Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SadTech

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pela enorme quantidade de relatos semelhantes, eu acredito que seja um defeito de fabricação. Provavelmente dos lotes que chegaram depois do início da pandemia. Não é improvável que, com interrupção dos processos normais de produção, tenha havido algum tipo de "confusão", rs. Como estão todas na garantia de loja e de fabricante, muito melhor solicitar a troca ou devolução. Não tentem arrumar por si mesmos. E fica o alerta para os demais; eu mesmo vou evitar as 5600xt, de quaisquer marcas.
  2. @Michael Mantuano Amigo, melhor você trocar essa sua fonte o quanto antes. Ela pode ser adequada para uma GT 1030, que é alimentada direto pelo PCI Express e tem um TDP baixo, mas para uma RX 570, não mesmo. E você ainda mencionou que vai trocar de processador. Antes que você perca algum componente, realize a troca e seja feliz. Procure modelos de fontes de boas marcas, com selo 80 Plus e PFC Ativo. Para essa configuração aí, ao menos uma de 500W reais. Como eu não sei se é permitido postar links de lojas aqui, não o farei. Mas você pode procurar aí no Google fontes Corsair, Cooler Master, Gigabyte, entre outras. Um detalhe: as fontes estão com um preço bem salgado, então procure com sabedoria. Até mais.
  3. @Yan_ Pela marca do notebook, não parece ser o caso. É u STi, esses notes foram fabricados há uns 10 anos, pelo menos. adicionado 3 minutos depois Que problema estranho. Isso acontece sempre ao ligar o note? Poderia postar um vídeo curto dele ligando?
  4. Amigo, você se esqueceu de postar as especificações do notebook. Coloque-as aqui para podermos lhe ajudar melhor.
  5. Olá a todos, estou com um disco rígido da Seagate, modelo ST320DM000, de 320 GB, que tinha Windows 7 instalado, recém formatado. Ontem, fui ligar a máquina, e ao tentar inicializar o SO, apareceu a conhecida mensagem de "bootmgr is missing". Procedi com o instalador do Windows no pendrive para fazer o reparo contido nele, e para minha surpresa, o disco rígido não aparece nas listagens de dispositivos de armazenamento. Simplesmente sumiu. Verifiquei via BIOS se ele estava sendo detectado, e sim, estava. Ainda toquei no corpo do HD para detectar o sinal de vida (as vibrações das partes eletromecânicas), e ele ainda está ativo. Só não está sendo lido de forma alguma pelo Windows, nem pelo instalador. Conectei-o então à uma segunda máquina, e ele continua "indetectável". Apelei então ao Gerenciador de Discos, para ver ele estava setado como "Espaço Não Alocado", e realmente estava. Mas aí então, ao tentar criar uma nova partição, apareceu uma mensagem de erro muito estranha na tela, que impediu o procedimento. Será que eu perdi meu HD?
  6. Amigo, de cara o principal suspeito é a fonte de alimentação. Eu não sou um especialista na área da elétrica, mas tenho sérias desconfianças em relação à potência dissipada pela fonte que você me mostrou. Sem querer rebaixar seu equipamento, me parece ser uma marca genérica, o que implica em componentes de qualidade duvidosa, e consequentemente ela não vai entregar nem perto de 530W. Pode postar uma foto dos pinos de alimentação da placa de vídeo?
  7. @Shaman93 Realmente, pra um processador dar defeito, tem que bater uma marreta nele kkkkkk digamos assim. Falando sério agora, o que me fez acreditar que o processador tinha ido pro saco foi o fato de eu ter testado ele em outra placa-mãe AM4 e ter funcionado. E quando eu peguei um Ryzen de 1ª geração para testar na placa-mãe onde ele estava, aí funcionou. Então eu fiquei quase 01 mês em choque kkkk tentando imaginar o que aconteceu. Resumindo a história, ele ligou milagrosamente, e rodei o MemTest86, que detectou um módulo de RAM defeituoso.
  8. Olá meus caros, Eu pretendo me profissionalizar na área de reparos eletrônicos, estudando por conta própria de início. Minha intenção é saber o suficiente para reparar equipamentos como VGAs, Placas-mãe, Placas controladoras industriais, placas de smartphones, tablets, TVs, drones, etc. Fui dar início aos estudos, mas ao buscar conteúdo, bateu aquela dúvida crucial: em qual ordem eu devo aprender tudo o que for necessário para eu me especializar em reparos de tais equipamentos que eu mencionei acima?
  9. @KairanD Obrigado. E desculpe-me pelo atrasado. O referido artigo foi muito útil. Tirei todas as minhas dúvidas. O problema foi resolvido.
  10. Venho aqui informar a todos que resolvi o problema. E por incrível que pareça, não era o processador, muito embora todas as evidências apontavam que ele era a peça com defeito. Na verdade, o defeito estava em um dos módulos de memória. Fiz a substituição, a BIOS foi devidamente carregada, junto com o sistema operacional.
  11. Olha, eu manteria boa parte da configuração exposta por você; as exceções inevitáveis seriam a placa de vídeo e a fonte de alimentação. Eu iria de RX 5600XT. Não tome por referência as placas anteriores; a nova arquitetura da AMD na geração atual resolveu boa parte dos problemas de consumo, eficiência e aquecimento. Ela te atenderá perfeitamente em 1080p, com ótima taxa de quadros, e pode até mesmo fornecer desempenho razoável em 4K, a despeito dos seus 6GB de VRAM. Do jeito que hardware está caro, seria loucura pagar quase 2 mil num equipamento desses sem levar em conta uma boa fonte. Elas também estão com preço bastante elevado devido ao caos atual, mas fazer o quê. Não tenho nenhum modelo específico em mente; eu particularmente sempre gosto de comprar fontes com uma "sobra" para futuros upgrades. Opte por fontes acima de 500W, com PFC Ativo e com selo 80 Plus Bronze ou superior. Como já disse, o preço dos componentes hoje em dia está absurdamente deslocado da realidade. Vimos preços triplicarem em menos de 2 meses. Se você puder esperar até o ano que vem, pode conseguir economizar algum dinheiro, se não tiver pressa. No mais, boa sorte.
  12. Joguei um pouco de isopropanol nos pinos e esperei secar. Montei o processador no socket, liguei umas três vezes, e nada. Esperei mais um pouco, na quarta vez ele iniciou o SO como se nada tivesse acontecido. Fiquei feliz, mas para ter certeza, desliguei o PC. E quando religuei, ele apresentou o mesmo problema de novo. Estou começando a suspeitar de curto.
  13. Descobri o porquê de não conseguir instalar os drivers: a placa de vídeo é falsificada. Na verdade, não exatamente falsificada, ela teve a BIOS adulterada para parecer uma 650. Ela é outra placa, mas não consegui determinar que modelo. Ele provavelmente é pelo menos uma geração mais antigo que a série 600. O próprio GPU-Z me alertou que ela provavelmente era falsa. Ao pesquisar as especificações dela no Tech Power Up, flagrei a mentira: muitas informações não condiziam com o que me era mostrado. Enfim, levei o cano, vida que segue. O tópico pode ser marcado como resolvido.
  14. @Caio Ferreira Vou ter q arriscar com isopropanol utilizando uma garrafinha com gatilho que tenho aqui. Você sabe se com um multímetro eu poderia determinar se existe esperança ou não?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!