SATA da Sandisk de 120GB do note, ou seja, em questão de velocidade de leitura, o desk era pra correr com os pés atados e mesmo assim ganharia do note, mas no gerenciador de tarefas ele tá indicando 11.9 segundos, o que é muito mais se comparado com o notebook. Em questão de formatação: ele é extremamente recente em comparação a última formatação do notebook, mas isso já nem é tão relevante na questão de fragmentação pois trata-se de disco sólido, e não de um disco rígido convencional. Enfim, gostaria de saber se é normal o notebook engatilhar mais rápido que o desk e se há maneira de deixar o malandro mais rápido(Ele já é rápido, mas se dá pra ser mais, porque não fazer, não é mesmo?). Obs.: Tenho a impressão de que talvez seja algo relacionado a Bios, mas como nessa parte eu não sei lidar muito, vim aqui pra tirar essa dúvida, pois o que eu notei é exatamente a primeira tela da placa-mãe ser mais demorada e não exatamente o carregamento no iniciar, isso, aparentemente, é praticamente igual em ambos.
  3. O teste serve pra você ver a temperatura que o teu pc tá chegando, você pode monitorar a temperatura enquanto usa também. No meu caso, fiz os dois testes, cheguei a conclusao de que não vou precisar do watercooler, só colocando as fans já vai deixar o pc bem frio. Tudo depende do seu uso real.
  4. Fez teste de estabilidade? Seu cooler tá bem encaixado? Sempre troca a pasta quando for mexer no processador, pra que ela fique espalhada em todo ele, depois que você tira o cooler, fica parte no cooler e parte no processador e aí já não fica a mesma coisa.
  5. Já fiz isso, e como eu havia comentado anteriormente, já soltei o cooler pra ver como ele estava, se havia aderido a pasta, que eu cuido extremamente pra não exagerar. Troquei a pasta agora a pouco, to abrindo os jogos e testando a qual temperatura chega, e, a princípio tá na mesma, o cooler box até leva, mas se eu deixo o vidro da tampa, a tampa fica extremamente quente. adicionado 3 minutos depois @Phoenyx Fiz todos os testes de fixação possíveis, ao que parece, ele faz contato com a pasta e o processador.
  6. @Kelerick Acabei de abrir a criança, realmente é falta de fluxo de ar, ele tava todo preenchido pela pasta. Pra não ficar com a consciência pesada e desconfiada, troquei a pasta de novo.
  7. Fiz o teste com e sem a tampa, ambos os testes fizeram o processador chegar a 90°C, o que eu achei estranho pelo fato de não ter feito overclock nem nada do tipo. Ele ta em stock, do jeito que veio na caixa. A única mudança que eu fiz foi colocar uma pasta térmica, pois a que veio estava ressecada. Acabei trocando por uma GD900, que eu sempre usei nos pcs da assistência e nunca deu problema(inclusive usei no meu antigo i5 2500 e o bicho nunca passou de 65°) A fan que ta instalada tá funcionando como exaustor, sinto realmente que faltam fans puxando ar pra dentro do gabinete para que haja uma eficiência maior na refrigeração, inclusive na refrigeração da GPU, que me parece prejudicada pela falta de circulação de ar. Vou fazer a verificação do cooler, é a última coisa que ainda não testei. De resto, vou catar uns quatro fans e colocar na disposição que eu havia dito, juntamente com o water cooler. adicionado 3 minutos depois Quatro fans de 1200 rpm servem pra ajudar na circulação ou é muito baixo?
  8. Como está bem claro no título do tópico, meu pc tá bem esquentadinho. Montei ele recentemente. Sei que o cooler stock não ia fazer muito, mas as temperaturas da CPU chegam a 91°C com o teste do AIDA64. Em jogos ele chegou a 75°C, o que demonstra o estresse real dele, com ele chegando a 4.1GHZ. Entretanto, quero deixar o pc mais frio pra estabilizar o clock. Minha ideia é colocar quatro fans e mudar o cooler por um MasterLiquid 120. Eu deixaria os fans na seguinte formação: dois frontais puxando o ar, dois na parte superior tirando o ar quente e colocaria o liquid cooler na parte traseira. Meu pc: Ryzen 2600x RX 570 4GB Sapphire nitro+ Kingston A1000 240GB Fonte Gamemax 500w 1TB Barracuda 7200rpm 8GB Crucial Ballistix Sport em Dual Channel Gabinete Liketec Titan 192-b Gostaria de opiniões sobre o que eu idealizei e sobre outras formas de esfriar o bicho.
  9. Se for manter a mesma mobo, pega um i5 2500, vai levar bem tranquilo a RX 570, mas indico pegar mais um pente de 4GB também, dependendo do que você quer jogar, os 4GB de RAM vão ser um belo entrave.
  10. Se a sua fonte genérica é uma fonte ATX, com certeza seu gabinete vai suportar a cx450. A RX 570 cabe de boa, mas eu recomendaria você trocar o gabinete. É recomendável deixar a fonte na parte inferior, pois ela ficando em cima vai pegar todo o ar quente que o seu pc produzir, ou seja, sua placa de vídeo e processador vão lançar todo o calor no ar, que vai subir e ir direto pra fonte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!