Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Comparini

Membro Pleno
  • Posts

    102
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Victor Comparini postou

  1. Olá! Quero te ajudar a criar essa "Variável". Primeiro, vamos entender que a fórmula =HOJE é uma fórmula que se altera automaticamente, ou seja, ela varia dependendo da data em que estivermos hoje. Dito isso, eu gostaria de apresentar uma outra fórmula já pronta do Excel que é a =DIATRABALHOTOTAL. Como a própria descrição do Excel diz, essa fórmula Retorna o número de dias úteis entre duas datas. E isso vai resolver o seu problema. Primeiramente, na Célula A2, insira a Data Inicial do mês, por exemplo 01/10/2023, em seguida na célula B2, insira a fórmula =HOJE(). Na célula C2, é onde vamos colocar a nossa fórmula, então atenção para este passo. =DIATRABALHOTOTAL(A2;B2) IMPORTANTE: Fazendo isso hoje no dia 25/10/2023, julgando que a data inicial é 01/10/2023, o resultado dessa fórmula seria 18. Porém há um detalhe importante. Este mês de outubro, tivemos um feriado nacional no Brasil no dia 12/10/2023, cancelando um dia útil trabalhado. Para resolver isso, seria fácil, simplesmente subtrair 1 do resultado, porém, isso NÃO É RECOMENDADO. O correto a se fazer nesse caso, é, em uma planilha a parte definir todos os feriados, e acrescentar essa matriz na fórmula. Deixo o exemplo. Coloquei todos os feriados a partir da célula D2, e o resultado da minha fórmula na célula C2 é a seguinte: =DIATRABALHOTOTAL(A2;B2;D2:D6) E o resultado da planilha é: Com isso, concluímos que a fórmula =DIATRABALHOTOTAL Calcula o valor de dias úteis entre 2 datas, isto é, a fórmula conta com as datas de segunda a sexta-feira, excluindo os sábados e domingos, e além disso, exclui as datas encontradas na Matriz de Feriados que foi definida pelo usuário. Nota: Caso esse cálculo seja feito com dias corridos, basta ignorar a fórmula =DIATRABALHOTOTAL e na célula C3, coloque a fórmula abaixo: =B2-A2 Caso houver mais dúvidas, não hesite em responder o tópico ou entrar em contato via mensagem privada. Agradeço pela atenção.
  2. Estou procurando Mouses que sejam do mesmo estilo que o Logitech M510. Qual é o diferencial desse Mouse? Além dos botões na lateral direita do mouse, o Scroll do Mouse se movimenta para Esquerda e para a Direita, acrescentando 2 botões e deixando o mouse com um total de 7 botões. Click Esquerdo Click Direito Click Central Scoll Click Esquerdo Scroll Click Direito Scroll Click Lateral Direita 1 Click Lateral Direita 2 Além disso, há mais características, como o modo de economia de bateria, que dispensa um click para ligar o mouse, sendo ligado assim que é movimentado. De longe o melhor mouse que já tive, e tenho já faz alguns anos. Gostaria de saber se há no mercado algum outro mouse com as mesmas características, sendo com ou sem fio.
  3. @Edson Luiz Branco Existia os dois e deu certo executando o word como administrador e removendo. Muito obrigado, eu acho que iria demorar muito pra encontrar onde isso estava instalado. Aprendi mais uma, valeu!
  4. Olá a todos. Estou enfrentando um problema meio chato. Gostaria de remover essas opções do meu Office: Por mas que eu desmarque, sempre que fecho e abro o word, essas opções voltam marcadas e continuam ali. Eu usava o Office ProPlus 2016, desinstalei e instalei o Professional 2016 para tentar resolver os problemas e nem assim sumiu daí essas opções? Alguém sabe remover isso?
  5. Olá @deejaywesley , a função =ÍMPAR retorna Verdadeiro ou Falso. Há uma outra maneira de ver se um número é par ou ímpar com a função =MOD. Essa função retorna o resto da divisão, ou seja 10 / 2 = 5, sobra 0, então 10 é par. 7 / 2 = 3, resto da divisão é 1. então 7 é ímpar. Você diz isso pro excel dessa forma: =SE(MOD(A1;2);"Pár";"Ímpar") Essas são as opções de encontrar par e ímpar. Agora, para entender melhor a necessidade da sua planilha, sugiro que poste uma cópia com um exemplo do resultado esperado.
