Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CharaDreemurr

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que CharaDreemurr postou

  1. Olá pessoal! Estou com um problema bizarro aqui e gostaria de uma luz de como posso resolver... Venho notando recentemente que todos os meus jogos apresentam problemas de forma completamente aleatória. Pode demorar boas horas de jogatinas, pode ser em alguns minutos, ou pode simplesmente não acontecer nada depois de mais de 8 horas de surra. É um problema realmente aleatório, e bem silencioso também. Os jogos simplesmente apresentam problemas e eu volto pro desktop, sem mensagem de erro ou nada. Eu só consegui ver alguma coisa mesmo pelo Visualizador de Eventos. Também é um pouco difícil de dizer se o problema sempre existiu ou é recente, pois montei o meu PC no final do ano passado e imediatamente tive problemas com a fonte (EVGA 450BT), e depois disso, fiquei um bom tempo "com medo" de usar ele direito, então agora é que estou notando certas coisas. De qualquer forma, esse é um dos únicos problemas que notei. Nada de BSOD ou super aquecimento (as temperaturas estão até baixas de acordo com o MSI Afterburner, com a GPU e a CPU raramente passando dos 60° mesmo nos dias quentes), mas notei que o PC liga se eu clicar em alguma tecla com ele ligado na tomada. Isso é uma opção da bios que eu já tentei desabilitar, mas sempre volta, então pode-se dizer que a minha bios tá meio bugada (é a última versão disponível, F13). Até agora, só tentei verificar com SFC e atualizar tudo que era driver. Enfim, se puderem me mandar ideias do que testar ou fazer aqui pra tentar achar o problema, eu vou ficar muito agradecido! Specs: - B360M AORUS GAMING 3 - i3-8100 - HyperX 8GB RAM (2x 4GB) - Seagate 1TB HD - NVIDIA GTX 1660 6GB TUF - Corsair CX 450 - Windows 10
  2. @Pêdro Bonzinho Muito obrigado pelas dicas! Fiquei com um pouco de dúvida em como funciona a compra por esses sites, mas acho que entrando em contato com eles eu resolvo de boa. Minha última questão é sobre o que fazer até conseguir uma fonte confiável de uma dessas duas. Mais especificamente, com relação a possível explosão da bateria (particularmente odeio bateria de lítio). Se o problema fosse só esse, era só remover a bateria e usar tranquilo, mas o outro problema é o fornecimento de energia porco por parte da Light. E também não sei se os risco da bateria explodir assim é realmente alto ou se é paranoia minha, já que 90% do meu quarto é altamente inflamável... O que acha que seria mais seguro? Usar o note sem bateria e arriscar um possível dano na mobo ou usar com a bateria?
  3. @Pêdro Bonzinho Opa, obrigado por responder! Antes de mais nada: por "danificar o CI de regulador de tensão e consequente a bateria" você quer dizer deteriorar a capacidade da minha bateria ou simplesmente transformar meu note em uma bomba mesmo? Essa é a minha maior preocupação, essa bagaça explodir aqui na minha cara... De qualquer forma, vou adicionar um detalhe que notei aqui que talvez ajudem sobre a questão do ruído, pois estou começando a achar que o problema não é necessariamente a fonte, embora eu tenha certeza agora que essa fonte é falsa. Fiz o teste com a tal fonte universal da Multilaser e, pra minha surpresa, não só o ruído estava presente com ela, como era duas vezes pior. Aparentemente, esse ruído começou a acontecer depois que eu troquei o NoBreak velho pelo filtro de linha da Clamper, o que eu acho que pode sinalizar algum problema no aterramento da casa. Depois dessa, eu fiquei bem perdido aqui, especialmente porque não tem nenhum local de confiança que eu possa levar pra testar aqui por perto. E só agora, depois de duas fontes possivelmente ruins (a Multilaser eu tenho certeza, até faísca solta quando plugo o cabo dela no note, o que não acontece com essa CCE "xing ling"), acabei achando uma tal de BBBaterias vendendo a fonte que eu preciso com 3 anos de garantia, e aparentemente a loja é boa. Já teve experiência com ela? vale arriscar?
  4. Boa tarde pessoal! Estou com um problema aqui com meu notebook. Minha fonte original do notebook deu problema (não sei o que aconteceu exatamente, mas acredito que tenha quebrado o fio). Como estava com medo de usar uma daquelas fontes universais (que inclusive tenho aqui, da Multilaser), decidi comprar uma fonte original. Aproveitei a oportunidade pra comprar um filtro de linha Clamper 5 (que está em uso no momento) e colocar no lugar do meu NoBreak velho que funcionava só como estabilizador. Pois bem, comprei uma suposta fonte original da CCE (mesma marca do meu note), com tensão, corrente e potência aparentemente idênticas de saída (existe uma leve diferença na corrente de entrada, que na fonte que veio com o note era de 1,7 e esse aqui, 1,5, mas não sei se isso é relevante). O modelo inclusive é esse aqui (o suposto original): https://www.americanas.com.br/produto/36388902/fonte-notebook-original-cce-19v-3-42a-1296?pfm_carac=fonte notebook cce&pfm_index=3&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId Tudo chegou em aparente perfeito estado, com a fonte parecendo completamente zerada, então até aí estava tudo bem. Quando comecei a usar, entretanto, notei um problema de interferência no áudio (aquele chiado típico de caixa de som) no headset e, aparentemente, só nele. Tentei me gravar falando alguma coisa e não notei interferência alguma e, se a fonte for removida, ficando direto na bateria, a interferência some completamente. Minha primeira dúvida nesse caso é sobre a fonte. Será que essa fonte é original mesmo ou eu acabei caindo no conto do vigário comprando essa praga (que, por sinal, parece de ótima qualidade, com fios bem acabados e grossos)? E, sendo a fonte o problema, isso pode significar algum risco geral pra minha máquina ou o incômodo do ruído é o máximo que ela pode causar? Enfim, o texto já ficou bem grande e provavelmente confuso, então vou deixar por aqui e esclarecer possíveis dúvidas específicas quando aparecer ajuda. Agradeço desde já!
