Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SadTech

Membros Plenos
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

2

Sobre SadTech

  • Data de Nascimento 01/12/1996 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasília/DF
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 5 2600X
  • Cooler
    Cooler Box AMD
  • Placa de vídeo
    Nvidia GTX 980 Ti 6GB Founders Edition
  • Placa-mãe
    Gigabyte B450M AM4 Series
  • Memória
    Kingstom HyperX 16 GB 2400 MHz
  • HDs
    Seagate Barracuda 2TB 7200 rpm
  • SSDs
    Kingstom 240GB - 500MB/s
  • Gabinete
    Tipo Torre Warrior
  • Fonte
    Gigabyte 750W c/ Selo 80 Plus Gold
  • Mouse
    Multilaser 2400 DPI
  • Teclado
    Padrão Megaware
  • Sistema Operacional
    Windows 8.1 Pro
  1. Sua placa é Gigabyte ou Aorus? Embora a Aorus seja uma marca Gigabyte, são modelos diferentes. Posta uma foto da VGA funcionando aqui para que possamos analisar.
  2. @Elder Nauvirth É possível descobrir o diâmetro desse parafuso? Porque eu terei que comprar as chaves e queria comprar as que abrem exatamente esse parafuso.
  3. Não é normal não viu... Já tentou abrir ela, passar isopropanol na PCB, trocou a pasta térmica da GPU? Muitas vezes sujeira e poeira em excesso causam superaquecimento desnecessário. Uma VGA com dois fans deveria chegar a no máximo uns 70 graus.
  4. Olá, Eu tenho uma GTX 780 Ti Founders Edition e gostaria de abrir ela para limpar e trocar a pasta térmica, mas tenho dúvidas sobre qual a chave mais adequada para separar a PCB do bloco de dissipação, e depois desmontar o bloco, que também possui uns parafusos diferentes. Segue a foto. O primeiro tipo de parafuso lembra uma "estrela": O segundo tipo tem um formato hexagonal. Infelizmente não dá para mostrar aqui, devido ao limite de 4.88 MB de tamanho das imagens por post. Enfim, alguém faz ideia de qual chave abre este tipo de parafuso? adicionado 1 minuto depois Aqui está a imagem do segundo tipo de parafuso, que tem um formato hexagonal.
  5. Ryzen, sem dúvida. A linha Ryzen foi a maior ameaça à Intel em muitos anos, tem um preço competitivo e entrega desempenho igual o superior, a depender do seu propósito. Só adicionaria uma recomendação: por cerca de 150 reais a mais, você pode levar o Ryzen 5 2600X, que vem com clock destravado de fábrica (facilita na hora do overclock) e opera tranquilamente a 4,1 GHz.
  6. Placas gráficas não vão interferir no quesito multitasking. Isso é tarefa do processador e sistema operacional. Por sinal, o referido processador Ryzen 5 1600 é excelente para multitarefas, alternar entre diversos programas, renderização, etc. Graças ao fato de ter 6 núcleos e 12 threads. Com relação à placa de vídeo, não acho que compensa adquirir um 1660ti, até pelos preços praticados por uma GPU Turing sem Ray Tracing. Se for para pegar a GTX 1060, porque não investir mais algum dinheiro e pegar a versão de 6GB? Os jogos mais recentes consomem muita memória da placa, então, se você quiser tranquilidade a médio prazo, invista em VGAs com pelo menos 4 ou 6GB.
  7. @joaokennedy VRM é a sigla em inglês para módulo regulador de tensão. É ele que irá baixar a tensão elétrica vinda da fonte para o processador. A tensão da corrente elétrica sai da fonte em torno de 12V e precisa baixar para cerca de 1,5V antes de alimentar o processador. Você precisa buscar uma placa-mãe com um VRM que regule a tensão entre 1,0 e 1,2 aproximadamente. Isso se você quiser eficiência térmica e não quiser gastar com um sistema de arrefecimento top de linha. Quando você pensar em tensão, pense também em calor. Quanto maior a tensão, mais calor gerado, logo, maior será o TDP.
  8. Alerto a todos aqui para os preços abusivos praticados pelos vendedores do ML em relação a hardware usado, uma rápida pesquisa comprova que você encontra processadores i5 e i7 de terceira e quarta geração na casa dos 700,00 até 1200,00, isso apenas o processador... Isso obviamente são preços irreais, configurações de 3 a 6 anos atrás, e o pessoal quer cobrar o mesmo valor pelo qual os adquiriram. Só para servir de alerta, não alimentem o mercado superfaturado de usados.
