Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biewl

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Biewl

  1. Em 28/02/2023 às 17:34, GuilhermeGB disse:

    Vejo que é uma configuração já antiguinha. Eu não diria que é normal as peças darem defeito depois de alguns anos, mas pode acontecer, principalmente por consequência de fontes de baixa qualidade. 

     

    Você identificou problema em um pente específico, ou o problema seria em um dos slots da placa-mãe? Os dois pentes de memória são do mesmo modelo?

    um pente é hyper-x e o outro markvision, o que está com problema é o hyper-x, pois os dois slots funcionam normalmente com o markvision.

    eu utilizo hyper-v para virtualização, isso pode estar causando problemas? o que mais me intriga é que se eu desconectar e conectar o HDMI o computador volta, poderia ser problema no cabo?

  2. 6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

    O problema pode ser sua fonte, é muito comum essas fontes EVGA darem problemas porque são de baixa qualidade. As fontes 80 Plus White ponde ser da série W1, W2 ou W3, e elas são listadas como Tier E - Evitar aqui na lista:

     

    https://cultists.network/140/psu-tier-list/

    eu tive uma rx 570 que consumia mais do que a 1660 e ela nunca foi de congelar a tela, entendo que a fonte não é a de mais qualidade porém não acho que seja ela, além de que um pente de memória meu estava com problemas pra iniciar o PC, tive que fazer a limpeza com borrachas, limpar o slot, inverter, até o computador ligar, pode ser esse pente de memória tb né?

  3. 4 horas atrás, alissomrex disse:

    @Biewl ou essa GPU estava com defeito, ou você tacou O.C pesado nela, ou a fonte 

    é de baixa qualidade e detonou ela. 

     

    Sem você passar suas configurações completas do PC, não dá para adivinhar amigo.

    a fonte é uma EVGA 500w 80plus white, não é de extrema qualidade mas não é uma bomba, aguenta essa gpu tranquilamente, também nunca fiz OC porque é uma gpu que esquenta naturalmente. 

    A gpu é da marca PCyes e no meu outro post me disseram que não é uma marca tão confiavel assim.

    5 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

    @Biewl Bom dia

     

    Eu compraria uma placa de vídeo PCI-E baratinha e testaria.

    Agora se você está com receio tem testadores de slot PCI-E.

    D_NQ_NP_2X_860713-CBT51846481609_102022-

    é uma boa opção realmente, mas essas gpus mais baratas não tem conector de 6 ou 8 pinos, pois eu gostaria de testar eles. acredito que exista a possibilidade do conector da fonte ter passado a tensão errada, certo? apesar de que o fogo tenha sido do lado oposto do conector, foi em cima do dissipador...

    aqui vão duas fotos pra vcs verem, o fogo saiu de onde está circulado.

    gpu2.jpg

    gpu 1.jpeg

    • Curtir 1
  4. Recentemente fiz um post falando sobre minha GPU rx570 que pegou fogo literalmente e agora estou com medo de comprar uma GPU nova. O computador está funcionando normalmente sem a placa, só que estou com medo da fonte ter causado isso, ou ter sido o slot PCI-E estar com problemas de tensão.

    Queria poder fazer esses testes mas eu não tenho ideia de como fazer, teria que ter um multímetro? o que vocês sugerem?

  5. 20 minutos atrás, RS Faria disse:

    Esse dissipador fica no VRM que alimenta a GPU e as memórias da placa.. Ajuda os MOSFETs que ficam ai embaixo, a dissipar o calor que eles geram.. 99% de ter sido um deles.. Se conseguir tirar o dissipador, teria a resposta..

     

    Essas "caixinhas" escrito R22 são indutores.. O último tá pretejado de fuligem?? Se for, acho muito difícil ter conserto..

    realmente tem um mais escuro do que os outros, também reparei isso 

  6. 12 minutos atrás, Eduardo disse:

    Mais comum esse componente ai da problema, da uma olhada nos videos aí do canal, tem até na descrição se quiser mandar placa de vídeo pra ele, ele já consertou casos desse

     

     

    https://www.youtube.com/@paulogomes3132/videos



     

    mandei um email pra ele

    32 minutos atrás, Eduardo disse:

    Mais comum esse componente ai da problema, da uma olhada nos videos aí do canal, tem até na descrição se quiser mandar placa de vídeo pra ele, ele já consertou casos desse

     

     

    https://www.youtube.com/@paulogomes3132/videos



     

    você acredita que tenha sido acaso da gpu? tenho medo de comprar uma placa nova e acabar queimando também. não sei como eu testaria a fonte pra ter certeza que posso confiar nela, ou no slot de pci-e, ele pode ter causado isso tb?

