Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PlayerUzU

Membro Pleno
  • Posts

    7.932
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que PlayerUzU postou

  1. @Fenriro Primeiro, essa fonte é de entrada, não se deve usar uma fonte desse patamar com uma RTX 4070 Super que chega a consumir 220W sozinha. Segundo, a questão do cabo não importa tanto até onde sei, mas o ideal é usar 2 separados. Depende do seu orçamento.
  2. @pedrorec Como assim? Tem como elaborar um pouco pois não entendi o que quis dizer.
  3. @Rian_007 Usar essa fonte aí faz seu PC correr riscos todo segundo. Qual o orçamento para a fonte?
  4. @Kevin Aguiar Esse modelo específico da seasonic eu não conheço, mas ao ver na lista da cultists network https://cultists.network/140/psu-tier-list/ Ela fica em Tier E (Avoid). PS: Fiz confusão com os noves, seasonic não é tão recomendada, confundi com super flower, essa sim tem muitas fontes high end no nosso mercado a preço bom (Super Flower Leadex III por ex.).
  5. @Kevin Aguiar Na real hoje a corsair é quase nada aqui no nosso mercado, estão custando caro de mais pelo o que oferecem, Cooler Master, MSI, XPG e Seasonic são as que o pessoal mais recomenda, qualidade maior que as corsair geralmente e mais baratas.
  6. @porlype Que tipos de trabalhos serão feitos no computador? Os i7 atuais estão com preços super salgados quase 500 reais a mais (usando o 12700F como base) que o Ryzen 7 5700X que tem em torno do mesmo desemepnho. H610 para o forno do 12700k? Se o VRM não virar líquido o clock do processador não passa de 1Ghz, PCs pre montados são um lixo.
  7. @Kevin Aguiar Nem a CX e nem a CV estão valendo a pena, a CV pela qualidade e a CX pelo preço. Mas a CX é sim uma linha de qualidade. Sim, é o chamado período de arrempendimento .
  8. @iWesleyy Ta, mas qual a sua configuração atual e quanto tem para gastar?
  9. @ChristianRJ2 Porque o i5 de segunda geração é melhor que esses A8, mesmo o seu sendo do soquete AM4 ele é baseado na mesma arquitetura péssima dos FM2+. Agora esse uso é estranho, mesmo o CPU sendo bem fraco não deveria ficar assim, uso um 3200G (um quad core igual o seu) e meu uso com steam, chrome, epic games, discord e um jogo leve fica com 20%~ de uso. Isso pode ser 3 coisas, fonte ruim, temperatura alta ou CPU morrendo, mais comumente sendo a temperatura, quantos graus seu CPU fica geralmente?
  10. @peixe doido Processador AM4, placa-mãe LGA 1200, logo, não, não é compatível.
  11. Discordo, o preço a mais do 7600X simplesmente não compensa, o desempenho a mais é irrisonho por quase 300 reais a mais. E o cooler box do 7600 não é bem o ideal para ele, aguenta? Sim, mas a temperatura fica alta.
  12. @kkz__ É, o air flow dele não parece muito bom, mas recomendo manter por enquanto. Sobre o cooler, um AG400/AK400 já da conta, mas se quiser algo mais parrudo um AG620 é uma boa opção, o 7600 não é tão quente quanto seus irmãos mais velhos.
  13. @kkz__ Qual seria o orçamento para o cooler? No caso do gabinete, vai trocar por que? Se o seu for decente não vejo motivo, se ainda quiser trocar diga o orçamento para o mesmo também.
  14. @Luis Gabriel Goes Que eu saiba nem existe pente de 4GB de DDR5, o menor que vi foi 8GB. E sinceramente se já vai investir uma grana absurda no micro que permite o uso de DDR5 não faz sentido ficar com pouca RAM, o que o pessoal mais recomenda são kits 2x16GB de 6400mhz.
