Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renan3172

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Desculpa pela resposta tardia. Creio que isso seja um problema de lote dessas placas ASUS Rog B460. Tive um mesmo problema com outro modelo bem parecido. Aparentemente é um problema com o sistema de fornecimento de energia dessas placas, já que o core voltage é baixíssimo. Entrei em contato com a ASUS perguntando sobre a situação e pediram para enviar para o RMA deles. Como a placa era nova (notei a falta de desempenho no dia em que chegou), solicitei a devolução para a loja e comprei uma MSI Z490A Pro com o mesmo valor. Voltando ao início da resposta, creio ter sido um problema de lote já que relatei o erro próximo a data em que você abriu a tópico, pelo produto estar funcional, poucos usuários notaram o problema. Eu mesmo só notei porque testei GTA V (CPU Bound) e estava desempenhando pior que ao processador anterior, que era significativamente inferior ao 10400F, um i3 9100.
  2. Vi que já tinha um post aqui referente à uma maquina com o mesmo problema. i5 10400F Asus Rog B460H Gaming Core Voltage está baixíssimo mesmo em load, single core thread também está baixíssimo, em jogos o núcleo 1 fica a 100% e os outros a 5-25-30%. Atualizei a BIOS pra uma versão mais recente que não está em beta e nada, simplesmente a placa-mãe está limitando o processador. O processador não está sobreaquecendo, estou usando um Hyper 212 com pasta TM30 da Corsair, no teste de AVX2 por longos periodos se mantém a 60°. Alguém sabe alguma solução definitiva pra isso?
  3. Se tiver um botão de auto ajuste na TV, geralmente resolve
  4. Primeiramente, o Rolando falou coisa nada a ver, nada a ver com fonte e refrigeração. Pra começo de conversa nem se deve mexer em processador de notebook considerando que o i5 já era um processador bom, com certeza você montou alguma coisa errada ou esse processador veio estragado, remonte a máquina direito com o processador original e veja se funciona, mesmo que dê vídeo por pouco tempo, se funcionar e o i7 não o problema está no i7.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!