Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Luiz Goulart

Membros Plenos
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. não tem mais nada escrito na memoria? essas genericas são difíceis mesmo de achar. Boa sorte.
  2. @IndraOOT minha dica é vender esta que você tem se não consegue saber o modelo. E ver pela placa-mãe e CPU qual a mais indicada seguindo as dicas que dei ali em cima. Mas esta que você tem aparentemente é cl15
  3. Cada JEDEC é uma config de timing. No caso ali é 15 15 15 36 50 Você sempre vai querer a memória com o MENOR timing e a MAIOR frequência. Sempre use memórias iguais, mesmo memórias da mesma fabricante tem configs diferentes. Use sempre o mesmo modelo de memória. Há ainda kits que já vem com duas memórias previamente testadas juntas. E ultima dica, se possível sempre use dois canais de memória para aumentar a banda, ou seja quer 8gb de memória? Compre duas 4gb. Quer 16gb compre duas de 8gb.
  4. Sim, RAM é o mais fácil de trocar. Depois de colocado o ssd você vai ter de formatar este novo ssd em uma ou mais particões. Hoje em dia o próprio windows faz.
  5. Se você tem nvme com o sistema operacional e vai instalar um segundo ssd no slot de 2.5" ele vai ser secundário. Não vai precisar mudar nada no seu sistema. Só vai ter uma unidade de arquivos a mais. Se for trocar o próprio ssd do sistema, deve clonar o disco atual e copiar no novo ssd. Formatar só se quiser perder todos seus arquivos e configurações.
  6. Sendo do mesmo tipo, DDR4 e mesma tensão pode usar sim. Ela vai funcionar na capacidade máxima do seu sistema, no caso 2400. E provavelmente com melhores timings.
  7. Tenho o mesmo notebook e já fiz os dois procedimentos. O mais chato é abrir a tampa com cuidado. Use um pedaço de plástico duro para ir abrindo devagar a tampa. Cuidando para não quebrar nenhuma presilha. Depois SEMPRE o primeiro procedimento é desplugar a bateria. A memória é o mais fácil de trocar, só remover e colocar a nova. O HD ou SSD são de fácil acesso também. Olhe o manual de serviço da DELL que explica muito bem. https://www.dell.com/support/manuals/br/pt/brbsdt1/g-series-15-3590-laptop/dell-g3-3590-service-manual/instruções-de-segurança?guid=guid-71128823-ce64-4e17-9439-dee95af668c4&lang=pt-br
  8. Existem vários programinhas, uso normalmente o CPUID HWmonitor. Pode também acompanhar pelo gerenciador de tarefas, aba desempenho.
  9. A prioridade é verificar o modelo da placa-mãe. Saber quais processadores ela suporta e escolher entre eles. As vezes não vale a pena o upgrade.
  10. Acredito então que a melhor maneira de descobrir o problema seja monitorar o uso quando utilizando o emulador. Gpu 100%,memória alta ,temperatura. O fato de ser uma configuração inferior não necessariamente indica que a sua vai funcionar.
  11. Emuladores são programas muito pesados, tanto para cpu e gpu. Acredito que seu problema seja a placa de vídeo que tem só 2gb de vram, além de ser meio antiga. Mais um pente de 8gb de memória pra funcionar em dual channel também vai te ajudar muito!
  12. Teste a temperatura então, pode ser alguma configuração do windows que está usando a placa onboard como padrão. Veja os processos do PC se tem algo utilizando muitos recursos.
  13. Ele está travado em 60 fps? A ponto de comparação tenho um dell com i5 9300h e uma gtx 1650 4gb, 16gb de ram e rodo Rainbow Six Siege a 120 facilmente configurações altas.
  14. Quanto de RAM? Verifique a temperatura dele antes de trocar a pasta.
  15. Para jogos simples ok, jogos pesados aí fica difícil um notebook nesta faixa de preço. O gamer intermediário começa na faixa dos R$ 3200,00.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!