  6. Olá @Rodrigues77. O que você está descrevendo, parece algo como Filtro. Ou seja, você vai colar todos, mas selecionar somente os que você deseja, como no exemplo abaixo: Aqui você vê todos os dados: Aqui você vai clicar na seta e selecionar somente os que você quer. E o resultado é esse: Observe que quando há um ultro, o número das linha ficam em Azul. Feito isso, você seleciona os dados filtrados, copia e cola em uma outra planilha. Para que esse filtro exista na sua planilha, selecione a primeira linha e a primeira coluna da tabela, e vá na opção de Classificar e Filtrar, e clique em Filtro. Ou utilize o atalho de teclado CTRL + Shift + L. Espero ter ajudado.
  7. Olá, @Zamboni_du Para uma célula receber um valor, o código seria "Range("A1").Value = "texto" ou seja, se esse código que você postou funcionar, basta que na ultima linha você coloque ActiveCell.Value = "palavra desejada" 'ou uma variável com esse valor. Se isso não ajudar, por favor poste sua planilha para que possamos testar e entender melhor o seu problema.
  8. Olá, @Marcelo_gs Veja se esse modelo atende sua necessidade: EXEMPLO CDH.xlsx
  9. Olá @Williams Matos Segue a Planilha resolvida! Pasta1.xlsx
  10. @Geovane Oliveira Censo Pelo o que dá pra entender na sua descrição, você quer fazer uma comparação Simples e exibir o resultado de acordo com a veracidade dessa comparação, certo? Se A1 = B1, escreva A1 Senão escreva nada. Como dizer isso pro Excel? Na Coluna C1, você insere a Fórmula: =SE(A1=B1;A1;"") Para tentar esclarecer sua dúvida em relação a comparações simples, leia o post:
  11. Olá, @LIKCZ. É Difícil dizer exatamente como você vai aplicar, sendo que não vi sua planilha, apenas o código da macro do formulário. Aliás, parabéns pelo primeiro formulário, VBA é uma linguagem muito boa para aprender Lógica de programação e uma ferramenta bem poderosa para automatizar planilhas e tarefas. Quanto a sua dúvida, no lugar que a data deve aparecer formatada em "dd/mm/yyyy", o princípio dessa formatação é: Range("C5").Value = Format(UserForm1.txtdata.Value, "dd/mm/yyyy") Espero que consiga implementar e que eu tenha resolvido sua dúvida!
  12. A tabela com "0" e "1" é para facilitar a visualização. Se fosse o caso, você poderia fazer na coluna final "Acertos" "=CONT.SE(NÚMERO1;RESULTADO1)+CONT.SE(NÚMERO2;RESULTADO1)+CONT.SE(NÚMERO3;RESULTADO1)...até o NÚMERO15 e RESULTADO1" que o resultado da soma seria o mesmo. Mas complementando, se você tem 2.000 resultados, e quer olhar os 10.000 jogos em cada resultado, estamos falando de 2.000 linhas para cada jogo. então seria 10.000*2.000 = 20.000.000. 20 milhões de linhas. Nesse caso, esse formato de planilha fica realmente inviável, uma vez que uma planilha de Excel em geral, tem 1.048.576 linhas. Iria ter que utilizar umas 20 abas. Eu não consigo pensar em outra maneira de resolver. Pode ser que exista. O que talvez resolveria, seria fazer essa contagem com VBA, e só escrever os resultados que obtiverem mais do que 12 acertos, mas ainda assim, a quantidade de dados é muito grande.
