Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Willian4998

Membros Juniores
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Obrigado pela resposta. Sobre o upload contratado ser 60 e entregarem 40, vou esperar um tempo, quando liguei lá e falei com um dos atendentes ele tinha dito que lá no sistema tinha liberado apenas 40 mesmo, e ele fez a alteração, e que era para mim aguardar, mas quando aconteceu isso há um tempo atrás precisei ligar 4 vezes para corrigirem a velocidade... enfim, vou aguardar e ver o que irá acontecer. O técnico deixou meu modem antigo aqui em casa e não mexeu na instalação por par metálico, ele disse que outro técnico viria para retirar o modem antigo e retirar a instalação anterior pois ele não tinha permissão para modificar a instalação antiga, vou aproveitar e comentar sobre a possibilidade de dobra do cabo. Verifiquei a parte que dá aqui em casa e aparentemente em nenhum local ele possui dobras ou torções, apenas algumas dobras mas não passam de 90º. Como tem bastante técnico pela região ultimamente por ter disponibilizado a fibra quem sabe um deles possa verificar la no poste se há alguma dobra. Eu sinceramente tenho preguiça de ligar para a TIM e tentar resolver com eles, pois nada daquele "sistema" deles funciona, ja perdi a conta de quantas vezes liguei lá para tentar atualizar o número de contato, eles dizem que atualizaram mas sempre que ligo lá um atendente diz que caso a ligação caia irá ligar no numero antigo kkkkk parece piada.
  2. @piitt Poderia me tirar algumas dúvidas por favor? Estou lendo esse tópico para tentar resolver um problema que houve comigo e só achei você falando sobre. Tinha 60/30 contratado (mas recebendo 90/40 porque tentei mudar de plano, inicialmente mudaram mas depois cancelaram porque não tinha viabilidade na época). Dia 12 liguei contratando o plano de 150/60, e dia 13 já vieram trocar a instalação pois eu tinha par metálico, e vieram trocar o modem e colocar a fibra. No momento da instalação tive que sair para trabalhar e meu pai ficou acompanhando a instalação, e ele não entende muito do assunto, então teve alguns problemas que não deu para mim contestar na hora que o técnico estava instalando. O primeiro ponto é a velocidade contratada, a velocidade ultrapassa o 100% como de costume com a LIVE TIM, porém, eles me colocaram no plano 150/40 e não no plano que tinha contratado por telefone (150/60, inclusive eu confirmei com a atendente as velocidades) ou seja estou recebendo só 40 de upload mesmo o plano estando com 60 no site deles nesse exato momento. Liguei lá para contestar mas conhecem bem como são né? me disseram que a instalação estava em "adaptação" e que demoraria uns dias para de fato a velocidade chegar a 60 de upload (como já estou calejado com a TIM eu sei que vou perder um tempo e ficar ligando até eles atenderem o meu pedido). Quando eu pedi a alteração do meu plano que era de 50mb de download para 60mb foi a mesma ladainha, eles trocam as informações e tem que esperar 72 horas para validar, e no fim fica a mesma coisa. Enfim, o outro problema é esse Sagemcom F@ST 5655 V2, botei ele em Bridge no meu Archer C7 e está bala a internet (Não uso o telefone então não sei se o VOIP está de acordo), mas o led "PON" fica piscando entre azul e vermelho, inclusive nas configurações do modem da TIM estava "Optical Module Rx Power -27.000" (mesma situação que a sua), as vezes ele fica azul sem piscar e as vezes fica em azul constante, mas a internet funciona normalmente, desligando e ligando o modem e o roteador a internet volta em questão de segundos, mas quando eu reseto o modem a internet demora uns 40 minutos para voltar. Ah, e as vezes os 3 primeiros LEDS ficam piscando, fiquei sabendo sobre o modo "stand-by". Enfim, o que me aconselha a fazer? ir atrás dos 60mb de upload que não estão entregando ou já tentar agendar uma visita para corrigir uma possível dobra no cabo e já comentar sobre a velocidade contratada? Quando arrumaram a sua fibra, foi significante a mudança? pois aqui está super normal mesmo assim, sinal chega 100% e o ping varia entre 2-4 no Speed test.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!