Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FelipePR

Membros Plenos
  • Total de itens

    130
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Então, Caíque, a diferença é realmente significante. Em testes de stress a diferença pode chegar em 20°. Com o cooler box, em teste de stress e sem overclock, a temperatura no VRM deve chegar na casa dos 80°, o que não é preocupante, ainda mais porque no uso real a temperatura deve ficar uns 10° abaixo. No entanto isto limita a possibilidade de overclock, como pode ser visto no link a seguir: https://www.gamingpcbuilder.com/ryzen-5-3600-wraith-stealth-vs-deepcool-tower-cooler/ No mais, mesmo sem over, um melhor cooler ajuda a manter durante mais tempo o clock boost automátivo do processador. Enfim, se o orçamento está apertado, de imediato, eu recomendaria ficar com o cooler padrão. Daí, caso note temperaturas elevadas e perda de performance, você pode comprar um cooler posteriormente. Sobre o Gabinete, O Pichau Dragoon, ao que aparenta, tem a parte frontal praticamente toda fechada, neglicenciando o fluxo de Ar. O gabinete mais recomendado da Pichau é o Gaming Gadit X, no entanto, pelo que lembro, ele não possui filtro de poeira, sendo recomendável comprar a parte. Sobre cooler fan, um que eu gosto bastante é o Cooler Master Sickleflow, só que está indisponível: https://www.terabyteshop.com.br/produto/4584/cooler-para-gabinete-cooler-master-sickle-flow-r4-sxdp-20fb-r1-120mm-blue-led A questão é se atentar para o CFM (fluxo de ar) e o dBa (Nível de ruído). A B450M-DS3H é uma Mobo custo-benefício, bastante recomendável no seu caso. o Modelo anterior, AB350M-DS3H foi uma das mais recomendadas durante muito tempo, isto porque o preço era uma bagatela na Kabum. Quanto as memórias, é uma questão delicada. Acredito que seja difícil dar problema, posto a Crucial ser uma marca tradicional de memória e a compatibilidade de memórias no Ryzen 3000 estar excelente. Ainda mais, no PC montado da Terabythe acredito ser possível escolher ambas as opções. No entanto, é um risco. Obs: As memórias na Terabythe costuma ser mais caras, de uma olhada na Kabum ou Pichau.
  2. O Ryzen 5 3600 é um processador bem frio e que n demanda muito da placa-mãe. N precisa comprar cooler, n precisa mexer na bios. É só fixar/instalar e pronto. Quanto ao fluxo de ar basta o básico. Um gabinete com fluxo de ar frontal, especialmente, e superior, além de fonte posicionada na parte inferior. Importante, também, é ter tela/proteção contra poeira nas áreas "abertas" do gabinete. Para além, é importante ter passagem "interna" para cabos, ajuda na organização e também no fluxo. Gabinetes com tudo isso são, por exemplo, Akasa venom LX, Aeroccol Aero 500 e Cougar MX330. N precisa gastar muito na Mobo também, mas também n recomendo a Asus Prime B450M Gaming/BR. Primeiro porque n tem heatsink, dissipador de calor, segundo porque aparentemente tem dado muito problemas, há um tópico extenso aqui no site cheio de relatos. Infelizmente quando há BR no nome (que significa produzido no Brasil) a qualidade tende a ser menor, bem como a atenção da empresa em relação a updates, posto a placa ser específica para nosso mercado. Agora quanto a modelos de placa de vídeo, é uma área que estou um pouco por fora. No entanto, em geral, as placas de entrada dual fans tem o melhor custo benefício, uma vez que o acréscimo de preço dos modelos superiores não se justifica em ganhos reais de desempenho. A única orientação que posso lhe dar é que fuja dos modelos da Asus nas placas Navi da AMD, pois tem ocorrido muitas reclamações, a exemplo de temperaturas muito altas, parafusos soltos e etc... Inclusive já tiveram que revisar vários projetos. Do mesmo modo, o projeto das placas da XFX foi considerado negligente, passando por revisão. A melhor marca, caso for comprar alguma RX 5600/5700, é a Sapphire. Quanto a Nvidia, pessoal costuma recomendar as placas Galax por conta de preço (melhor custo-benefício) e da garantia, 3 anos e com RMA no Brasil. Mas, no geral, os melhores modelos são da ASUS e MSI.