  13. Olá @DanielCam1093 Sinceramente, não sei se dá pra entender muito bem o que você quer fazer. Cada linha de "jogos" é um jogo e cada linha de "resultados" é um resultado? você quer comparar cada jogo e contar quantos ele acertou em cada resultado? veja se minha planilha ajuda. DanielCam1093.xlsx
  14. Olá @Rodrigues77 , Para uma verificação simples como verificar se dois números são iguais, utilize a função "=SE". A função SE verifica se o critério digitado é VERDADEIRO ou FALSO. Por exemplo: Valor X = 1 Valor Y = 2 Valor X é igual ao valor Y? se o valor X for igual ao valor Y, então essa afirmação é verdadeira, se não for, é falsa. como dizer isso para o Excel? SE ( 1 = 2; VERDADEIRO ; FALSO ) Veja o exemplo aplicado na imagem abaixo. Espero que eu tenha esclarecido sua dúvida.
  15. Olá @Rodrigues77, Você tem duas opções nesse caso. Uma Visual e outra com fórmula, deixarei as duas anexadas na planilha abaixo. Após a explicação. A Primeira é uma formatação condicional, basta você selecionar a coluna que você quer verificar os dados selecionados e em "Formatação Condicional" escolher a opção "Regras de Realce de Células -> Valores Duplicados. A Segunda opção é uma Fórmula "=CONT.SE" na célula de contagem, com o critério sendo o valor que está na coluna: Nesse caso foi =CONT.SE(A:A;A2). A fórmula funciona =CONT.SE(Área de Critérios; Critério). A área são as células que você quer verificar se existem valores duplicados, e o critério e o valor a ser verificado nessa área. Espero ter esclarecido sua dúvida. Como mencionei, a planilha utilizada no exemplo está anexada abaixo: contagem.xlsx
  16. @Patropi , você é o cara! Quando eu crescer quero ser igual a você. Muito obrigado e abraços.
  17. Olá amigos. Venho subir até aos montes de vossa sabedoria, pois preciso de uma ajuda em algo que não conseguir resolver. Talvez seja simples, mas eu não estou conseguindo pensar. Sabendo por antecipação que trabalhar com horas no Excel é um pesadelo, porém nesse caso, necessário. Gostaria de ajuda no seguinte problema: Preciso dividir um total de horas, atualizado por uma tabela dinâmica por 9, que é o total de horas trabalhadas no dia. No exemplo abaixo, tenho um total de 39:00 horas, que divido por 9, seria igual 4 dias (de nove horas) e 3 horas restantes. Porém, não tenho menor ideia de como exibir esse resultado, uma vez que, dividindo 39:00 por 9, o resultado em decimal seria 0,18056... e sem a formatação, feita na primeira coluna, o resultado exibiria "4:20", o que não faz muito sentido... Vou deixar essa planilha de exemplo disponibilizada para facilitar a resolução. Se quem for me ajudar, puder explicar como é feito, invés só fazer, agradeço duplamente. Banco de horas.xlsx
  18. @RAIMUNDO LIMA DE ARAUJO Pelo que eu entendi, você quer ter esses valores que estão em cada quadrado em uma tabela, pra fazer uma dinâmica dessa tabela, é isso? Se for isso, a maior dificuldade que você vai enfrentar é pra buscar esses valores dentro da caixa de texto. Aí você vai ter que ter uma macro que busca o valor que está na "caixa de texto X" e colocar esse valor em uma célula pra daí fazer uma dinâmica disso. Se não for nada disso, aí você teria que explicar melhor com exemplos.
  19. Olá Valéria, estou com o Excel 2016 e também funcionou perfeitamente. Você consegue postar uma foto do erro?
  20. @Rafael nunes da silva Olá Consegui resolver seu problema da maneira que você descreveu. INPUTBOX_Atualizado.rar
  21. Isso acontece porque a macro estava rodando somente na tabela que estava pronta na planilha, teria que ter uma adaptação no código.
