Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alberto_Santos

Membros Plenos
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Minha ideia é remove um elemento especificado por 'dado', mas não consigo fazer isso, pois não consigo pegar o endereço do nó anterior para que ele aponte para o endereço do próximo(aquele que vem apos a exclusão).
  2. Como excluir um nó do meio de uma lista encadeada ou especificado dor dado.
  3. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> typedef struct Lista{ int valor; struct Lista *proximo; }No; void insere(No **); void excluiValor(No **); void exibeLista(No *); int main() { No *inicio = NULL; insere(&inicio); exibeLista(inicio); excluiValor(&inicio); puts("Apos a exclusão do valor"); exibeLista(inicio); return 0; } //colocando valores dentro da lista void insere(No **inicio) { No *novo; for(int i = 1; i < 6; i++){ if((novo = (No*) malloc(sizeof(No))) != NULL){ novo->proximo = *inicio; *inicio = novo; printf("Valor: "); scanf("%d", &novo->valor); } } } //Função para excluir um determinado valor da lista void excluiValor(No **inicio) { No *aux = *inicio, *exclui, *teste; int valor = 0; printf("Valor para exclusão: "); scanf("%d", &valor); for(No *aux = *inicio; aux->proximo != NULL; aux = aux->proximo){ if(valor == aux->valor){ exclui = aux; break; } } teste = exclui->proximo-1; teste->proximo = exclui->proximo; free(exclui); } //Exibindo a lista void exibeLista(No *inicio) { for(No *aux = inicio; aux->proximo != NULL; aux = aux->proximo){ printf("%d\n", aux->valor); } } Esse é um exemplo.
  4. No que eu uso aux->prox, ele não exibe o valor contido no ultimo nó, já a outra onde eu uso apenas aux ela exibe.
  5. O erro aparece mesmo usando a função malloc.
  6. /*Função para exibir uma lista encadeada Nesta versão do código não aparece o ultimo valor de um determinado dado*/ void exibeLista(No *topo) { for(No *aux = topo; aux->prox != NULL; aux = aux->prox){ printf("%d\n", aux->valor); } } /*Já nesta exibe o ultimo valor de um determinado dado*/ void exibeLista(No *topo) { for(No *aux = topo; aux->prox != NULL; aux = aux->prox){ printf("%d\n", aux->valor); } } Pelo vista a diferença esta em aux != NULL e aux->prox != NULL: Gostaria de saber qual a diferença entre os dois.
  7. Após fazer uma alocação dinâmica, caso eu não utilize a função free para desalocar esse espaço, ao fechar o programa essa alocação some ou permanece em minha memória pra sempre ? Outra dúvida, sempre que uso a função free o compilador aponta como erro(CodeBlock).
  8. Como as variáveis do tipo struct ficam alocadas na memória, por exemplo: struct livro{ char autor[10]; float preco; }; //como essas variaveis fica alocado na memória? struct livro livro1; strcpy(livro1.autor, "Deitel"); livro1.idade = 320.25; Aliás, o conceito de struct é muito semelhante a orientação à objetos, ou é impressão minha? basicamente gostaria de saber o que acontece dentro da memória ao usar struct?
  9. como caria´veis do tipo struct ficam alocadas na memória, por exemplo: struct livro{ char autor[10]; float preco; }; //como essas variaveis fica alocado na memória? struct livro livro1; strcpy(livro1.autor, "Deitel"); livro1.idade = 320.25; Aliás, o conceito de struct é muito semelhante a orientação à objetos, ou é impressão minha? basicamente gostaria de saber o que acontece dentro da memória ao usar struct?
  10. como caria´veis do tipo struct ficam alocadas na memória, por exemplo: struct livro{ char autor[10]; float preco; }; //como essas variaveis fica alocado na memória? struct livro livro1; strcpy(livro1.autor, "Deitel"); livro1.idade = 320.25; Aliás, o conceito de struct é muito semelhante a orientação à objetos, ou é impressão minha? basicamente gostaria de saber o que acontece dentro da memória ao usar struct?
  11. Boa noite. Estou com duvida de como e por onde começar o seguinte algoritmo: Escrever um algoritmo que em c que receba um numero de um cheque e escreva a palavra equivalente. Por exemplo, o valor 112.43 deve ser escrito como CENTO E DOZE e 43/100 Por favor, não me digam a resposta, mas me de um caminho de onde posso começar.
  12. Qual a finalidade de objective-c além de usar orientação a objeto? Ou melhor, isso dará algum tipo de "vantagem" no uso da linguagem?
  13. devair1010, boa noite. Criei uma função e funcionou, obrigado pela dica.
  14. Existe alguma função em c que move uma letra (caractere) de uma string para outra string, literalmente. Eu quero mover uma letra de uma string para outra, ou para a mesma string, essa letra que foi movida tem que sair do array de origem. Preciso fazer um algoritmo que receba uma frase, pegue a primeira letra de cada string dentro da frase e colocar no final da própria string e colocar mais duas letras, "ai" Ex: "eu gosto de computador" ueai ostogai edai omputadorcai Já tentei usar a função strcat e strncat, mas elas vão sobre escrever as outras letras no array. Por favor, não digam a resposta pronta de como fazer, apenas se tem alguma função da biblioteca <string.h> que faça algo semelhante. Desde já, agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!