  3. Bem, a gtx 2060 é mais "futureproof ", enquanto a 1660 super tem melhor custo benefício. A diferença prática entre ambas (no ultra) é, em média, de 19% (Na resolução Full HD), 15% (Quad HD) e 13% (4k). A diferença de preço, no momento, é entorno de 500 reais, 1250 - 1750, ou seja, 40%. Como diferencial a Rtx 2060 tem raytracing, embora a tecnologia na mesma seja muito criticada. Por outro lado, a gtx 1660 super consome menos (cerca de 40w) e é mais fria (cerca de 10°). Enfim, eu preferiria a 1660 super, mas nenhuma escolha é ruim. É bom possível que jogos razoavelmente leves no futuro, como o Minecraft atualmente, tragam suporte ao Raytracing, o que pode ser um diferencial bem legal a favor da 2060. comparativo entre as duas (Modelos founders edition): https://www.gpucheck.com/pt-eur/compare/nvidia-geforce-gtx-1660-super-vs-nvidia-geforce-rtx-2060/intel-core-i7-8700k-3-70ghz-vs-intel-core-i7-8700k-3-70ghz/ Obs: Ao final há o desempenho em cada jogo e você pode modificar a qualidade gráfica para ver a diferença Obs 2: Num Ryzen 7 2700 a diferença tende a ser um pouco menor, pois o i7 8700k consegue empurrar mais fps.
  4. N precisa comprar cooler para o Ryzen 5 3600, a não que queira fazer um overclock intenso. Para o R7 2700 em stock, também não precisa. No entanto, melhorar o fluxo de ar e baixar a temperatura nunca é ruim. Entre as B450, eu indicaria a B450 AORUS M: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-rev-10#kf Outra boa opção é a Asrock Steel Legend: https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp No canal Peperaio Hardware tem review dessas B450 e de algumas outras. Lá, inclusive, ele mostra a temperatura no VRM das mesmas em condições de stress com vários processadores diferentes. Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCyJfHnEgLnvrjQcPsR3UVeQ A respeito da fonte, você está procurando uma melhor (Gold) ou uma mais em conta ?? Em geral, a série Corsair CX é uma das mais recomendadas, pois além da qualidade tem garantia de 5 anos. Em termos de custo benefício você tem a: Cougar VTC 500, Pichaus Nidus 500, Corsair VS 500/550, Thermatalke Smart Series 500, Deepcool DA 500, entre outras. São fontes bastante decentes que vão te atender. Fontes de melhor qualidade são as XFX TS, Evga GQ e Superflower Leadex III. yJeff Se você quer tudo no ultra/60 fps (nos próximos 4 anos ainda) você vai ter que comprar uma Rtx 270 super ou superior, vide RDR 2. Logo sai cyberpunk 2077, que deve ser bastante exigente. Daqui dois anos ( talvez 3 no PC) deve sair GTA VI, cuja exigência deve ser superior a do RDR 2. As melhores placas até 2k são a Rtx 2060 e a Rx 5600XT. Com sorte você pode achar uma Rtx 2060 super ou uma Rx 5700 não promoção, sem mais.
  5. A não ser que eu trabalhasse com renderização ou algo do tipo, eu não compraria o R7 2700X. Consome muito, esquenta mais e demanda bastante da placa-mãe. Vai depender, portanto, do uso que você vai dar ao PC, ou seja, do seu "workstation". Sobre cooler, um custo-benefício que o pessoal recomenda bastante é o gammaxx 400. link: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6703/cooler-deepcool-gammaxx-400-dp-mch4-gmx400-p-processador-intelamd A respeito de Mobo, no geral não compensa ir além da B450. É bastante provável que a mesma suporte os processadores da 4° geração, pelo menos até o Ryzen 7. As diferenças significativas (em relação a serie X470/570) seriam o circuito VRM, a qualidade e o tamanho do heatsink, o número de fases, mais capacitores e com maiores capacidades, etc... (utilidades para overclock) e o PCI Express 4.0 ( só nas x570). Além, é claro, de mais entradas satas, Nvme (em algumas) e mais linhas x16 ( para sli de placa de vídeo). Algumas vezes contam com melhor áudio e bluetooth (B450 topos de linha também têm isso). Em suma, só recomendaria pegar acima da B450 no caso de intencionar fazer overclock no Ryzen 2700X ou de, no futuro, pegar um Ryzen 9. Abaixo, segue link com performance (em jogos) da configuração Ryzen 7 2700X/1660 super e Ryzen 5 3600/1660 normal. No geral, o último combo se sai um pouco na frente. https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660-super/amd-ryzen-7-2700x/ https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660/amd-ryzen-5-3600/
  6. Amigo, se você quiser jogar jogos competitivos como Battlefield One, pegue o R5 3600. você vai ter mais estabilidade no FPS e n corre risco de eventual stutter. N recomendo o Ryzen 5 3500X pra jogar competitivamente o game, ainda mais com frames acima de 120. Sobre a fonte, a CX 450 aguenta de boa a configuração. No entanto, se puder compre a CX 550, pois vai ter mais folga e a fonte vai trabalhar melhor. A Rtx 2060 atinge até 170w de consumo em games. Fonte: https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-rtx-2060-ray-tracing-turing,5960-8.html Sobre as memórias, vai de 2x8. Até onde sei, n tem diferença entre 4x4 vs 2x8, além da questão de upgrade futuro ou até mesmo eventual dano numa das trilhas de memória. N recomendo SSD da Sandisk, procure, de preferência, um Micron ou Sansumg. Ou qualquer outro, Sandisk costuma ser o pior. M2 é o futuro e deve passar a ser mais importante a partir da nova geração.
