Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KXSY

Membros Plenos
  • Total de itens

    134
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Magiolit você já tentou fazer uma inicialização limpa do sistema? Se não procure no youtube "Como fazer uma inicialização limpa do windows".
  2. não, ninguém pode dar o código pronto são as regras do fórum.
  3. o pascalzim não e muito adequado para fazer projetos grandes, de uma olhada no freepascal.
  4. @Marcus Vinnicius Mais isso ai não é um programa não. É um arquivo de make.
  5. KXSY

    C Struct em C, Loop

    Quando você trabalhar com arquivos vai dar problema. ele esvasia o buffer de um arquivo associado (nesse caso e o stdin= standar input= entrada padrão), mandando toda a informação para o arquivo. há outros arquivos padrões como stdout=saída padrão (geralmente e o video) stderr=video stdin=teclado você pode notar que o seu teclado não é um arquivo, você não pode abri-lo (No windows até que pode).
  6. O seu problema e basicamente o mesmo desse aqui Pascal, erase file não apaga de uma olhada, porque basicamente você não pode ficar usando assign o tempo todo. Um exemplo básico. program teste; uses Crt; var arq:text; narq:string; begin writeln('Digite o nome do arquivo.'); readln(narq); (* Aponta para o arquivo *) assign(arq,narq); (* Cria o arquivo *) rewrite(arq); writeln(arq,'qualquer coisa.'); (* Quebra o programa *) assign(arq,narq); {Você só pode usar assign uma vez para cada pondeiro antes de fecha-lo } erase(arq); close(arq); end.
  7. @Ater de nada, o melhor mesmo e aprender a usar o make do compilador.
  8. @Ater Não tem nada a ver com o dev C++, o problema e que você tem que incluir a pasta do projeto no IDE.
  9. KXSY

    C exercicio em C arquivos

    depende se for sobre a linguagem C, existem modos de dividir o código em partes independentes do modulo central (geralmente todo mundo chama de main, que e onde fica a função principal do programa) um exemplo simples seria assim #ifndef /* Coloque o nome do cabeçalho */ #define /* Cria uma referecia para o cabeçalho */ /* coloque os prototipos de função aqui */ #endif Isso ai em cima e um cabeçalho, mas para usar você teria que fazer uma fonte para as funções. Aqui um exemplo pratico antes de usar o cabeçalho #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int Soma(int x, int y); int Sub(int x, int y); int main() { int n1,n2; printf("\nDigite um numero:\t"); scanf("%i",&n1); printf("\nDigite outro numero:\t"); scanf("%i",&n2); printf("\nA soma de %i mais %i e igual a %i",n1,n2,Soma(n1,n2)); printf("\nE a subtração de %i mais %i e igual a %i",n1,n2,Sub(n1,n2)); getchar(); return(0); } int Soma(int x, int y) { return(x+y); } int Sub(int x, int y) { return(x-y); } depois de usar o cabeçalho #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include "somasub.h" int main() { int n1,n2; printf("\nDigite um numero:\t"); scanf("%i",&n1); printf("\nDigite outro numero:\t"); scanf("%i",&n2); printf("\nA soma de %i mais %i e igual a %i",n1,n2,Soma(n1,n2)); printf("\nE a subtração de %i mais %i e igual a %i",n1,n2,Sub(n1,n2)); getchar(); return(0); } você vai conseguir organizar melhor o código dessa forma. agora o cabeçalho com os protótipos das funções (Obs: para o código do cabeçalho e o código mais abaixo funcionar coloque o arquivo cabeçalho como somasub.h e o próximo código como somasub.c) #ifndef SOMA_SUB #define SOMA_SUB int Soma(int x, int y); int Sub(int x, int y); #endif agora o código para as funções do cabeçalho #include "somasub.h" int Soma(int x, int y) { return(x+y); } int Sub(int x, int y) { return(x-y); } não sei se vai ficar claro para você e também não tenho referencias para isso, porque todo material que eu conheço está em inglês. qualquer coisa estamos aqui!
  10. KXSY

    C exercicio em C arquivos

    @Lokslive na parte de endereço era pra ser um vetor assim char endereco[10];
  11. @Lipeco Mais você vai mudar de linguagem? vai aprender outra ou simplesmente já sabe?
  12. @Leonardo0308 Não sabia dessa não kkk, programando e aprendendo.
  13. Sim e possível pegar mais de um numero com scanf @boscofreitas eu olhei o seu código aqui e o erro era só a virgula no scanf #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { int num1,num2,x; printf("digite dois números inteiros:"); scanf("%i%i",&num1,&num2); if(num2==0) { printf("divisão por zero não é possível\n"); } else { x=num1/num2; } printf("%d\n",x); return 0; }
  14. KXSY

    MENUS para Projetos em C

    @Sylerr Já pensou em usar ncurses ou SDL?
  15. @MateusdeDeus Não, até poucos dias não sabia que dava para perseguir (seguir) as pessoas no fórum.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!