Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diogo Meneses

Membros Juniores
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. eu ja tenho o processador, mas minha placa não aceita nem m.2 nem raid 0.
  2. Olhei, o unico modelo que achei foi a placa-mãe Asus B250m-k S1151. Fiquei até pensando se val mesmo a pena o upgrade por esse valor.
  3. Bom dia, alguém saberia me indicar uma placa-mãe para i5 7400 com suporte para ssd m.2 nvme com preço de até 500 reais? Estou procurando mas não encontro muitos modelos no mercado e quando encontro está fora de estoque.
  4. você está certo, é um cabo e são dois conectores. eu que olhei errado.
  5. Bom saber, obrigado. Por um detalhe quase faço besteira.
  6. A fonte que eu uso tem dois cabos pois eu estou usando nela uma GTX 760 da evga e ela está conectada a dois cabos de alimentação PCI-E.
  7. Bom dia, comprei uma gtx 1650 mas fiquei na duvida se fiz a escolha certa. Porém a placa ainda não foi enviada então posso cancelar o pedido e comprar uma outra e estava pensando em uma rx580 que me custaria +R$150,00. Minha duvida no caso é: A minha maquina é um i5 7400 com 16gb de ram dual channel de 2400mhz e um ssd 120gb, sem hd, com 3 ventoinhas de 80mm. Consigo utilizar a rx 580 na minha fonte de alimentação EVGA de 430w com 80 plus? Ou seria melhor manter a compra da gtx 1650? Valeria a penas os R$150,00 a mais gastos nessa troca? Ambas as placas estão nos links abaixo. https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1650-4gb-oc-phoenix-128-bit-ph-gtx1650-o4g https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-4gb-gddr5-windforce-256-bit-gv-rx580gaming-4gd Gostaria de acrescentar que comprei essa placa para rodar o jogos Path of Exile e LOL no hight em full HD, que são os únicos que jogo e com objetivo de ter um hardware que dure ao menos 3 anos sem se tornar obsoleto para essa finalidade exclusivamente.
  8. Obrigado pessoal, que pena, vou ter q usar um ssd Sata mesmo. valeu, abraços !!!
  9. @Math.Pi Achava que fosse aquela entrada ali próximo a bateria da bios na imagem do link q mandei. Tem certeza que não tem?
  10. Bom dia, comprei uma maquina e veio com uma placa-mãe mas não sei como checar se ela aceita ou não SSD m.2 Nvme, alguém aqui do fórum teria essa informação. Grato desde já. A placa é a do link abaixo. https://londritech.com.br/placa-mãe-lga-1151-intel-centrium-c2016-h110m4-c2h-matx-ddr4-2400mhz-chipset-h110-hdmi-vga-ppb-box-17669.html
  11. Bom dia, estou com um problema e gostaria que se alguém souber uma solução se teria como me ajudar por favor. Comprei um notebook novo há uma semana, Acer A515 41G 13u1. Ao rodar jogos como League of Legends o que acontece é que o notebook não utiliza a placa de video dedicada para processar o jogo e isso acarreta em uma baixa taxa fps , em torno de 30 a 40 quando conectado na tomada. O hardware está utilizando a placa dedicada apenas quando esgota a capacidade da placa integrada. Eu fiz um monitoramento pelo MSI Afterburner e cheguei a essa conclusão como aparece na imagem anexada aqui. Na imagem você pode ver que a GPU 5 que é a dedicada está sendo utilizada apenas 8% enquanto a integrada está com sua capacidade proxima ao seu limite. Se alguma alma bondosa souber como faço pra resolver isso ficaria muito grato pois já estou pegando raiva da maquina. O modelo conta com uma APU AMD A12 e uma placa de vídeo RX540 de 2gb, são 8gb de ram DDR4
  12. Descobri o problema, após estudar um pouco sobre o assunto e baixar o bluescreenview-64 descobri que o problema era o drive da AMD que apresentava erro no drive atikmdag.sys então desinstalei o drive e baixei uma versão mais antiga e, pois estava usando a mais recente, e instalei. Até o momento não ocorreu novamente a tela azul e estou conseguindo rodar o sistema normalmente. Também criei um pendrive bootável com o hirensboot e irei executar uma análise do ssd e de outros componentes pra ver se está tudo em ordem. Obrigado pela ajuda de todos. adicionado 0 minutos depois @mick 07 Obrigado MIC
  13. Bom dia, comprei um notebook novo acer amd a12 a515 41g 13u1 , ele veio com um hd o qual removi e instalei um ssd m.2 sata, acredito que ao fazer isso perdi a garantia. Apos a instalação fiz a clonagem do hd para o ssd e tudo normal. Porém agora o notebook sempre que tiro ele do carregador ele da tela azul, ele não consegue operar na bateria, o sistema inicia e ao fazer o login no windows 10 ao carregar os drivers e preparar o sistema para uso ele apresenta esse erro e assim só consigo utiliza-lo se conectado ao carregador. O note tem apenas 1 semana de uso. Já tentei corrigir o erro formatando o ssd e instalando novo windows 10 porém o problema persiste. adicionado 2 minutos depois Alguém poderia por favor me ajudar a resolver esse problema? O notebook possui uma placa de video integrada amd r7 e outra dedicada rx540, quando veio de fabrica com os drivers instalados o sistema não reconhecia a dedicada e operava apenas com a integrada pra rodar jogos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!