Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas North

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Lucas North em Placa-mãe GigaByte Não dá Vídeo Offboard foi marcado como solução   
    Olá a todos novamente. Como as informações que todos mandaram não resolveram o meu problema, eu como não só de desistir fácil, eu consegui resolver o meu problema atualizando o BIOS para a última versão F10a (beta ainda, mas funciona tudo).
     
    Como eu criei coragem?
     
    - Eu estava enfrentando um problema de compatibilidade com a GPU, como eu disse no tópico meu acima, bem no início mesmo. Enfim, eu mandei mensagens para o revendedor da placa-mãe e nada de resolver. Entrei no suporte da GIGABYTE e nada também, eles mandou eu fazer uma penca de coisas, nenhuma surtiu efeito. Então eu fiquei com tanta raiva que ignorei ambos e resolvi eu mesmo resolver o problema.
     
    Como eu resolvi o problema?
     
    - Eu sinceramente estava desconfiado que a minha placa-mãe, que por acaso está na revisão 1.2 seja clonada (acho que eles alteram a versão da revisão na própria placa-mãe) porque o mesmo não aceitava nenhuma BIOS da revisão original, que era ou é a 1.2, pois a versão dela não consta nenhuma versão do BIOS com números ou letras misturadas, apenas letras aleatórias.
     
    O que eu fiz!?
     
    - Eu procurei uma placa-mãe com a versão do BIOS mais superior ainda, é claro, sendo da mesma placa-mãe, da GA-H61M-DS2 e escolhi a versão 2.0 (revisão da placa-mãe) e baixei a última versão beta do BIOS, que é a F10a (versão de 2014). Quando baixei o arquivo, na minha cabeça dizia: "vai dar certo, pode ir fundo" (mais ou menos assim).
     
    Enfim, extraí os arquivos e joguei tudo dentro de um pendrive formatado em formato FAT32. Depois eu reiniciei o PC e fui no modo Q-flash (tecla "END" do teclado), eu escolhi a pasta extraída e mandei a minha placa-mãe ler o arquivo do BIOS baixado e antes de sair atualizando, por precaução, salvei o meu BIOS original no pendrive e no HD, para evitar problemas mais tarde.
     
    Depois de ler o arquivo do BIOS atualizado de 2014, mandei atualizar a versão da placa-mãe e depois de alguns segundos o PC desligou (pensei: deu treta, perdi tudo - mas deu certo no final). Alguns minutos depois eu liguei o mesmo novamente, troquei do modo IDE para AHCI (modo de carregamento dos discos rígidos) e o mesmo ligou normalmente. Alguns minutos depois eu desliguei o PC e instalei a placa de vídeo e o mesmo também ligou normalmente e sem problemas até o momento.
     
    - Eu estava com medo realmente de dar uma treta enorme, perder tudo e etc. Mas no final o resultado foi bom e meio que esperado por mim, já tinha desconfiança de algumas coisas e por assim vai as coisas.
     
    Link para a placa-mãe (GA-H61M-DS2 Rev 2.0)
    Link para download do BIOS (se for fazer o mesmo processo): baixe a versão F10a; tamanho: 2,82 MB; data: 2014/02/25; descrição: Beta BIOS e Improve High-End Display card compatibility.
     
    - Para provar os funcionamentos da placa de vídeo e o computador, fotos abaixo:

     
    OBS: Quando você conecta uma placa de vídeo muito grande no PCI-Express, você consegue conectar apenas um cabo SATA (risos), os outros não tem como. Mas para mim, eu queria usar apenas a placa de vídeo mesmo, o DVD eu não me importo muito (risos).
     

     
    E conforme a amiga @Daianne Limeira mencionou, irei postar fotos das abas do CPU-Z do meu computador e provar que realmente as configurações mudaram e outras até desbugaram conforme eu fiz a atualização.
     
    Antes de iniciar, a BIOS ficou um pouco diferente e com a logo do desenvolver mais simples nessa última versão:

     
    Conforme mostra a foto abaixo, a minha antiga BIOS estava na versão F7 (versão que o revendedor me enviou):

     
    Conforme eu fiz a atualização, veja exatamente qual versão está instalada agora, usando dois programas abertos de confiança + a foto original da BIOS atual:


     
    Como vocês podem ver, o meus núcleos e threads estavam bugados, nem aparecia todos eles, agora aparece todos, inclusive no "MSCONFIG", veja abaixo:

     
    O "caches" continua o mesmo, não mudou nada:

     
    A placa-mãe como eu disse acima, atualizei o BIOS e o mesmo mudou, veja abaixo:

     
    Na aba "memory" não mudou nada:

     
    No SPD "slots" de memória ram, as coisas já mudaram, pois antes mostrava que eu tinha 4 slots de memória ram, mas na verdade eu só tinha 2, então depois da atualização ambos voltaram ao normal e reconheceram apenas os 2 slots normais da placa-mãe e a quantidade exata de cada um conectado:

     
    Na aba "gráficos", o que antes não tinha nada, hoje mostra claramente a placa de vídeo conectada e funcionando:

     
    Na aba "bench" não mudou nada também, continua o mesmo:

     
    E na última aba, que mostra as informações do Windows e outros, continua o mesmo também, tirando o DirectX 12 do Windows 10 que veio ao instalar o mesmo, mas isso aconteceu porque eu atualizei direto da ferramenta da Microsoft.

     
    E assim, espero que ajude alguém que está com o mesmo problema. Peço também que fechem o tópico por favor! Pois o meu problema foi resolvido com sucesso. Obrigado!


Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!