Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

SimPos

Membros Plenos
  • Total de itens

    553
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

35

Sobre SimPos

  • Data de Nascimento 01-01-1981 (37 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Bom, recebemos uma intimação da BSA | The Software Alliance, que é a maior defensoria de software do mundo segundo o que próprio advogado fez questão de ressaltar no pedido, atuante sobre a propriedade intelectual em mais de 60 países, esta organização representa as maiores empresas de software do mundo: Adobe Systems Apple Inc. Autodesk Avid Technology Bentley Systems Borland CA, Inc. Cadence Design Systems Cisco Systems CNC Software/Mastercam Corel Corporation Dell EMC Corporation Entrust Hewlett-Packard IBM Intel Corporation Intuit McAfee Microsoft Monotype Imaging Network Associates PTC Quark Quest Software RSA Security SAP Siemens PLM Software SolidWorks Sybase Symantec Synopsys The Mathworks Eu como funcionário no município a anos nunca recebi algo referente, sempre evito pirataria e uso Linux frequentemente, mas são mais de 80 unidades incluindo escolas, postos de saúde, bibliotecas etc.. e sempre tem um espertinho que manda o "sobrinho" remover o sistema e inserir aquele Windows quente... Aí vem minha primeira questão: BSA costuma atuar nas empresas/instituições que os foristas aqui trabalham? Ou este seria um caso de denúncia? Minha segunda questão: o que temos de eficiente atualmente para identificar a licença original da Microsoft? Que não seja por este método mais vexaminoso já feito pelo Techtudo: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/02/como-saber-se-meu-windows-e-original.html
  2. Estou com esse Lenovo, antigamente utilizava a controladora como IDE, hoje com o SATA podemos utilizar AHCI, mas tenho Lenovo que veio de fábrica com Win10 Pro, no modo Intel RST Premium que segundo a descrição bem básica, é para efetuar RAID, mas pra fazer um RAID é necessário outro armazenamento não? O disco nem é SSHD, é um HD comum. Senão é isso, qual a vantagem do Intel RST Premium sobre o AHCI? Outra seria se ele tivesse Optane para promover aceleração, mas pela configuração não possui, é um Lenovo B320 com Core i3-6006U. Fica minha dúvida, o que é Intel RST Premium?
  3. Entendo que existe muitos meios de verificar latência ou atenuação na rede, mas como podemos verificar diafonia? Já busquei e só encontro sobre que é, e qual a técnica utilizada, neste caso podendo ser por NEXT ou Power Sum, mas através do que é efetuado este exame em uma rede local?
  4. Boa noite, então tenho este notebook que já passou por uma manutenção comigo, ele estava com os terminais da memória oxidada, e pasta térmica praticamente seca, causando desligamentos. Após manutenção foi devolvido, e hoje tenho ele novamente, agora não dando mais sinal de vida, entretanto fui até o local e percebi que a usuária estava utilizando uma fonte fora da especificação, este notebook é 19V para 3,42A, e a fonte sendo utilizada (que pelo tamanho acredito que nem pertença ao modelo) é de 20V para 4,5A. corrente não seria o problema, e sim a tensão, já tentei dar partida sem a bateria, ou remover a pilha de lítio, limpar memória, trocar memória, também já verifiquei e a fonte tem corrente. Alguma sugestão? Adendo: Percebi que ao deixar conectado na fonte, um capacitor e21g 2.5v está morno, enquanto os demais frios, embora não há nenhum capacitor estufado
  5. Vou dar um desenterrada pra perguntar sobre a aplicação deste tutorial... Vejo que utilizou uma impressora com suporte ethernet/wireless, mas tenho uma HP 1020 conectada via USB em uma máquina, e precisaria compartilhar via web, é possível? É para Ubuntu.
  6. Boa noite, tenho a seguinte situação: A unidade possui duas Internets (porque deus quis). Na Internet 1, temos: - Secretaria: PC 1 com Xubuntu, instalado impressora HP 1020 via USB, compartilhada - Biblioteca: PC 2 com Xubuntu que recebe esta impressora (é obrigado e desejo deles que fique em salas separadas) Agora a Biblioteca virou uma sala de aula, e este PC irá para outra sala (chamamos de Sala 2) onde fica a Internet 2. Para manter a mesma condição de impressão compartilhada, por lógica é necessário puxar um cabo de rede que parta da Secretaria p/ Sala 2 utilizando a Internet 1. Mas gostaria de saber, se é possível manter o PC 2 na internet 2, e efetuar a impressão por algum tipo de Cloud Print, e imprimir no PC 1 na Internet 1, isso evitaria o transtorno de um cabeamento para esta finalidade. É possível através de alguma ferramenta para Linux?
  7. @Marcos FRM Não tem amigo, não no Carregador de inicialização, também complementando sobre o Edivaldo, aqueles parâmetros não existe no GRUB2, ele ensina para Ubuntu, tanto a modificação manual ou pelo Grub Customizer são para Ubuntu. O "melhor" que consegui fazer, é reduzir o timeout em 0, mas o sistema ainda perde tempo exibindo a entrada do GRUB2.