  9. @joaokennedy Todas as opções aí irão ser suficientes para qualquer set que você escolher, inclusive com relação a futuros upgrades do processador. Mas eu, pessoalmente, por usar Gigabyte há muitos anos, sei que fabricam produtos de alta qualidade, então recomendaria uma mobo desta marca. No entanto, ressalto que Asus e MSI não irão fazer feio também, em suma, qualquer uma delas fornecerá um desempenho elevado.
  10. @joaokennedy Olha, por um lado seria interessante esperar em torno de um ano para obter a 3ª geração do Ryzen, que já virá com uma litografia de 7nm, ou seja, vai ser um salto em desempenho considerável. De acordo com a AMD, essa nova litografia irá dobrar o desempenho dos processadores, ao mesmo tempo em que corta pela metade o consumo energético. Sem falar no suporte ao PCIe 4.0 e na manutenção do soquete AM4, entre outros incrementos. No entanto, você deveria se atentar para o fato de que possivelmente o preço da 3ª geração se manterá em um patamar elevado até por volta de 2021, tal como a geração atual deve manter seus preços por volta do início do ano que vem. Ou seja, se você não é um entusiasta endinheirado, seria mais prudente adquirir a 2ª geração, ou quem sabe até os Ryzen 1000, que estão com preços competitivos até aqui na terra das bananas. Eu, por exemplo, cogitei, por vezes, aguardar o lançamento do Zen 2, mas preferi adquirir um Ryzen 5 2600X e ver como ficará a situação dos preços da next gen, se compensar eu irei trocar, se não, irei manter essa geração atual sem prejuízo no desempenho. Aliás, investir seu dinheiro em um Ryzen é, por sinal, um excelente investimento. É um processador que não vai te deixar na mão. A AMD está de volta ao jogo.
  11. Eu vou dar meus motivos pessoais para ter optado por um Ryzen 5 2600X ao invés do referido i5 acima: Custo benefício: por cerca de 1000,00 você leva um processador hexa-core com 12 threads e arquitetura de 12 nm, atualmente uma das menores que existem. Enquanto isso, o Intel Core i5 8400 está em torno dos 1400,00, e você acaba levando um produto levemente inferior ao AMD. Uma das coisas que sempre me irritaram na Intel é a questão da troca de soquete do processador a cada nova geração. A AMD já garantiu que o soquete AM4 terá suporte na próxima geração de processadores Ryzen que será lançada até o fim desse ano. Ou seja, upgrades garantidos para quem tiver um cachê disponível. Economiza-se,portanto, o dinheiro que seria gasto em uma nova motherboard (provavelmente mais cara), pode-se investir na nova geração, ou então dar aquele upgrade em outros componentes. O cooler box dos Ryzen são eficientes em sua proposta de refrigeração. Obviamente não é apenas o cooler que influencia na temperatura do processador, mas ela tem um excelente custo-benefício. Consigo manter temperaturas entre 65 e 70º C em jogos como Crysis 3 e GTA 5 Online, rodando tudo no talo. Por fim, acredito que comprando um AMD você está fomentando a concorrência no setor, muito embora tenhamos um duopólio entre ela e a Intel.
  12. Observe como o mesmo problema ocorre no PowerBI Desktop, um programa gratuito da Microsoft, baixado diretamente do site da mesma.
  13. Não vou mentir, não são originais. Mas já cansei de instalar esses programas pirateados do XP até o 10, com máquinas de diferentes configurações, porque logo agora deveria dar "pt"?
  14. Esse é um exemplo do tipo de mensagem que aparece quando eu tento instalar um software grande (com 10 GB ou mais): E isso eu testei com: Warface, GTA 5, SimCity, CS:GO e com o MATLAB. Nem o PowerBI está instalando,porque acusa suposta corrupção dos arquivos.
  15. Eu instalei os drivers da placa-mãe através do CD da fabricante que vem junto com a mesma, e da placa de vídeo eu baixei do próprio site da Nvidia. adicionado 1 minuto depois Existe também aquela velha hipótese de que um processador AMD não "vai se dar bem" com uma GPU da Nvidia, ou seja, vão apresentar instabilidade ou incompatibilidade. Eu não posso dizer se isso é verdade, pois sempre usei uma configuração Intel-Nvidia, AMD-Nvidia é a primeiríssima vez.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!