Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ccsvaleriano

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Oi pessoal, muito obrigado pelas respostas! Eu consegui fazer, a ideia que Midori deu foi muita boa. Só tive que adicionar um lista.clear(). Usar o lista.copy() estava acumulando os dados da lista na medida que o "for" ia rodando. O .clear() resolveu tranquilamente. O código ficou assim lista = [] dicio = {} frase = str(input("frase:")).lower() palavras = [palavra for palavra in (frase.split())] tamanho = [len(palavra) for palavra in frase.split()] resultado = {k:v for k,v in zip(palavras,tamanho)} for c,d in enumerate(palavras): lista.clear() for letras in range(len(d)): lista.append(d[letras]) dicio[d] = lista.copy() print(dicio) print(resultado) E o resultado: frase:jovem gafanhoto da programação {'jovem': ['j', 'o', 'v', 'e', 'm'], 'gafanhoto': ['g', 'a', 'f', 'a', 'n', 'h', 'o', 't', 'o'], 'da': ['d', 'a'], 'programação': ['p', 'r', 'o', 'g', 'r', 'a', 'm', 'a', 'ç', 'ã', 'o']} {'jovem': 5, 'gafanhoto': 9, 'da': 2, 'programação': 11} Forte abraço, fiquem bem! Acho que tá resolvido!
  2. Oi amigo, obrigado pela resposta! Acho que não expliquei direito, deixa eu tentar!!! Eu consigo fazer list comprehension e dict comprehension para fazer python contar a quantidade de letras em cada palavra na frase. frase = str(input("frase:")).lower() palavras = [palavra for palavra in frase.split()] tamanho = [len(palavra) for palavra in frase.split()] resultado = {k:v for k,v in zip(palavras,tamanho)} print(resultado) Imagina a frase: eu gosto de programar em python frase:eu gosto de programar em python {'eu': 2, 'gosto': 5, 'de': 2, 'programar': 9, 'em': 2, 'python': 6} Saiu tudo bem, mas o problema tá no código que eu postei na pergunta. Eu queria o resultado fosse: frase:eu gosto de programar em python {'eu': 2, 'gosto': 5, 'de': 2, 'programar': 9, 'em': 2, 'python': 6} {'eu': [e,u], 'gosto': [g,o,s,t,o], 'de': [d,e], 'programar': [p,r,o,g,r,a,m,a,r], 'em': [e,m], 'python': [p,y,t,h,o,n]} No código que eu postei na pergunta eu detalhei cada passo para que mesmo entendesse a lógica, depois vou colocar em comprehension. As variáveis "contp" e "contl" são, respectivamente, para contar a posição da string dentro da lista e da letra na respectiva string. Quando a string "eu" (contp = 1) acabasse (contl = 2), o contador de letras (contl) zeraria e assim recomeçaria para "gosto" (contp = 2). Meu intuito seria fazer o programa reconhecer que já pode passar para a próxima string e assim alocar cada letra separada em um lista/tupla específica para ficar como eu citei acima. Eu acho que tá muito "truncado", estou complicando muito - sou iniciante.
  3. Oi pessoal, espero que estejam tudo bem! Eu estou fazendo um exercício mental e estou tentando ler uma string, separar cada em uma lista e passar cada string letra por letra. Eu fiz o código abaixo, mas tem problema. Para identificar o inicio e fim de uma palavra e separar as letras de cada uma eu criei um contador, mas ele não funciona direito. Alguém me explica qual a lógica que eu não entendi? Valeu mesmo, galera! frase = str(input("frase:")).lower() palavras = [palavra for palavra in (frase.split())] contp = 0 contl = 0 for c,d in enumerate(palavras): print(f'o tamanho de "{d} é "{len(d)}"') contp += 1 for letras in range(len(d)): if len(palavras[c]) > contl: contl += 1 else: contl = 0 print(f'Zerou?{contl}') print(f'o contador de letras da palavra {contp} - a letra {d[letras]} - tá em:{contl}') O resultado tá saindo assim... frase:eu gosto de programar em python o tamanho de "eu é "2" o contador de letras da palavra 1 - a letra e - tá em:1 o contador de letras da palavra 1 - a letra u - tá em:2 o tamanho de "gosto é "5" # era para zerar aqui o contador de letras da palavra 2 - a letra g - tá em:3 o contador de letras da palavra 2 - a letra o - tá em:4 o contador de letras da palavra 2 - a letra s - tá em:5 # mas tá zerando aqui Zerou?0 o contador de letras da palavra 2 - a letra t - tá em:0 o contador de letras da palavra 2 - a letra o - tá em:1 o tamanho de "de é "2" o contador de letras da palavra 3 - a letra d - tá em:2 Zerou?0 o contador de letras da palavra 3 - a letra e - tá em:0 o tamanho de "programar é "9" o contador de letras da palavra 4 - a letra p - tá em:1 o contador de letras da palavra 4 - a letra r - tá em:2 o contador de letras da palavra 4 - a letra o - tá em:3 o contador de letras da palavra 4 - a letra g - tá em:4 o contador de letras da palavra 4 - a letra r - tá em:5 o contador de letras da palavra 4 - a letra a - tá em:6 o contador de letras da palavra 4 - a letra m - tá em:7 o contador de letras da palavra 4 - a letra a - tá em:8 o contador de letras da palavra 4 - a letra r - tá em:9 o tamanho de "em é "2" Zerou?0 o contador de letras da palavra 5 - a letra e - tá em:0 o contador de letras da palavra 5 - a letra m - tá em:1 o tamanho de "python é "6" o contador de letras da palavra 6 - a letra p - tá em:2 o contador de letras da palavra 6 - a letra y - tá em:3 o contador de letras da palavra 6 - a letra t - tá em:4 o contador de letras da palavra 6 - a letra h - tá em:5 o contador de letras da palavra 6 - a letra o - tá em:6 Zerou?0 # e continua zerando na hora errada! o contador de letras da palavra 6 - a letra n - tá em:0 OBRIGADO!
  4. Oi, tudo beleza? Então... Também sou novato em Py, mas vou tentar te ajudar. Eu colocaria um for in range (0,n): para você ter capacidade de colocar outros jogadores.Você só tá conseguindo colocar 1, não é? Eu trocaria o (3*5) por um total, seu código ficaria mais geral e aplicável para um n>15 (eu acho, rsrsrs). Precisaria trocar a última linha do código por print(f'quantidade de jogadores com mais de 80 quilos entre todos os jogadores do campeonato:{perc_mais_80}') Espero que tenha ajudado, abraço!
  5. Olá seres humanos, tudo certo? Espero que estejam bem! Seguinte... Não sou programador de formação, sou (no máximo) um admirador da área. Me desculpem se estiver falando muita besteira. Estou querendo desenvolver um projeto para analisar redes sociais de algumas instituições. Vi algumas coisas relacionadas ao engajamento dos seguidores, aos "likes", ao "ficar de olho na concorrência" - pelo que percebi são dispositivos de análise para proprietário do perfil. Gostaria de pegar o período 2017-2019 de uma dada instituição no Face, Insta e Twitter e analisar os conteúdos postados em cada ano. Fazer isso "na mão" e com mais de 10 instituições... não será muito produtivo! Existe algum algoritmo que me permita analisar a página de terceiros sem que isso se torne ilegal? Só quero analisar como e o quê é publicado. Por busca de hashtags, termos escritos no texto ou descritores existentes no próprio conteúdo... Existe algo do tipo? Indicação de leituras e exemplos sempre são boas contribuições! Não sei se as APIs seriam a resposta. Sei um pouquinho de Python, mas estaria disposto a aprender algo ou me aprofundar em Py. Forte abraço!!!
  6. Olá @fspjonny , obrigado pela resposta. Na verdade é o desdobramento de um projeto de doutorado (eu sou o doutorando sofredor, rsrsrs). Pelo que entendi, antes de desenvolver eu teria que entender quais são as expectativas dos possíveis usuários e de qual forma eu teria que dar suporte para atualizações e correções de bugs, certo?. Eu tenho conhecimento de algoritmos (vi na graduação) e comecei a estudar Python justamente para fazer esse projeto. Vou conversar com meu orientador essas questões, muito obrigado!
  7. Olá pessoal, tudo certo? Seguinte... Tenho diversas informações relacionadas a um dado produto (valor, quantidade de consumidores, fornecedores, etc...). Gostaria de fazer um apanhado de dados, desse mesmo produto em diversas localidades, e fazer uma programa que contenha todos os dados. Sou iniciante em Python. Já li que aplicação web ou programa que rode no computador depende da necessidade. Considerando a experiência de vocês. Um programa web (flask ou django) ou um programa com interface gráfica (tkinter), qual seria a melhor abordagem? Peço desculpas se falei besteira. Não sou "programador de formação", não me matem! rsrsrs Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...