Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KXSY

Membro Pleno
  • Total de itens

    482
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

330

2 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Eu acho que uma aproximação assim seria melhor. porque dessa maneira que você fez, você acaba repetindo varias vezes o mesmo numero. É isso também resolve o seu problema com o seu jogo da jogo da velha, quando você procura um espaço vago no tabuleiro do jogo, o jogo praticamente entra em um loop infinito.
  2. depende da engine que você está usando, a maior parte dos motores (unreal, unity, godot) aceitam criptografia de arquivos. mas se você está fazendo tudo do zero, você mesmo deveria implementar essa parte. o jeito mais simples é simplesmente compactar os arquivos e descompactar quando for usar.
  3. Eu acho que o pior erro das pessoas que estão começando é querer pular etapas, o mínimo de etapas para mim para quem está querendo aprender a programar em C é. 1. Aprender a instalar o compilador que vai usar, muitas pessoas pegam um DevC da vida e pensam que o programa é magico, que simplesmente faz um executável surgir. 2. Usar as coisas velhas do próprio C, mas especificamente as bibliotecas, em C as padrões são. 3. Aprender a usar as flags do compilador, principalmente as que servem para reportar erros. as flags que eu penso ser mais importantes no GCC são
  4. Olá, infelizmente eu não consegui testar o seu programa e também não entendi muito bem o proposito do mesmo. Eu recomendaria não usar conio (mas a maioria aqui no fórum simplesmente ignora), porque não é mais suportado por sistemas modernos. Eu tenho esse exemplo de base para um jogo rpg em texto que pode ajudar, eu dei uma modificada para ficar mais de acordo com o tópico. para compilar pelo console basta digitar gcc "NOME_DO_ARQUIVO" -o "NOME_DO_EXECUTAVEL" -lncurses
  5. Não programo em C++! mas pelo o que eu entendi o compilador está avisando que você está tentando criar um objeto a partir de uma classe abstrata (que não tem os métodos definidos), Classes abstratas definem o aspecto do objeto final, mas não tem instancias suficientes para criar o objeto. Como eu disse acima, eu não programo em C++! só estou dando pitaco, mas eu acho que se você definir o método EmitirSom vai compilar normalmente.
  6. Uma dica de ouro é faça uma maquina virtual de linux, você vai ver que fica mais fácil testar programas em c no linux do que no windows. fora que você não corre o risco de estragar o sistema principal. Um exemplo de menu diferente. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <ctype.h> /* Constantes */ #define T_NOME_AUTOR 30 #define T_NOME_TITULO 255 #define T_NOME_EDITORA 30 #define Q_OPCOES_PRINCIPAIS 3 #define Q_OPCOES_CADASTROS 3 #define Q_LIVROS 30 const char *OPCOES_PRINCIPAIS[]={"Inserir um novo cadastro", "Mostr
  7. KXSY

    C Como colocar cor no Texto.

    você pode fazer assim ou assim #include <stdio.h> #include <conio.h> int main () { float n1,n2,media; printf ("Digite a primeira nota:"); scanf ("%f",&n1); printf ("Digite a segunda nota:"); scanf ("%f",&n2); media = (n1+n2)/2; if (media>=7) { textcolor(BLUE); cprintf ("APROVADO"); } else { if (media <3) { textcolor(RED); cprintf ("REPROVADO"); } else { if (media >=3) { textcolor(YELLOW); printf ("RECUPERACAO"); } } } } se o seu devc++ for velho o s
  8. KXSY

    C Como colocar cor no Texto.

    você está usando o que para editar o código?
  9. Só segui a logica do seu programa ¯\_(ツ)_/¯ as operações com o terminal em C devem ser usadas assim em sequencia, apagar o console à cada tela com o system("cls"); não é muito certo de se fazer. Isso acrescentaria uma complexidade desnecessária para o momento, porque você teria que usar alguma biblioteca como ncurses. tente fazer o básico primeiro antes de implementar "enfeites". Mas se quiser o enfeite, eu mostro como fazer.
  10. @Def Você deveria mudar a forma que você está pegando as informações do cliente com o tempo vai dar problema, eu acho essa forma melhor. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> /* Constantes */ /* Cliente */ #define T_NOME 20 #define T_CPF_CNPJ 20 #define T_CNH 30 #define T_ENDERECO 50 #define NAO 0 #define SIM 1 /* Veiculo */ #define T_MODELO 20 #define T_MARCA 10 /* Definições */ struct def_cliente { char nome[T_NOME]; unsigned char idade; char cpf_cnpj[T_CPF_CNPJ],cnh[T_CNH]; char endereco[T_ENDERECO]; unsigned usado:1; }; struct def_data { unsigned dia:5;
  11. Geralmente congelamentos e travamentos são problemas elétricos (o hd também pode está envolvido), mas no geral é sempre fonte, memoria e processador. tente usar o computador sem o hd, se você tiver um pendrive baixe uma distro como o slax e a coloque no pendrive.
  12. Não, o pc vai ligar e reclamar que faltam os micro-codes. Isso tá com cara de ligação errada no panel aqui Configuração de pinos na placa-mãe
  13. Tá com cara de ser a fonte, mas já que você falou que trava até na bios. então tente retirar tudo e ligar só com o mínimo para ver se trava. Verifique também os capacitores da placa-mãe (principalmente os que estão perto do processador) para ver se não há nenhum estufado e coloque as especificações do computador para quem for ajudar ter uma ideia melhor do problema.
  14. Você deveria resolver o problema de pegar a string primeiro antes de tentar comparar com alguma coisa. Eu fiz esse exemplo de como pegar as strings do arquivo. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> /* Constantes */ #define T_NOME 30 #define T_STR 20 int main(void) { char nome[T_NOME]; char str[T_STR]; FILE *arq; printf("\nDigite o nome do arquivo:\t"); scanf("%[^\n]s%*c",nome); /* Abre o arquivo */ arq=fopen(nome,"r+"); /* Verifica se o arquivo foi aberto */ if(arq==NULL) { perror("\nERRO : Não foi possivel abrir o arquivo.\n"); exit(EXIT_FAI
  15. @vitoor16 tenta com remove("Nome do arquivo"); No windows não vai funcionar nas pastas do sistema, a não ser que você tenha privilégios de administrador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!