  7. 13 minutos atrás, 1lokos disse:

    Eu tive uma AMD Radeon HD****...  que pifou depois de um curto na rede elétrica da rua - caiu um galho de árvore nos fios; e depois quando comprei uma Nvidia descobri que o PCIe (3.0 x16) da placa-mãe ASRock não funcionava direito, quando muito entrava no Windows, mas qualquer aplicativo 3D travava o micro.

     

    Coloquei a Nvidia no segundo PCIe (PCIE 2.0 x16) da placa-mãe, e nele funcionou OK.

     

    Aparentemente o "Harakiri" da AMD danificou o PCIe (3.0 x16).

    meu medo é esse, comprar uma gpu nova e o PCI ou a fonte queimar ela tb

    16 minutos atrás, RS Faria disse:

    @Biewl

     

    O mais provável?? Acaso.. Não que a fonte seja de extrema qualidade, mas dá pra colocar na conta do "ia acontecer, de qualquer jeito".. Seria legal uma foto da placa, par ter noção.. Se vale a pena o conserto, só levando pra um especialista..

    o fogo que saiu foi onde está circulado, lado oposto ao conector de energia da placa, isso indica algo?

    gpu 1.jpeg

    gpu2.jpg

  8. 1 hora atrás, Pepse disse:

    Deixe me ver se eu entendi. Você tentou ligar o computador, e a GPU pegou fogo?

    Bem, então sinto muito mas a sua placa de vídeo virou basicamente lixo eletrônico, não sei se tem conserto mas eu duvido muito que tenha. É capaz desse curto ter levado uma penca de componentes juntos. A placa-mãe é o que tem mais chance de ter queimado junto, se você ainda não testou.

    Aproveite pra trocar a fonte.

    Estava jogando e o pc desligou e não quis ligar mais, e após duas tentativas pra ligar o computador, a gpu fez um barulho de fritando e saiu fogo logo após.

    Nenhum outro componente está com cheiro de queimado e o pc está ligando normalmente sem a GPU, será possível a fonte ter causado isso? foi apenas um acaso? a placa de vídeo acredito que tenha uns 3 ou 4 anos de uso. Também estou com medo de comprar uma gpu nova e acontecer o mesmo, o que vocês recomendam?

    1 hora atrás, RS Faria disse:

    @Biewl

     

    Algum componente da placa entrou em curto e virou fogo de artifício.. Mais importante é remover a placa do PC.. Se tiver a manha, abara ela pra o dano.. Dependendo, é coisa fácil de consertar ou é PT mesmo..

    como já tinha queimado e saido fogo eu resolvi abrir, o fogo que subiu foi em cima de um dissipador que fica proximo as conexões de vídeo da placa, mas aparentemente não tem nada derretido.

  9. Olá a todos, hoje estava utilizando meu pc pra jogar como faço todos os dias normalmente quando do nada o computador apagou, achei estranho, tentei ligar novamente e percebi que a placa de vídeo girava a ventoinha, ligava o led e dps parava tudo, fiz isso mais duas vezes e a GPU saiu fogo.

    Não sei o que pode ter acontecido pois fazia tempo que não mexia nas peças do computador.

     

    SPECS:

     

    Fonte 500w EVGA 80plus white

    Gpu RX570 PCyes 

  10. 5 minutos atrás, Imakuni disse:

    Compra uma placa-mãe que tenha bons sensores.

     

    Ou seja, não conserta.

    pior que eu nunca tive esses problemas, pelo menos meu kit é sem K e não vou me preocupar com isso.

     

    só vou passar um teste de stress aqui pra testar e ver se tá tudo tranquilo.