  22. Olá @Vitor Rocha Cambuí Bem vindo ao Fórum e a área de Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Quando você pensa em entrar no mercado de trabalho, você tem que levar em conta em qual parte da informática, você quer entrar. Por exemplo, você quer desenvolver programas? ou quer desenvolver para Web? ou não quer desenvolver, mas quer ser analista, ser um Tester, e por aí vai... Acredito eu que, o Java é muito bem visto no mercado de trabalho, a minha faculdade opta por focar nesta linguagem. Já o JavaScript, embora tenha "Java" no nome, não tem ligação nenhuma com o Java, e sim é uma linguagem usada para aplicações Web. Quem aprende JavaScript, desenvolve aplicações Web, que podem ser sites, ou sistemas web, que funcionarão a partir do navegador. Além disso, quem desenvolve para Web, não estuda somente JavaScript, é comum que um desenvolver web, saiba HTML, CSS, JavaScript, PHP, entre outras linguagens. Você pode observar onde você tem mais facilidade e assim decidir a sua carreira. Muitas vezes, saber apenas uma linguagem de programação não basta, precisamos saber várias. Até mais.
  23. Olá @Rafael nunes da silva O que me parece que você quer na sua planilha é chamado de Formulário. Você pode pesquisar como "VBA Userform" que você vai encontrar vários sites ou vídeos explicando como fazer, como funciona e etc. Nesse caso, eu fiz um formulário da maneira que você descreveu no post, vou deixa-lo disponível na planilha e o código para que você possa ver como funciona e testar. O caso do Input permanecer aberto, é "natural" digamos. Se você quiser que após inserir os dados, esse formulário feche, você tem que colocar essa instrução no código do botão INSERIR, caso não coloque nenhuma instrução de fechar, ele vai permanecer aberto até que se cliquei no X, ou nesse caso, no botão FECHAR. Só para explicar os passos. Esse é o seu formulário: O Formulário deve ser preenchido da seguinte maneira: Pallet = sempre um número inteiro. Item = String, pode ser Texto ou número, ou caracteres especiais. Quanto a sua duvida em OBS dentro da planilha. Posso adiantar a resposta. Sim, é possível criar um formulário para excluir os itens da tabela, porém não deixei isso pronto nessa planilha. Sinta-se a vontade para voltar a perguntar se não entendeu alguma coisa. Se o seu problema foi resolvido, lembre-se de marcar o tópico como Resolvido. Anexo da planilha: INPUTBOX.rar
  24. Olá @Rafael nunes da silva Veja se a "gambiarra" que eu fiz resolve o seu problema. Resolvi somente a 1ª possibilidade, mas a 2ª não é muito diferente. Antes, vou explicar os passos. No final do post deixo a planilha disponível com o código. Inseri uma nova coluna para contar os repetidos dessa tabela (CONT.SE) Se a macro seguir com a fórmula, assim que excluir o primeiro dado da tabela, a fórmula, passa a contar que não há mais valores duplicados, o que é exatamente que não deve acontecer. Para resolver esse problema depois que a fórmula for colocada em todas as linhas, copiamos esses valores, e colamos sem fórmula, para que esse valor não mude automaticamente. (Colar Valores) Pela opção de excluir, selecionamos os dados onde a repetição for maior do que 1 e exclui deslocando o resto da tabela para cima. A Macro que eu fiz, está seguindo todos esses passos. Eu sugiro que assim que você abrir a planilha, abra o código, e siga linha por linha pressionando F8, Para ver como tudo funciona exatamente. Sinta-se a vontade para voltar a perguntar se não entendeu alguma coisa. Se o seu problema foi resolvido, lembre-se de marcar o tópico como Resolvido. Anexo da planilha: DUPLICADOS.rar
  25. Olá @Aline Ramos Borges, Basta que você utilize o código abaixo: Sub Macro1() ' ' Macro1 Macro ' ' ThisWorkbook.Sheets(Array("Planilha1", "Planilha2")).Select 'Aqui você coloca o nome das planilhas que você vai salvar em PDF ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _ "C:\LOCAL\DO ARQUIVO\Desktop\PLANILHAS.pdf", Quality:=xlQualityStandard, _ 'NÃO ESQUEÇA DE ALTERAR O LOCAL IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, OpenAfterPublish:= _ True End Sub Deixo também a planilha que usei de exemplo. PLANILHAS.rar Fique a vontade para voltar a perguntar, e se já foi suficiente para sanar sua dúvida, lembre-se de marcar o tópico como Resolvido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!