  15. @Luis Gabriel Goes O DDR5 tem um sistema que faz um "dual channel" com 1 pente, mas ainda assim o desempenho é bem menor que 2 pentes. Mas é melhor do que seria usar um pente só de DDR4 (considerando que sejam os mesmos CPUs, mesmo CL e mesmo clock da memória).
  16. E uma internet de qualidade, esse é o problema dos cloud gaming no Brasil.
  17. @alison_12.2006 Poucos, os que consigo pensar no topo da minha cabeça são: Terraria, Minecraft, Slay the Spire, Spore (talvez), vampire survivors, Portal 1 (o 2 talvez), Half life 1 (o 2 talvez), brawhalla, stardew valley. Não tem muito jogo mais pesado que vai rodar aí não. Olha, Far Cry 3 não vai não viu, o 2 e 1 talvez, no meu note antigo (i3 2330M) o far cry 3 nem abria e olha que é levemente superior ao i5 650 em processador e gráfico integrado.
  18. @STAR ALPHA Já estava pensando em usar o Ryzen master mesmo, queria saber alguns resultados que o pessoal teve usando o CPU para ver o que eu poderia colocar no meu em média.
  19. Bom, recentemente comprei meu PC e consegui de um amigo um 3200G com preço bem legal (por isso peguei ele ao invés do 4600G) e queria agora tirar um proveito maior e deixar ele mais frio. O PC é o seguinte: Ryzen 3 3200G Cooler Stock B450-HDV 1x8GB DDR4 3200mhz (irei comprar outro pente mês que vem) A550BN Bom, o importante é isso, ainda não cheguei a testar nenhum jogo mais pesado pois estou instalando tudo ainda, mas até agora estou bem feliz com o PC, mas pensei na questão do OC e undervolt já que seria desempenho gratúito com uma redução na temperatura junto, alguém que tem experiências com o CPU poderia me dar uma luz? Sou bem novato em OC então não sei muito o que fazer, pensei em travar o clock dele em 4.0-4.1Ghz e reduzir a tensão para 1.2v ou menos e subir o clock do Vega 8 para 1350mhz se possível. PS: Se suberem de testes para poder testar o OC também eu agradeceria.
  20. @ndme9822 Isso é um notebook certo? Qual seria o modelo do notebook? Mas considerando que aparentemente ele usa o N4020 como processador acredito que não tenha entrada NVMe, o CPU mal tem linha PCI-E e usa apenas o 2.0 que por sinal tem menos banda que o SATA 3.
  21. @digorios Uma RX 6600, simples assim, depois guarde dinheiro e compre um kit novo. A 1650 é inferior a RX580, a GTX 1650 Super iguala a RX 580 (na real é levemente superior).
  22. @Maurilio13 Yikes. Se eu fosse você, só guardava seu dinheiro mesmo, tem muita coisa que precisa ser trocada aí (Fonte, SSD, mais RAM, uma GPU), 800 reais da pra trocar a fonte, colocar um SSD maior e talvez colocar 16GB de RAM, mas não vai ser la essas coisas.
  23. @Danillo Pavan Na teoria sim, mas na prática, depende. Uma fonte de 500W de qualidade vai tranquilo, uma de 500W de má qualidade pode levar o PC para a vala.
  24. @GdNT Sim é compátivel. @Carlos FW Informatica Nem toda placa-mãe usa o LGA amigo, LGA é os pinos de contato na placa-mãe, o AM4 pra baixo (e soquetes mais antigos da intel) usavam PGA (pinos de contato no processador). E não é tão simples quanto ser do mesmo soquete e pronto, as vezes é necessário atualização de BIOS, ou as vezes o soquete tem o mesmo nome mas é diferente (LGA 1151 por ex, tem o V1 para sexta e sétima geração e o V2 para oitava e nona geração).
  25. @lieggio As fontes mais baratas com algum semblante de qualidade que você vai ver hoje é a A550BN e a SST-ET500, nenhuma abaixo desses valores vai prestar. Não tem muita pesquisa pra se fazer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!