Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

SimPos

Membros Plenos
  • Total de itens

    539
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

35

Sobre SimPos

  • Data de Nascimento 01-01-1981

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Estou com esse modem Fiberhome AN5506-02-B (que se diz ONU mas na verdade é ONT) A seção de backup exige 4 campos: Tentei completar do meu jeito, mas acho que estou fazendo algo errado, Username e Password inseri o do modem, Localhost pus o gateway, e o File Name pus nome qualquer. e na descrição do manual está deste jeito: Username - The FTP username Password - The FTP password Localhost IP - Local IP address File name - The existing file name in the ONT Alguém sabe como proceder?
  2. Tem umas dezenas destas Ricoh Aficio MP 201SPF, são alugadas, e já estou habituado a configurar via rede, tanto impressão por TCP/IP, ou Scanner através do cadastro do cliente no firmware da Ricoh (configurado pelo navegador). Mas tenho um local em especial, que precisa funcionar impressão e scanner via USB por não possuir rede. Para impressão USB ficou ok, utilizei o PCL6. Para Scanner USB, o negócio não funciona, baixei os dois disponíveis do site: Network TWAIN Driver e Network WIA Driver. - Por Twain, é instalado um aplicativo chamado Twain V4 Network Connection Tool, interface é precária, mas tem um campo dependendo de IP e Host, ou seja, precisa da rede para funcionar. Este driver só tem instalador, não possui .inf para adicionar manualmente. - Por WIA, não instala nenhum aplicativo, só possui .inf, adiciona manualmente e é exibido no Gerenciador de Dispositivos, também exibe em "Exibir scanners e câmeras", nome do driver instalado se chama "infotec MP 201 WIA". Como a Ricoh não disponibiliza um app para scan, tentei o do Windows (Windows Fax and Scan), ele até abre a janela digitalização, mas ao clicar aparece Impossível localizar o scanner. Tentei um app não oficial, NAPS2, adicionado, aparece a barra de comunicação, mas ao digitalizar o mesmo erro. Detalhe importante, testando com o NAPS2 em uma Ricoh em rede, ele funciona, mas não é o que preciso. Questão é, este trabuco cheio de funções não tem disponibilidade para Scanner via USB?
  3. @marcmira Exatamente, esses cargos de confiança nem sabem o que é insalubridade, isso é devido a cultura do cargo que eu já acompanhei de perto um amigo que foi comissionado, você tem que se prostituir por qualquer coisa que lhe pedem independente do que você faz, e tem que ir o horário que foi solicitado (e quem normalmente solicita é o prefeito), isso inclui fora do horário e finais de semana, e acham que podem tratar aqueles que passaram por um processo de aprovação de concurso do mesmo jeito. Cabeamento até coloco, desde que dispense muito comprimento e seja na mesma sala, quando vejo que o cabo vai ficar atravessado ou pendurado eu já exijo que solicitem pra obras estruturar por canaletas. Mas sobre a descrição do cargo eu tenho tudo salvo quando vem alguém contestar.
  4. @Viny Amigo, eu segui seus passos mas não consegui, mas seu post me deu um insite e finalmente consegui Processo é assim: - Vá em Configurações>Hora e idioma>Região e idioma>Configurações adicionais de data, hora e região>Alterar métodos de entrada>Configurações avançadas - Na seção Trocando métodos de entrada: HABILITE "Usar a barra de idiomas de área de trabalho quando estiver disponível" - Nesse momento irá sumir a barra de idiomas estilo Win10, e irá aparecer o ícone estilo clássico (tipo XP e Win7) - Agora basta clicar com o direito e colocar para fechar a barra de idiomas, pronto Se você deixar aquela opção que desativa a barra de idiomas, o Win10 gerencia pelo seu default, que é forçar sempre esta barra de idiomas. E quando está neste método que demonstrei, aí sim você consegue utilizar aquelas opções "Flutuando na área...", "Encaixada na barra..." e "Oculta"
  5. Não chega ser um causo, mas é uma situação engraçada para quem trabalha com T.I. em setor público, todo início de gestão chega uma turma de comissionados, comissionados pra quem não sabe são os cabides de emprego que são colocados ganhando mais que os concursados pra fazer tudo nas coxas. Eis que o cara de obras é comissionado, que também é cabista, eletricista, enfim, cuida da parte estrutural dos cabos, e agora ele está exigindo para o pessoal de T.I. suba no forro, troque cabos de redes, enfim, me arrebente lá de cima, sem ganhar por periculosidade e sem fazer parte da minha atribuição
