Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SimPos

Membros Plenos
  • Total de itens

    623
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

38

Sobre SimPos

  • Data de Nascimento 01-01-1981 (37 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. @f_neto Olá amigo, desconhecia esse truque no service, vou tentar, já este Blocker também nunca vi, se ele não prejudicar em nada na inicialização vou aderir.
  2. Eu a tempos desativava pelo services.msc e gpedit.msc e sempre desconfiava se ele desativava ou não. Então notei que enquanto navegava o led da minha ADSL começou a piscar muito e internet lenta, fui verificar no gpedit.msc continuava desabilitado, mas o services.msc ele mudou para Manual, apesar de ainda com Status pausado eu tinha colocado como Desativado, também não há histórico de atualizações, mas o Win10 estava baixando coisas e não era qualquer bloatware que estava fazendo isso, parecia até torrent (meu Wi-Fi não é compartilhado). A prova que o services.msc muda sozinho de Desativado, e se muda sozinho para Manual também pode acontecer de mudar para Automático, então queria saber como remover este serviço permanentemente, alguém sabe?
  3. @Math.Pi Bem lembrado, o Inmetro é importante sendo um produto de norma brasileira.
  4. Estou com notebook que veio dos Estados Unidos, onde o cabo de força é tripolar para a antiga norma, e por mais que eu queira ficar com todo o produto original, é muito inconveniente ficar levando adaptador. Por isso eu preciso de um cabo brasileiro, mas como é um parte tão desprovido de preocupação, que eu não sei se existe marca recomendada, se eu for numa loja de informática tenho certeza que o vendedor vai tirar daquelas caixa de papelão neutra sem fabricante enrolada num arame de pão.
  5. Bom antes de formatar fiz um levantamento sobre tudo do meu notebook, é um HP OMEN 15-ce019dx, ele tem um SSD M.2 com um HD 2.5" em slave, abaixo segue como PerformanceTest reconhecia, com o HD em Raid com 2 partições (uma de dados e outra de recovery da HP) Agora depois da formatação, ele saiu do Raid, e como instalei todos os drivers, não vi nada que fosse para reconfigurar deste jeito: Se fosse só uma questão de exibição, mas de fato ele perdeu velocidade, pois antes da formatação o HD chegava em torno de 230 MB/s no HD Tune, agora ele fica cravado no 199 MB/s e nem oscila pra cima. Agora pergunto, como deixar como antes?
  6. @Kikeitu Bitlocker e Grupo de Políticas é algo básico e crucial que o Home não acompanha, é uma vergonha Microsoft querer um valor diferenciado para o mesmo e é uma coisa que preciso para meu notebook gamer, mas edições para corporações acho que existe acima do Pro mais compatível como o Enterprise ou LTSB. Entretanto consegui, meu Home é original, e a licença estava não só definindo como Home sozinho como também ativava a chave que vem no EPROM da UEFI. Pra isso precisei alterar um parâmetro de um arquivo do EFI, e pronto, agora posso selecionar a edição.
  7. Este meu notebook veio com Windows 10 Home com licença original OEM na UEFI, e coloquei a última versão October que desejo ser Pro, entretanto esta ISO é AIO, tem várias Edições. Acontece que ao formatar ele auto-seleciona o Home, nem mesmo exibe a janela das demais edições, alguém sabe como posso definir para o notebook me permitir escolher a versão?
  8. @bngomes Então suponho que numa DDR3 com 1333 Mhz no rótulo, o sistema indique inferior a isto. Mas o clock ofertado pela empresa, se houvesse em detalhes no site seria 2666 Mhz?
  9. Olhando em verificadores como o AIda64 e CPU-Z ainda fico na dúvida pela mistura de informações. Vou inserir uma foto abaixo do que suponho ser o SO-DIMM do meu notebook: Kingston HP26D4S9S8MH-8 Visto isso, no Aida ou CPU ele indica como 1333 Mhz, até onde sei esta é a frequência de uma DDR3, mas como indica no rótulo ele é PC4-2666V, já os artigos dizem que pode chegar até 2133 Mhz, e para finalizar no Gerenciador de Tarefas meu Windows diz ter 2667 MHz. Sabendo que estamos num ambiente sem overclock, qual é a frequência homologada pela empresa? O site da Kingston é bem incompleto, lá só consta os modelos em alta.
  10. Bom então o limite possível de uso é 8 GB que é a minha RAM? Acredito que quantidade não é qualidade, por isso é mais "barato" fornecerem este método para um notebook, é um quebra-galho para games casuais. Mas ainda não entendo porque meu Aida64 informa um total concreto de 1 GB.
  11. Tenho um note com Geforce com 4 GB GDDR5, e o Intel Graphics 630, e estou me perdendo na interpretação. Primeiramente este 630 está vinculado ao meu processador i7-7700hq, e na especificação fiel do site, não tem o total, e sim o alcance máximo que seria de 64 GB (que suponho não alcançar isso) Depois o Aida64 revela um valor mais concreto, 1 GB de memória dedicada Já nas propriedades do Win10 revela 128 MB de memória dedicada. E por último, achei que isso era feito por algum tipo de swap com a RAM, logo deveria exibir 8 GB de vídeo só da 630, fora os 4 GB da NVidia, mas a real é que a quantia de memória nas propriedades é de 4163 MB (deve ser da NVidia), e os 128 MB dedicada, memória de vídeo do sistema 0 MB, e memória compartilhada 4035 MB). Resumindo, onde se verifica com fidelidade?
  12. @Henrique - RJ Já tentei na verdade desde 2017, nem um gadget
  13. @Henrique - RJ Não fui feliz buscando essas tag, não encontrei nada referente.
  14. Vocês conhecem algum software discreto que exiba podendo ser na bandeja, se o SSD está tendo atividade de leitura, como se fosse um LED de HD?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×