Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SadTech

Membros Juniores
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Observe como o mesmo problema ocorre no PowerBI Desktop, um programa gratuito da Microsoft, baixado diretamente do site da mesma.
  2. Não vou mentir, não são originais. Mas já cansei de instalar esses programas pirateados do XP até o 10, com máquinas de diferentes configurações, porque logo agora deveria dar "pt"?
  3. Esse é um exemplo do tipo de mensagem que aparece quando eu tento instalar um software grande (com 10 GB ou mais): E isso eu testei com: Warface, GTA 5, SimCity, CS:GO e com o MATLAB. Nem o PowerBI está instalando,porque acusa suposta corrupção dos arquivos.
  4. Eu instalei os drivers da placa-mãe através do CD da fabricante que vem junto com a mesma, e da placa de vídeo eu baixei do próprio site da Nvidia. adicionado 1 minuto depois Existe também aquela velha hipótese de que um processador AMD não "vai se dar bem" com uma GPU da Nvidia, ou seja, vão apresentar instabilidade ou incompatibilidade. Eu não posso dizer se isso é verdade, pois sempre usei uma configuração Intel-Nvidia, AMD-Nvidia é a primeiríssima vez.
  5. Fazem cerca de 2 semanas que montei um PC com configurações consideradas de alto desempenho. Seguem as mesmas: - AMD Ryzen 5 2600X Six Core 3.6 GHz com Cooler Padrão AMD - 16GB Memória RAM Kingstom HyperX 2400 MHz - 2TB HDD Seagate 7200 RPM - 240 GB SSD Kingstom 500 MB/s - Motherboard Gigabyte B450M - GTX 780 Ti Founders Edition 3GB GDDR5 384 bit - Fonte Gigabyte 750W 80Plus Gold - Refrigeração por 3 fan-coolers de 12 cm Pois bem, meus problemas começaram quando eu instalei o primeiro SO nesta máquina, Windows 10 Pro x64. Telas azuis constantes e impossibilidade de instalar jogos e alguns programas de edição de vídeo. Sempre aparecendo a mensagem "File decompression fails" ou semelhantes. Pensei que a culpa fosse do SO, e prontamente instalei o Windows7 SP1 x64. Os problemas persistiram. Então testei o Ubuntu 18.04 LTS. Não houveram problemas, mas não pude ficar com o SO por motivos diversos, então instalei o Windows 8.1 Pro x64. Como o sistema não apresentou a instabilidade do Windows 10, achei que tinha resolvido o problema, até que tentei instalar diversos jogos: GTA 5, Warface, Crysis 3, SimCity 3 e programas como PowerBI Desktop e Matlab. Todos acusam que o arquivo está corrompido ou que a decompressão falhou. Mas já instalei milhares de vezes esses arquivos em outros computadores, refiz o download, e continuam a dar erros. Eu tenho uma desconfiança a respeito de algo que ocorreu durante a montagem do PC: todos sabem que os Ryzen tem os pinos no processador ao invés de ser na placa-mãe, tornando mais fácil entortá-los. Mesmo com cuidado redobrado, consegui entortar dois pinos ao encaixar o cooler. Ao apertar o botão power, nem sequer ligava. Suspeitei que fosse o processador. A suspeita se confirmara. Com uma lâmina e agulhas, e muita calma delicadeza, consegui desentortá-los. Conectei o processador, cooler, e o computador ligou normalmente. Mas tenho a desconfiança de que esse episódio deve ser o responsável pelos problemas de instalação que venho enfrentando em muitos jogos e programas. Mas não fui capaz de confirmar com total certeza. Muita gente que já entortou pinos de processadores relatam que os sistemas continuaram funcionando normalmente. O meu também, mas o fato de não poder instalar programas grandes está me impedindo de tirar o potencial desta máquina. Alguém poderia me dar uma luz a respeito disso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!