  8. @Black Fox Eu tinha visto este do Edivaldo, no openSUSE, instalei pelo software.opensuse.org, consegui entrar no programa e configurar, mas é ignorado pelo sistema, nada acontece ao reiniciar, talvez este programa só modifique a versão do Ubuntu. Assim como os parâmetros para modificar manualmente não conferem no grub.cfg do openSUSE, não sei se é pelo fato ser GRUB2.
  9. Diferente da família Ubuntu, o openSUSE cria este bootloader GRUB2 após qualquer formatação (essa imagem é ilustrativa, estou apenas com o 42.3) Fiz algumas tentativas, incluindo o "Carregador de inicialização", mas fica na mesma, creio que devo estar errando a linha a ser comentada, alguém saberia como desabilitar o GRUB2?
  10. Bom dia, Alguém saberia instruir como modificar o IP do NextCloud? Pelo cliente, ele é bem intuitivo mas não encontrei nenhuma função associado a troca de IP, e o servidor está montado apenas via terminal.
  11. Andei formatando uns notebooks, e de praxe instalo todos os drivers pertinentes, e SEMPRE desativo os efeitos translúcidos, esmaecimentos etc... Comecei a notar que quando eu tinha recém formatado e ainda não instalado os drivers, eu deixava tempo suficiente e ficava tudo ok. E também comecei a notar que estes que eu instalava os drivers e deixava um tempo parado (acho que 30 min) algo dava liberdade pra gerenciar a Energia sozinho, fazendo o computador Suspender sozinho, as vezes acionar o Aero sozinho, e o mais irritante, minha configuração de energia que eu sempre mantenho Conectado na Bateria: +-20% - Conectado na Energia: 100%, e o plano de energia todo para "Nunca", simplesmente acionava tudo de volta p/ o default. Tenho uma suspeita que há algo com ACPI, ou Management Engine Intel, ou Intel® Rapid Storage Technology (Intel® RST), mas a BIOS destes notebooks Positivos são lisos, e a interface do Intel RST é apenas para fim de exibição de status nada mais. Alguém quer chutar uma sugestão (que não seja a remoção destes drivers que são oferecidos no site do fabricante, portanto necessário para máquina)
  12. @ilkyest Olha acho muito manobra, já ocorreu de eu ter que formatar em outros Itautec (são mais de 40 espalhadas nas entidades) devido HD etc, usei uma ISO padrão e a licença funcionou perfeitamente, então creio que a licença não seja problemática, mas sim este PC em especial, no fim se nada der certo me resta formatar mesmo. Não é a primeira máquina que me incomodo com S.O. acompanhar o produto, instalei 8 HP ProDesk tudo adquirido no mesmo lote, vieram acompanhados de Win10 Pro, deveriam vir idênticas, mas cada um veio de um jeito, com build's diferentes, uns com cortana outras não, ícones bugados na bandeja, uma meleca. Amigo este seu método foi o mais próximo que chegou da solução, Windows exibe a janela de ativação e o campo disponível para digitação, só ocorreu um erro que talvez seja da minha parte, a chave deu como inválida. Estou remotamente pelo PC e dei copy cola, devo ter anotado errado, ou ainda, o serial é funcional entretanto o Windows ainda possui um erro. Amanhã vou ter que ir até o local e efetuar o teste, senão resta formatar.
  13. @ilkyest Amigo acabei de citar que o dispositivo é governamental cedido pelo pregão do Ministério da Educação, e possui o selo de autenticidade junto do serial adesivado na carcaça do gabinete E eu vim levantar a ausência do recurso de ativação, e não um o método "adicional" para validar licença pirata, a licença eu possuo, me falta a função de ativação que está travada no sistema, 0800 com certeza não será uma opção, prefiro formatar e inserir licença. Então fico no aguardo da ajuda de algum forista, obrigado.
  14. Estou com esse desktop Windows Pro x64, veio acompanhado de um Itautec governamental, provavelmente ele veio ativado, mas por algum motivo ele perdeu a ativação sozinho. Tentei os métodos tradicionais de ativação, mas o link de ativação está como Status Indisponível, tentei slmgr -rearm como adm mas dando permissão negada com o código 0x80070005, outro software sempre uso e nunca falha é o MBR Regenerator, mas não funcionou, estou sem opções. Um detalhe que talvez seja importante, estava infelizmente com Update ativo e fatalmente está entupido de atualizações desde 2014.
  15. Estou com esse modem Fiberhome AN5506-02-B (que se diz ONU mas na verdade é ONT) A seção de backup exige 4 campos: Tentei completar do meu jeito, mas acho que estou fazendo algo errado, Username e Password inseri o do modem, Localhost pus o gateway, e o File Name pus nome qualquer. e na descrição do manual está deste jeito: Username - The FTP username Password - The FTP password Localhost IP - Local IP address File name - The existing file name in the ONT Alguém sabe como proceder?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×