Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CharaDreemurr

Membros Juniores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @ArkSoul Tenho quase certeza que essa fonte é "Full Range" (não tem chave seletora), então da pra colocar de boa na tomada direto, só tá faltando agora uma extensão maior (o No-break meio que aumentava a extensão que tem aqui, se ligar o PC só com essa extensão, ele vai ficar no meio do caminho). No mais, nem quero ligar o PC por enquanto, pra evitar qualquer outras surpresa. Prefiro ver o que a Kabum ou a EVGA tem a dizer sobre a garantia primeiro ou ver se consigo fazer um rolo com ela em alguma loja de informática por aí. Agora que eu tô vendo que, além dessa fonte não ser das melhores, ela ainda vai atrapalhar minha vida em possíveis upgrades. Partiu Corsair pelo visto...
  2. @J.Augusto F Sim! De todas as cagadas que eu posso ter feito aqui, essa foi a pior. Só fui descobrir sobre a praga do estabilizador há pouco tempo (e esse é o tipo de coisa que nunca vi em uma aula de Montagem e Manutenção). Além de Clamper e Upsai, alguma outra recomendação de marca?
  3. Primeiramente, quero agradecer pelas respostas! A fonte custou R$ 213,90 na época. O "problema" é que eu fiz a compra na Kabum, então já espero grandes dores de cabeça com o pós-venda. De qualquer forma Obrigado pelas dicas. Irei considerá-las para a substituição. E meu maior medo é justamente esse, a fonte resolver morrer de vez e levar outros componentes com ela. Esse foi o primeiro PC que montei, então sinceramente não sei dizer até onde a culpa é de um produto defeituoso ou minha, e isso pode acabar me ferrando na questão da garantia. Acho melhor tentar reduzir danos futuros e deixar o PC parado até que isso seja resolvido. Mais uma vez, muito obrigado pelas respostas!
  4. Bom dia/tarde/noite pessoal! Ontem a noite, fui ligar meu PC e fui recebido quase que com um estrondo, como se algo tivesse explodido dentro dele. Foi um barulho bem alto. Eu já saí de perto dele esperando o pior, e aí começou a bizarrice: Mesmo com o "estouro", o PC iniciou normalmente, como se nada tivesse acontecido. Tudo funcionou perfeitamente. Desliguei imediatamente, e depois decidi religar para ver o que acontecia. Tudo normal. Abri o PC e removi a fonte do lugar (a maior suspeita até então), mas não consegui identificar nenhum capacitor estourado, tanto na Mobo quanto na fonte, mas não abri a fonte pois ela ainda está na garantia, apenas olhei pelas brechas com uma lanterna. Aparentemente tudo ok nela também. Também não senti cheiro de queimado ou notei fumaça ou vazamento de qualquer líquido em momento algum. Cheguei a literalmente colocar a fonte contra o nariz, e só senti o cheiro típico de peças de computador. Remontei tudo e liguei de novo, joguei com um amigo nele, e tudo funcionou como se nada tivesse acontecido. Bem, minha suspeita é que algo tenha estourado na fonte, mas ela (e todo o resto do computador) é nova (comprados em Dezembro do ano passado), então gostaria de saber a opinião de vocês, o que pode ter acontecido e o que fazer agora. Agradeço desde já! Especificações do PC: Mobo: Gigabyte Aorus Gaming 3 B360M Processador: Core i3-8100 RAM: HyperX 4GB (2 pentes) HD: Seagate 1TB Driver de CD/DVD: Asus (não lembro o modelo específico) Fonte: EVGA 450BT Plus Bronze Acho importante adicionar também que uso um No break com estabilizador pois não consegui comprar um filtro de linha bom ainda, e que eu mesmo montei o PC.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!