Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afreitas

Membros Plenos
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Pessoal, funcionou lindamente. Como diria @Isadora Ferraz : bastou relar os fios na água e o led acendeu consequentemente apagando o outro. Muito obrigado a todos. Em especial ao @Airtonarl por ter desenhado o circuito e a @Isadora Ferraz por ter instigado a continuar com o projeto. Abraços adicionado 6 minutos depois Vou deixar a descrição para visitantes futuros: Foi usado o ci CD4049UBE. Resistor pullup de 10M na entrada. Resistor de 220 nos leds e fonte de 5v 800mA. Quando a caixa está vazia o led vermelho fica aceso. Quando a caixa está cheia, a agua toca a ponta dos fios e o led verde acende apagando o vermelho.
  2. @Isadora Ferraz seguirei seu conselho. Vou testar com o CD4049UBE. Mas estou tendo dificuldades para adapta-lo ao projeto que já está em andamento.
  3. Ok. Entendi. Porém o vendedor menciona uso de reles e Arduino. Teria que mudar tudo ?
  4. Ah! Ok. Devo ter confundido porque nessa mesma postagem você ilustra o LS14. Mas vou testar com os outros. Obrigado.
  5. É o seguinte: tenho muito problema de falta de água. Para não ter que subir 7 metros de altura e verificar se a água está caindo ou a quantidade de água na caixa, vou colocar esse sistema. A bóia quando ligava no nível que eu queria não desligava quando a caixa estava cheia. Preciso que o sistema ligue em um nível bem alto para eu poder raciocinar o consumo e não ficar sem água. Quando coloquei SEM ÁGUA é encostando um fio no outro.
  6. O objetivo é verificar quando está vazio (sem contato dos fios com a água). O contato da água com os fios é apenas para observar se o sistema permanece funcionando. adicionado 7 minutos depois Tentei com bóia, mas o nível mínimo (caixa vazia) ficou muito baixo.
  7. Sim, em série com os Leds foram usados de 220. Refiro -me ao da entrada do sinal positivo.
  8. Agradeço os esclarecimentos de todos. adicionado 54 minutos depois SEM ÁGUA como interruptor, funcionou com o 74LS14. COM ÁGUA não acendeu o LED na porta 2. Usei 1 resistor na porta 1 de 470K, depois 1 de 680K e depois 1 resistor de 2M2. Teria que ir subindo o valor do resistor até acender?
  9. Ok. Não encontrei resistor de 500k, apenas 470k ou 560k. Pode ser um desses?
  10. Ficou show de bola. Porém eu percebi que no exemplo prático você colocou resistores de 470 nos led, o que leva a crer que simulou com fonte de 12v. Como estou usando fonte de 5v, o resistor de 500k permaneceria com esse valor?
  11. Muito obrigado. Vou testar aqui. Valeu mesmo.
  12. Beleza. Não tenho muito conhecimento na área, mas vou tentar aqui. Obrigado.
  13. Estou usando carregador de celular de 5v 800mA. Interessante. Mas teria que mudar muito o circuito? Como seria as ligações?
  14. Fiz isso: inverti os Leds. Porém ao colocar os fios na água, o Led vermelho não apagou completamente ao acender o verde. Apenas diminuiu o brilho.
  15. Funcionou sem a água. Encostando um fio no outro. Ao colocar os fios na água, o led vermelho brilha com menos intensidade, mas não apaga. O comprimento e bitola do fio influenciam ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!