Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

edusmrs

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que edusmrs postou

  1. Está acontecendo algumas vezes do PC ligar, mouse e teclado ligam os leds, mas não dá vídeo nenhum, nem dá marca da placa-mãe no início. Reiniciando algumas vezes pelo botão de Reset e pressionando o botão de Power, ele volta a funcionar. O interessante é que quando ele volta a funcionar o HD faz um barulho mais forte do disco girando (não é de agulha batendo) assim dando boot normalmente. Isso tinha acontecido algum tempos atrás e parou quando o Windows 10 tinha feito um novo update mas voltou a fazer novamente agora. Eu já fiz testes no HD Tune e deu tudo normal. Agora eu troquei de entrada SATA e voltou a funcionar, dando o barulho de giro rápido do HD. Gostaria de saber quais são os possíveis problemas que podem causar esses sintomas. Desde já grato. OBS: o HD tem menos de 6 meses. Eu uso esse HD como escravo, o master é um SSD M2 MP300 da Corsair.
  2. seguinte, tenho um monitor full hd aoc de 21.5 polegadas, mais especificamente esse: https://www.amazon.com.br/Monitor-AOC-Freesync-Anti-Blue-Control/dp/B074JG5633?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN&ascsubtag=go_1672062633_70247349012_323744819265_aud-519888259198:pla-609607383552_c_ eu mudo no software da AMD, nas configurações de resolução a frequência para 75hz e nas configurações de exibição do windows também para 75hz e surge umas listras horizontais meio que transparentes estáticas... não se movem mas enchem muito o saco. queria saber o porque disso. Desde já agradeço.
  3. Seguinte, eu tenho uma Gigabyte RX 570 de 8gb, que na propria embalagem fala que é compativel com o RGB FUSION 2.0. https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-RX570GAMING-8GD-rev-10-11#kf tá beleza, mas daí eu baixo o app center da gigabyte, baixo o rgb fusion e ele não reconhece o led dela, não tendo como trocar. alguém sabe como faz pra trocar a cor?
  4. Seguinte, eu tenho um teclado CoolerMaster Masterkeys PRO M white leds. ele tava funcionando de boa, daí o tonto aqui resolveu baixar o RGB Fusion 2.0 pro appcenter da gigabyte, afim de mudar a cor do led da placa de video. mas o fusion reconheceu meu teclado que só tem leds brancos como se fosse RGB e bugou ele todo. as funções que eu tinha antes como ligar/desligar iluminação, mudar os modos de iluminação e intensidade da luz que eu fazia pelo próprio teclado, usando a tecla FN mais F1 até F12 não estou conseguindo mais fazer. Eu ainda consigo digitar, as os controles de função morreram. Obs: sim eu já tentei redefinir usando FN + Esc. Queria saber o que pode ser feito pra tentar arrumar isso.
  5. a minha é a gigabyte z390m gaming https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z390-M-GAMING-rev-10#kf
  6. Comprei um watercooler da corsair, H55 e gostaria de saber onde eu conecto os cabos dele na placa-mãe? Andei pesquisando os tópicos já existentes aqui no site e só me confundiu mais ainda... não se se eu ligo a bomba no cpu fan e vou na bios e desabilito o controle de rotação e coloco o fan do radiador em algum sysfan, ou se conecto o mesmo fan no cpu fan e conecto a bomba em algum sysfan. queria saber como proceder nisso! desde já agradeço.
  7. @Samuel SC ah então é suave, quando chegar as peças eu volto aqui para conversarmos isso. a outra coisa, eu vou precisar atualizar a bios dessa placa? é bom atualizar? mesmo que já seja compatível com os de 9° geração por padrão. Outra pergunta boa, é seguro ligar a fonte direto na tomada? não aumenta o risco de queimar ela ou algum outro componente? eu sei que num estabilizador o pc fica com menos tensão e tal. mas mesmo assim tenho essa duvida. outra pergunta boa, será que essa placa de vídeo aguenta rodar alguns jogos em 75hz? pois tenho um monitor com essa capacidade.
  8. a sei lá, nunca mexi com overclock, tenho até um pouco de medo, não sei quase nada sobre isso. fiz essa máquina pensando nisso até, vou usar por um tempo ela padrãozinha e depois começo a mexer nisso, aos poucos. por padrão a placa-mãe não vem overclockada né? mas se eu subir pra 2666mhz não vai esquentar mais as memorias?
  9. @Samuel SC beleza!, fiz um pc pra mim bacana, intermediário: rx 570 8gb(equivalente a uma gtx 1060, eu acho), 16gb ram hyperx fury 2400mhz, WC h55, a z390m gaming, um ssd m2 mp300 da corsair, um gabinete corsair spec 01 e uma fonte de 600w da corsair também. eu sei que esse processador aguenta placa de vídeo mais forte, mas isso já supre minha necessidade. e foi o que o orçamento permitiu
  10. @Samuel SC tá comprada já!! valeu pela ajuda man!
  11. @Samuel SC essa placa-mãe é boa né? z390m gaming https://www.kabum.com.br/produto/99107/placa-mãe-gigabyte-z390-m-gaming-intel-lga-1151-matx-ddr4/?tag=z390 gaming
  12. ah beleza então adicionado 16 minutos depois @Samuel SC acho que não muda nada de desempenho o fato da minha ser MATX comparando com a sua que é ATX né? tem uma coisa diferente, a minha z390m não é a da auros que nem a sua, a minha é essa: https://www.kabum.com.br/produto/99107/placa-mãe-gigabyte-z390-m-gaming-intel-lga-1151-matx-ddr4 é de outra linha!
  13. acho que vou comprar a z390m então, pois quero ter a possibilidade de fazer overclock. só que a diferença da minha pra sua é que a sua é atx e a que eu quero comprar a micro atx. mas levo fé que ela é boa, dei uma pesquisada e não achei nada dos problemas que teve a z370m com os processadoras de nona geração
  14. Eu gostaria de saber qual placa-mãe é melhor para o i5 9600k. Fiquei sabendo que a placa-mãe z370m da gigabyte é bem problemática com os processadores de nona geração. Então queria sabe se, por exemplo, a placa-mãe z390m da gigabyte é confiável, se realmente não vai ter problema com o processador. Ou convém mais comprar uma Asus z390m-plus?
  15. Galera, fiz a compra da mesma placa-mãe e processador e me deparei com este fórum depois de ter pago já... infelizmente. Mas queria saber se isso não é o fim do mundo. fui pesquisar na lista de suporte da placa-mãe quais memórias ram são compatíveis com ela... http://prntscr.com/odd1ty está seria a minha, eu comprei 2 pentes de 8gb cada um desse mesmo modelo. aquela tensão a qual a flecha está apontando seria a tensão máxima permitida para essa memória ram? também botei outra flecha apontando para o V do memory socket support, isso quer dizer que é só possível usar 1 pente dessa memória? Gostaria de saber também se realmente essa mudança da tensão da dram para 1.26 funciona. Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!