Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afreitas

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Afreitas postou

  1. Olá, Estava usando o aplicativo Zoom no celular (Samsung Galaxy A8+ Android 9), que estava espelhado na TV (Smart LG), e o ícone do Wi-Fi mudou das tradicionais setas verticais opostas para essas na horizontal apontando para o centro. A transmissão travou e demorou para voltar ao normal. Começou a usar os dados móveis (4G) e não conectava ao roteador wireless. 1- O que significa esse ícone? 2 - É normal isso acontecer? 3 - Tem alguma configuração para impedir Isso? Todos os aparelhos estão na mesma rede Wi-Fi e usando a mesma internet.
  2. Que porcaria. Por isso custou barato! Iria abrir para testar a bateria, conforme sugerido. Mas como ainda está na garantia, vou tentar a sorte. Obrigado a todos.
  3. Mas não tem nem dois meses de uso. Do nada, ele apareceu que estava reiniciando em modo de segurança e não ligou mais.
  4. Olá, O tablet multilaser M7S Lite, quando acionado o botão Power, liga, aparece a logo e desliga. A bateria estava carregada quando isso começou a acontecer. Se ligado à energia, aparece a logo carregando e depois apaga. Quando acionado os botões "power e volume +", ele liga, aparece a logo e desliga. Quando acionado os botões "power e volume -", ele liga, aparece a logo, depois aparece o ícone do Android deitado. Fica só nisso, travado. Mesmo acionando outras teclas. Alguma sugestão?
  5. Pessoal, funcionou lindamente. Como diria @Isadora Ferraz : bastou relar os fios na água e o led acendeu consequentemente apagando o outro. Muito obrigado a todos. Em especial ao @Airtonarl por ter desenhado o circuito e a @Isadora Ferraz por ter instigado a continuar com o projeto. Abraços adicionado 6 minutos depois Vou deixar a descrição para visitantes futuros: Foi usado o ci CD4049UBE. Resistor pullup de 10M na entrada. Resistor de 220 nos leds e fonte de 5v 800mA. Quando a caixa está vazia o led vermelho fica aceso. Quando a caixa está cheia, a agua toca a ponta dos fios e o led verde acende apagando o vermelho.
  6. @Isadora Ferraz seguirei seu conselho. Vou testar com o CD4049UBE. Mas estou tendo dificuldades para adapta-lo ao projeto que já está em andamento.
  7. Ok. Entendi. Porém o vendedor menciona uso de reles e Arduino. Teria que mudar tudo ?
  8. Ah! Ok. Devo ter confundido porque nessa mesma postagem você ilustra o LS14. Mas vou testar com os outros. Obrigado.
  9. É o seguinte: tenho muito problema de falta de água. Para não ter que subir 7 metros de altura e verificar se a água está caindo ou a quantidade de água na caixa, vou colocar esse sistema. A bóia quando ligava no nível que eu queria não desligava quando a caixa estava cheia. Preciso que o sistema ligue em um nível bem alto para eu poder raciocinar o consumo e não ficar sem água. Quando coloquei SEM ÁGUA é encostando um fio no outro.
  10. O objetivo é verificar quando está vazio (sem contato dos fios com a água). O contato da água com os fios é apenas para observar se o sistema permanece funcionando. adicionado 7 minutos depois Tentei com bóia, mas o nível mínimo (caixa vazia) ficou muito baixo.
  11. Sim, em série com os Leds foram usados de 220. Refiro -me ao da entrada do sinal positivo.
  12. Agradeço os esclarecimentos de todos. adicionado 54 minutos depois SEM ÁGUA como interruptor, funcionou com o 74LS14. COM ÁGUA não acendeu o LED na porta 2. Usei 1 resistor na porta 1 de 470K, depois 1 de 680K e depois 1 resistor de 2M2. Teria que ir subindo o valor do resistor até acender?
  13. Ok. Não encontrei resistor de 500k, apenas 470k ou 560k. Pode ser um desses?
  14. Ficou show de bola. Porém eu percebi que no exemplo prático você colocou resistores de 470 nos led, o que leva a crer que simulou com fonte de 12v. Como estou usando fonte de 5v, o resistor de 500k permaneceria com esse valor?
  15. Beleza. Não tenho muito conhecimento na área, mas vou tentar aqui. Obrigado.
  16. Estou usando carregador de celular de 5v 800mA. Interessante. Mas teria que mudar muito o circuito? Como seria as ligações?
  17. Fiz isso: inverti os Leds. Porém ao colocar os fios na água, o Led vermelho não apagou completamente ao acender o verde. Apenas diminuiu o brilho.
  18. Funcionou sem a água. Encostando um fio no outro. Ao colocar os fios na água, o led vermelho brilha com menos intensidade, mas não apaga. O comprimento e bitola do fio influenciam ?
  19. Nossa! Era isso mesmo. Funcionou. O objetivo desse projeto é controlar se a caixa d'água está cheia (led vermelho) ou vazia (led verde). E ao usar a água como interruptor o led vermelho acendeu mas o verde não apagou. Seria algum resistores?
  20. Montei o circuito conforme a ilustração, mas o led não apagou quando liguei o outro. Os dois ficaram acessos. Refiz colocando uma fonte de computador em 12V e colocando os resistores do projeto original, mas ficou tudo ligado também. O que será que deu errado?
  21. Beleza. Obrigado. O carregador é antigo (nokia) 5,7v 800mA. Os Leds podem ser de alto brilho? Qual potencia de todos os resistores?
  22. Boa tarde, Como aproveito esse circuito : Trocando o led azul para vermelho, o vermelho para verde e a fonte para um carregador de celular de 5v 800mA. Obrigado
  23. Ao colocar os capacitores em série, os componentes estão mais frios. A temperatura está de trabalho mesmo. A tensão na bobina do relê continua 170V. Os componentes estão corretos e funcionando. Mas não vou me prender a isso, porque a ponte e o capacitor de 4.7uF são os responsáveis por esse aumento da tensão e o relê está funcionando perfeitamente. Obrigado novamente. Abraços

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!