  6. Amigo, procurei esse internat.exe mas não encontrei nada no regedit Por padrão o sistema acompanha só o pt-br, creio que o sistema exija ter pelo menos uma língua no sistema.
  7. Já tentei 3 métodos: 1 - (Nem removeu) Menu Iniciar > Configurações Hora e Idioma > Região e idioma > Configurações Relacionadas Em Idioma > Alterar métodos de entrada > Configurações Avançadas Na terceira opção (Trocando métodos de entrada) clique em Alterar teclas de aceleração da barra de idiomas Na aba Barra de Idiomas marque Oculta e desmarque o restante 2 - (Nem removeu) É exatamente o mesmo caminho acima, nas no último item Alterar teclas de aceleração da barra de idiomas, na aba Configurações avançada de tecla, vai Alterar sequencia de teclas... e por fim poe não atribuído para os dois. 3 - (Removeu mas volta ao reinicializar) Vai em Configuraçoes>Personalizaçao>Barra de tarefas>ativar ou desativar icones do sistema Desativa "Indicador de Entrada", o ícone irá sumir, mas acionará ao reiniciar Tentei tanto em Win10 de aniversário quanto outros antigos, mas não funciona, quem sabe eliminar esta praga?
  8. Instalei no PC, mas não pus o rolo ainda, apenas A4, fiz o teste de alinhamento pelo painel frontal da HP, e está ok. No painel frontal já está definida como Bandeja Multifolhas, a questão é que ao mandar imprimir, tanto pelo teste de impressão do Windows, ou pelo Word, o sistema abre uma caixa de diálogo forçando o usuário a salvar o arquivo, e mesmo seguindo o que ele indica, o arquivo nem imprime, isso lembra quando manda imprimir aqueles XPS. Já o driver de instalação, baixei o full e o PCL3, os dois são iguais, e eles duas opções na instalação, 1 - adicionar via rede, 2 - "Para arquivo" neste caso é como eu instalei e acho que aí está o problema. Preciso deixar ela funcionando para A4, pois com o rolo depois o usuário se vira com o AutoCAD.
  9. Estou com dificuldade em encontrar informações, cada artigo americano que leio apresenta de uma forma. Alguns dados, me corrijam se estiver errado: - Retrocompatibilidade com até 2 SATA-III (6Gb/s) - Leitura máxima de 10Gb/s em conector SATAe Acho estranho que indica PCI-e, mas não diz quantas vias é o PCI-e, também não encontro uma imagem de placa PCI-e sendo usada no SATAe. Abaixo um diagrama teórico da compatibilidade: Outra confusão também, que encontrei com certa dificuldade, é que o SATAe possui 5 tipos de receptáculo, como mostro abaixo: Maioria das wiki e artigos apresentam o SATAe como se existisse apenas o tipo (1), o que torna impossível o encaixe do PCie, também não encontrei nenhuma mobo outro tipo de SATAe que não fosse o (1), o que torna obrigatório o uso de um cabo SATAe (1) para SATAe (3) por exemplo, podendo conectar um SSD SATAe por exemplo. Então minha dúvida é se de fato ele conecta PCIe, e de quantas vias ele é compatível?
  10. @Mestre88 Prefiro não arriscar, solicitei a compra do VDC exatamente igual.
  11. @Carlos Zanon Acho curioso a pinagem permitir o encaixe, esta fonte 5VDC deveria ter o plug P4 fino não?
  12. Eu entendo que a corrente pode ser igual ou superior ao do aparelho, mas o VDC pode ser inferior? Tenho HUB que requer 12VDC com 0,5 A, e possuo uma fonte de 5.2VDC com 1A, pode ser utilizado nele? Seu pino encaixa. Não sei se vocês falarão que não pode, mas tenho outras fontes aqui de 5VDC, e o conector é mais fino e ele não entra neste dispositivo, não é o caso da fonte acima que permite o encaixe de 5.2VDC num aparelho de 12VDC.
  13. É interessante completar, que já existe a tecnologia 3.2, mas não temos dispositivos com 3.1 Gen 2. Neste site mentiroso https://us.hardware.info/products/18346/14133-usb-31-31-gen-2-usb-flash-drives são apresentados modelos Gen 2, mas no site oficial da empresa, é revelado que são Gen 1, então 3.2 no máximo são protótipos agora, mas minha dúvida continua.
  14. Estava lendo o último lançamento da USB IF de julho de 2017, e vejo que está mais confuso ainda que o 3.1, lembrando que o 3.1 ramificou 2 versões, renomeando o 3.0 (5Gbs) para 3.1 Gen 1, e o novo 3.1 Gen 2 (10Gbs). No 3.2 me corrijam, pois neste que estou confuso, ele ramificou o Gen 1 e Gen 2 em 2 versões cada: - 3.2 Gen 1x1 (5Gbs) - apenas renomeou o antigo 3.1 Gen 1 - 3.2 Gen 1x2 (10Gbs) - nova velocidade 10Gbs 3.1 Gen 1 - 3.2 Gen 2x1 (10Gbs) - apenas renomeou o antigo 3.1 Gen 2 - 3.2 Gen 2x2 (20Gbs) - nova velocidade 20Gbs 3.1 Gen2 Seria isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×