  7. Na colorful você só vai ter a garantia da loja na prática. Eles tem garantia internacional, teórica de 2 (3?) anos, mas o RMA é lá na China. E como disse, é bem possível que seja garantia para inglês ver. Agora, essa placa n vai rodar jogo pesado em 144fps, muito menos a rx 580. No entanto, em MOBAs e outros jogos competitivos você deve conseguir até mais fps, embora em alguns casos tenha que diminuir um pouco a qualidade gráfica.
  8. Compensa n amigo, vá atrás de um ryzen 3 3220g/2200g. Caso tenha um pouco mais de dinheiro, tente comprar um R5 1600 e uma RX 550 (que está por 300 na kabum).
  9. Cara, normalmente os melhores modelos n compensam, pois entregam muita firula para inflar o preço. Em regra, os modelos de entrada com duas fans são o melhor custo-benefício. Para além, é melhor comprar uma Rtx 2060 básica e usada do que uma GTX 1660 Super Asus Rog Strix ou MSI Gaming X. Uma boa opção é o modelo Galaxy de entrada. RMA no Brasil e 3 anos de garantia.
  10. Se tu for só jogar, R5 3600 é significantemente melhor. Se for pensar em custo benefício, aí tal vez os R7 compensem por conta do alto preço da terceira geração. Investimento na 1660 Super vale a pena , você paga 100-150 a mais por uma performance 10-12% maior. O Cooler Stock é suficiente, a não ser que queira se aventurar em overclock, mas n compensa fazer over na terceira geração. Caso pegue o R7 2700X, é recomendável comprar um cooler a parte. PS: Se você tiver dinheiro pra investir, recomendaria comprar outro SSD/Nvme, e não HD. No entanto, atualmente os preços de SSD tão salgados. Ainda, se for comprar HD, vê se n consegue comprar usado por baixo preço.
  11. Sim, no meu pc tenho uma Biostar TB350-BTC, mas só porque foi a mais barata que encontrei. Comprei usada, não achei nada mais barato, a não ser A320 de desconhecidas marcas chinesas. Só não recomendo a placa por não ter conexão M2, mas aparenta ser boa pra overclock, embora eu ainda não tenha feito.
  12. Para placa-mãe depende do seu orçamento e da utilização que vai dar ao PC. Caso o orçamento esteja apertado e não pretenda fazer overclock, pode ir de A320 mesmo. Agora caso tenha intenção de fazer overclock ou, no futuro, trocar o processador por um mais exigente, o recomendável é uma boa B350/450.
  13. @Saguicangaceiro Ryzen 3500x é 6/6 , já o I3 9100F é 4/4 , o i5 9400f é 6/6 também. Entre esses, o i5-9400f gera um pouco mais de fps (bem pouca coisa a mais que o ryzen). No entanto a plataforma ryzen é muito melhor pra upgrade futuro, além desse mesmo ryzen ser superior em multitarefas (pouca coisa). Sobre placa de vídeo, a 1650 super só tem 4gb, portanto seria preferível outra. Pra jogar no médio/high ela vai ser ótima, mas no ultra vai faltar vram. Então, recomendaria uma Rx 580/ Gtx 1660/ Gtx 1660 super.
  14. Boa tarde, queria saber a razão do gargalo do meu PC no citado jogo. Processador: Ryzen 5 1600 (Sem overclock, Não é AF) Placa-mãe: Biostar TB350-BTC Memórias: Corsair - 2x4 2400MHZ, CL 14-16-16 (Está em overclock, 2933MHZ, Cl 16-18-18) Placa de Vìdeo: Power Color Radeon RX550 (AXRX 550 2GBD5-DHA/OC) Armazenamento: HD 500gb (Western Blue), SSD MX500 250gb. (Sistema no SSD, jogo no HD) Fonte: Pichau Gaming Nidus 500 Gabinete: Akasa Venom LX Com Acrílico (A-ATX03-A1B), Só tem a ventoinha padrão. OBS: Jogo em 900P com tudo no máximo. Conexão DVI Local/Momento em que ocorre Stutter: Lonalulu - É uma cidade do jogo, uma das maiores. Na entrada da cidade, logo após a caverna, há queda de FPS e o jogo fica um pouco lagado. Mas é só na entrada, no resto do mapa não há Lag ou stutter. Batalhas: Em alguns efeitos/Status negativos, especialmente Confusão, no momento em que ocorre (o efeito visual) o jogo dá uma travadinha. Tipo, tenho uma arma que tem chance de deixar o inimigo confuso, toda vez que a arma aplica seu efeito passivo há stutter. Houve uma batalha em que minha party tomou dezenas de status negativos de efeito visual (Confusion, Poison, Paralisia, charme, cegeuira, Soneca), e o jogo travou horreres. Fiquei na dúvida se o jogo iria fechar ou se minha party iria levar sweep primeiro. Felizmente, nenhum dos dois ocorreu. E aí, alguém pode me informar a razão do gargalo?? Seria Processador ou Placa de Vìdeo??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!