  5. @GabrielLP14 Obrigado pela resposta! Aparentemente, esses sites de simulação estão tentando empurrar fontes desnecessariamente poderosas (um deles chegou a me recomendar uma de 650w depois que refiz a simulação com 16GB de RAM, ao invés de 8). E sim, estou ciente que essa fonte, comparada com suas concorrências diretas, não é das melhores. Tive problema com ela em cerca de 4 meses de uso, e agora estou agitando o RMA (embora eu tenha gostado bastante do serviço de atendimento ao consumidor da EVGA). Trocaria por uma Corsair mas, no momento, meu orçamento para mexer no PC está bem limitado.
  6. Boa noite pessoal! Estou com um PC aqui com problema na fonte, e acabou batendo uma dúvida sobre a questão de upgrade. Eu montei um PC sem placa de vídeo para fazer o upgrade depois, mas vendo alguns simuladores (daqueles que indicam qual fonte usar), acabei ficando com medo. Então, gostaria de saber se uma fonte de 450w (no caso, seria uma EVGA 450w plus Bronze, pois é a que eu tenho no momento, só aguardando resolver a garantia) conseguiria dar conta do meu PC com essa GTX 1060 de 6GB. Minha configuração é a seguinte: Placa-mãe: Gigabyte B360 Aorus Gaming 3 Processador: Core i3 8100 RAM: 8GB HD: Seagate 1TB 7200 rpm Driver de DVD/CD da Asus (não sei exatamente o modelo) (não sei se tem muita relevância, mas tenho 3 fans de 120mm ligadas no PC) Agradeço desde já!
  7. @ArkSoul Tenho quase certeza que essa fonte é "Full Range" (não tem chave seletora), então da pra colocar de boa na tomada direto, só tá faltando agora uma extensão maior (o No-break meio que aumentava a extensão que tem aqui, se ligar o PC só com essa extensão, ele vai ficar no meio do caminho). No mais, nem quero ligar o PC por enquanto, pra evitar qualquer outras surpresa. Prefiro ver o que a Kabum ou a EVGA tem a dizer sobre a garantia primeiro ou ver se consigo fazer um rolo com ela em alguma loja de informática por aí. Agora que eu tô vendo que, além dessa fonte não ser das melhores, ela ainda vai atrapalhar minha vida em possíveis upgrades. Partiu Corsair pelo visto...
  8. @J.Augusto F Sim! De todas as cagadas que eu posso ter feito aqui, essa foi a pior. Só fui descobrir sobre a praga do estabilizador há pouco tempo (e esse é o tipo de coisa que nunca vi em uma aula de Montagem e Manutenção). Além de Clamper e Upsai, alguma outra recomendação de marca?
  9. Primeiramente, quero agradecer pelas respostas! A fonte custou R$ 213,90 na época. O "problema" é que eu fiz a compra na Kabum, então já espero grandes dores de cabeça com o pós-venda. De qualquer forma Obrigado pelas dicas. Irei considerá-las para a substituição. E meu maior medo é justamente esse, a fonte resolver morrer de vez e levar outros componentes com ela. Esse foi o primeiro PC que montei, então sinceramente não sei dizer até onde a culpa é de um produto defeituoso ou minha, e isso pode acabar me ferrando na questão da garantia. Acho melhor tentar reduzir danos futuros e deixar o PC parado até que isso seja resolvido. Mais uma vez, muito obrigado pelas respostas!
  10. Bom dia/tarde/noite pessoal! Ontem a noite, fui ligar meu PC e fui recebido quase que com um estrondo, como se algo tivesse explodido dentro dele. Foi um barulho bem alto. Eu já saí de perto dele esperando o pior, e aí começou a bizarrice: Mesmo com o "estouro", o PC iniciou normalmente, como se nada tivesse acontecido. Tudo funcionou perfeitamente. Desliguei imediatamente, e depois decidi religar para ver o que acontecia. Tudo normal. Abri o PC e removi a fonte do lugar (a maior suspeita até então), mas não consegui identificar nenhum capacitor estourado, tanto na Mobo quanto na fonte, mas não abri a fonte pois ela ainda está na garantia, apenas olhei pelas brechas com uma lanterna. Aparentemente tudo ok nela também. Também não senti cheiro de queimado ou notei fumaça ou vazamento de qualquer líquido em momento algum. Cheguei a literalmente colocar a fonte contra o nariz, e só senti o cheiro típico de peças de computador. Remontei tudo e liguei de novo, joguei com um amigo nele, e tudo funcionou como se nada tivesse acontecido. Bem, minha suspeita é que algo tenha estourado na fonte, mas ela (e todo o resto do computador) é nova (comprados em Dezembro do ano passado), então gostaria de saber a opinião de vocês, o que pode ter acontecido e o que fazer agora. Agradeço desde já! Especificações do PC: Mobo: Gigabyte Aorus Gaming 3 B360M Processador: Core i3-8100 RAM: HyperX 4GB (2 pentes) HD: Seagate 1TB Driver de CD/DVD: Asus (não lembro o modelo específico) Fonte: EVGA 450BT Plus Bronze Acho importante adicionar também que uso um No break com estabilizador pois não consegui comprar um filtro de linha bom ainda, e que eu mesmo montei o PC.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!