  11. Recentemente fiz um upgrade e agora estou com um i5 4590 e uma h81m e33 msi.

     

    mas eu fui no cpu-z e vi que meu v-core estava a 1.7, fui correr atrás disso e me disseram que o v-core pra esse processador normalmente é 1.1, mas ai é  que tá, na bios o CPU current limit está no auto, e minhas temperaturas e consumos me disseram que estava normal. 

     

    aparentemente é algum bug mas ainda assim estou preocupado pois não quero perder esse processador.

     

    Screenshot_1.png

    Screenshot_2.png

    Screenshot_3.png

  12. 28 minutos atrás, Phoenyx disse:

    Ali em baixo né, de frente com o parafuso central?
    Então, o correto é você alinhar isso aí. Pega uma agulha/alfine/pinça/ponta de lapiseira, se tiver dificuldade em enxergar pega uma lupa.
    Pra saber se vai dar problema, principalmente se estiver em curto com os pinos adjacentes, só olhando o datasheet do soquete, você deve achar algo a respeito na internet.

    Mano, depois de mexer lá, parece que melhorou muito, ele ainda tá brilhando e está reluzente entre os outros, mas parece q tá bem melhor, olha essa foto de cima

    IMG_20190630_224406913.jpg

  13. Troquei uma gt 1030 GDDR5 numa h110m DDR4 da asrok + 100 conto, então, tava tudo muito legal, chegando em casa vi que o socket estava com um pino torto, eu tentei ajeitar mas ele tá ali brilhando entre os outros, o PC vai funcionar normalmente do jeito que o pino tá?

     

    Na imagem não dá pra ver direito, não consegui tirar uma foto decente, mas o pino está meio que pra frente meio torto não sei, só sei q só ele está assim e dependendo do ponto de vista parece q tem um buraco, só tem ele torto e queria saber se eu colocasse um processador teria um risco alto de não funcionar.

    156194160498294813228112318751.jpg

  14. 2 horas atrás, Guilherme Khallil 2 disse:

    @Angern por enquanto um fx 4300 da a Fonte não recebi ainda mas provavelmente de 500w  uma Asrok n68 gs4 fx 8gb de RAM

    Depois de comprar a placa vou da um upgrade pro fx 8300

     

    Só posso pagar até 850 reais e tem gente dizendo que a Rx é horrível pra jogos e drive tb, vou editar vídeo mas também jogo.

    cara, ve os testes de 1050ti vs rx 570, a rx 570 ganha de lavada dessa plaquinha mixuruca q é a 1050ti

     

    E você não acha melhor vender esse kit e pegar um KIT ryzen?

  15. 10 minutos atrás, Lucasmep disse:

    Boa tarde é o seguinte to com  a seguinte duvida mais antes minha configuração

    P8H61-M LE/BR

    i3 2120

    1x4 GB 1x8 GB= 12GB 

    fonte CX 450 corsai

    GTX 750 TI 2 gb da pcyes

     

    agora minha duvida é o seguinte, to pensando em pegar uma rx 470 e um i7 2600, ou vendo meu pc atual por uns 1200, 1100 e monto um ryzen, sendo que a rx 470 e o i7 eu compraria exportado, sairia em torno de 700 reais os dois o que eu faço ? pra mim é so pra jogar jogos online 

    eu pegaria o i7 e a rx 470

     

     

    • Curtir 1
  16. 8 minutos atrás, Guilherme HSC disse:

     Boa tarde Gente! 

     

    Meu conhecimento sobre computador é bem básico, então resolvi pedir ajuda pra vocês.

    Tenho uma verba de 2k até outubro pra comprar/montar um pc, e queria dicas de peças pra montar um pc custo benefício, preciso de todos os componentes (placa-mãe, processador, placa de vídeo, memoria RAM, HD, fonte e gabinete) 

    Já tenho o Monitor, teclado/mouse.

    Pra jogar jogos como LOL, Pubg, CSGO, Apex, Fortnite, Wow, que consiga pelo menos 50FPS+ no low.


    Grato! 

     

     

    Brother, com 2k eu montaria isso ai, ve uns teste ai na net que se vai ver o desempenho, além de que 2k é muito pouco, bom seria uns 2500 a 2700 ai sim ficaria bom.

     

    Print do PC que montei : http://prntscr.com/nxn2k6

     

                                            http://prntscr.com/nxn3q1

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!