Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

J0SOUZA

Membro Pleno
  • Posts

    64
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que J0SOUZA postou

  1. Bom dia, recentemente comprei um M.2 com uma velocidade melhor e coloquei meu M.2 antigo no outro slot mais abaixo da B450M stell legend, sei que esse slot e para M.2 sata mais não existe uma forma de usar o NVMe mesmo perdendo velocidade de leitura e gravação?
  2. @WOZ Dods Ainda não atualizei a BIOS, confesso um certo receio vou comprar o isopropanol limpar para ver se funciona, caso não vou partir para a BIOS.
  3. @WOZ Dods Fiz um teste somente com uma memoria, uma funciona a 3200Mhz, a outra nem da boot mais quando bota as duas reconhece como 16gb na BIOS, tentei limpar com uma borracha branca e nada. Tem algum produto especigfico para limpar memórias pois aparentemente esta suja meio acinzentada na parte dourada.
  4. @Edvaldo J. Frederico Estou com a BIOS p3.30, que pelo que vi no site da ASRock e aúltima para quem vai utilizar Ryzen de segunda geração, as BIOS mais recentes são somente para uso dos Ryzen 5000. @WOZ Dods Estou com a BIOS p3.30, que pelo que vi no site da ASRock e aúltima para quem vai utilizar Ryzen de segunda geração, as BIOS mais recentes são somente para uso dos Ryzen 5000. Vou tentar subir as poucos para ver onde consigo chegar.
  5. Bom dia, tenho duas memoria da XPG 3200Mhz, mais quando ativa o XMP na BIOS e reinicia, o PC apita três vezes, e quando reinicia novamente as memorias voltam ao padrão 2666Mhz. No Windows mostra somente 8Gb na BIOS mostra 16Gb, no CPUZ também mostra as 16Gb. Vou deixar os prints no anexo. B450 STELL LEGEND R5 2600 GTX 1070
  6. Bom dia, estou pretendendo comprar uma B450 Steel Legend, vi alguns vídeos no youtube e falam muito bem dela, mais ouvi dizer que se você usar um ssd m.2 desabilita uma porta sata, a questão e que essa placa tem 2 opções de m.2 se eu usar ás duas irei desabilitar 2 portas sata? ou só um?
  7. @Eder Neumann Apilha eu removi pra tentar depois com oura de outra placa, mais também não funcionou, obre a garantia esse também e um problema já que ela foi importada da China.
  8. Sim parou do nada quando eu estava vendo um video no Youtube, as fans continuaram a girar as portas USB inclusive a de internet pararam, vou mandar fotos da placa já que no momento o PC esta desmontado. adicionado 1 minuto depois talvez, mais ainda não explicaria o porque parou da primeira vez
  9. CPU: RYZEN 5 2600 GPU: GTX 1070 8GB Gigabyte MEMÓRIA: 2X8 XPG 3200 Mhz MOBO: B450M-G DELUXE FONTE: GP-750H Gigabyte 80 PLUS GOLD TESTES PARA FAZER Testar outra memória (Não possuo outra para teste) Testar outra placa-mãe (Não possuo outra para teste) Testar outro processador (Não possuo outro para teste) TESTES FEITOS Limpar as memórias com borracha branca. Trocar as memórias de slot. Testar com uma e com duas. Soprar os slots. Ligar a fonte em outro PC. Testar outro cabo de força da fonte. Outro cabo HDMI. Testar outras entradas da placa de vídeo. Testar outros monitores. Limpar com borracha branca a placa de vídeo. Verificar se os cabos dos componentes estão bem encaixados. Clear CMOS e tirar e repor a bateria da placa-mãe. Testar sem nada conectado só processador, placa de vídeo e memória ram. testes feitos dentro e fora do gabinete. SINTOMAS Não aparece a BIOS ao ligar. Não bipa o speaker que em outro PC funciona. As fans funcionam e o led da placa-mãe acende. Os HDs giram normalmente. Nenhuma porta USB funciona do painel traseiro ou frontal. SUSPEITA placa-mãe COLORFUL importada da China fiquei sabendo que tem fama de não durar muito. Talvez a BIOS tenha sido corrompida. OBSERVAÇÕES A placa não apresenta sinais visuais de que possa estar queimada. A PC funcionou normalmente durante 9 meses. Não faço overclock. 2 fans na parte frontal, 2 na parte de cima e 1 exaustor na traseira O processador ficava sem em torno de 30 a 40 graus. Em jogos não passava de 60 graus. CPU cooler era um Cooler Master t4 com 2 fans.
  10. @Lucas Kenji G750H Gigabyte 80 plus gold, sei que e demais para a minha configuração mais estava muito barata na black friday do ano passado, e já fiz eese teste de resetar a bios tirando a bateria e dando clear cmos e nada adicionado 23 minutos depois Também já fiz teste de limpar a memória com borracha e trocar de slot.
  11. Bom dia, tenho essas seguintes especificações: R5 2600, B450 Colorful, GTX 1070, 2X8 Xpg e fonte 750w. Meu PC liga roda todas as fans mais não aparece bios e não apita nada no speaker, não da sinal de video. Já testei a fonte em outro PC e placa de video e pega normal, meu palpite e que seja a placa-mãe, fiquei sabendo que essa marca Colorful não e muito boa mais se alguém poder me dar uma dica seria muito bom. Obrigado.
  12. Eu tenho um monitor vga mais não tenho cabo infelizmente, mais já tenho esse note a 10 anos já durou bastante obrigado pela ajuda.
  13. Boa tarde, tenho um notebook antigo que uso pra quebrar um galho mais ultimamente vem aparecendo aos poucos e aumentando umas manchas pretas e não sei o que é e como resolver.
  14. Gostaria de saber se essa fonte G750H com essa tecnologia intel Form Factor, não teria problemas com um processador da AMD
  15. https://www.pichau.com.br/mouse-gamer-logitech-g403-prodigy-rgb-usb-preto-910-004823#additional
  16. Mudei de casa recentemente e a rede elétrica é 220v, gostaria de saber se eu posso ligar a minha fonte Corsair CX650 80 plus bronze em uma tomada 220v sem nenhum problema de afetar a fonte ou os componentes do pc que a fonte irá alimentar? (NÃO USO ESTABILIZADOR SEI QUE E ERRADO)
  17. Essa H310 vai suportar sem problemas a marca e muito boa nunca vi ela dar incompatibilidade com as placas mães
  18. O i5 da mais frames em jogos mais e bloqueado para overclock, o 2600 e desbloqueado e tem mais núcleos e com o socket am4 você pode fazer um upgrade no futuro para um r5 3600
  19. As 2 marcas são boas mais pesquisando um pouco você acha o da Samsung com melhor preço do que o da aoc
  20. As 2 placas são boas mais a placa da EVGA só tem um fan para refrigeração da placa ou seja ela vai esquentar mais e ainda tem menos entradas enquanto a da zotac tem 3 Display port e 1 HDMI a da EVGA só tem uma display port, 1 hdmi e 1 dvi eu iria de zotac.
  21. Você conseguiria jogar esses jogos sem problema e até gravar, agora fazer live já acho que vai ficar difícil mais não posso afirmar isso, mais jogar e gravar com certeza.
  22. Cara eu acho que no Windows 10 não tem como fazer isso, só se tiver algum programinha que faça esse tipo de personalização.
  23. Eu torço pra não precisar usar mais vai que aconteça então gostaria de saber qual oferece um bom suporte no brasil

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!