Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson LTI

Membros Plenos
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @arfneto Sim é possível fazer isso só usando C++, o problema é que perde a função de executar em background, pois não achei nenhuma maneira de executar o script em background só com c++
  2. @arfneto Como disse foi a única maneira que encontrei, é bem enrrolado, mas quando tentei chamar direto, mesmo com tudo certinho ele não funcionava, o único método que consegui foi esse e mesmo assim tá dando esse erro eu poderia chamar pra ele rodar direto, mas como disse, não sei por que motivo mesmo fazendo tudo semânticamente correto não roda. Estou começando a achar que alguma variável de ambiente do windows ou algo do tipo esteja dando esse erro.
  3. Seguinte, vou resumir, porque eu já estou pé da vida com esse problema que eu não sei porque está ocorrendo, eu tô com um arquivo em C++ bem simples, tudo que esse arquivo precisa fazer é executar outro veja: #include <iostream> #include <stdlib.h> using namespace std; int main() { system("run\\run.vbs"); } Ele precisa executar um arquivo vbs e esse arquivo vbs está executando um arquivo .bat em segundo plano, foi a única maneira que achei, esse é o conteúdo do arquivo vbs: Set WshShell = CreateObject("WScript.Shell") WshShell.Run "script.bat", 0 Quando eu executo o vbs direto clicando nele, ele vai normal, mas quando executo o .exe gerado do código acima do c++, ele retorna isso:
  4. @arfneto Obrigado pela resposta, consegui usando o WMI mesmo.
  5. Se tiver mais dúvidas pode consultar o site do fabricante da placa-mãe, lá têm todas as informações sobre a sua placa: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B360M-AORUS-GAMING-3-rev-10/sp#sp
  6. @viniciusand Como dito acima, Processador possui um socket diferente da placa e vice-versa, não vai funcionar, compre um processador socket 1151, adequado para a sua placa.
  7. @RS Faria Existe um equipamento externo, vende no mercadolivre, é uma placa que você conectar e controla as cores das fans, e como essa placa é conectada na placa-mãe ela reconhece todas as fans pelo software.
  8. A placa suporta o tanto de conectores que possui pra fans nela, se têm 3 conectores para fan nela vai suportar 3 fans a placa, sendo que cada fan consome 12v, mas você pode colocar outras fans para funcionar com a tensão da fonte, ou seja, suponha que sua placa tenha 4 conectores para fans, + 2 fans conectados a fonte e pronto são 6 fans.
  9. Estou criando um Form em VB, é um programa simples, quero mostrar informações na tela inicial dele como o processador que o usuário está utilizando, quantidade de memória RAM do computador, como se fosse o CPU-Z, até agora o que consegui é informar somente a versão do Windows e arquitetura do Sistema através do comando: //retorna o nome do sistema operacional para a label OS do programa lblOS.Text = My.Computer.Info.OSFullName //Verifica se o sistema é 64bits e se for retorna a string "64bits" para a label Arquitetura //caso não seja, ele informa que o sistema é "32bits" If Environment.Is64BitOperatingSystem Then lblArchiteture.Text = "64bits" Else lblArchiteture.Text = "32bits" End If Eu não tenho conhecimentos avançados em VB, então por favor tenham paciência e tente ser breve na explicação, e sim eu já pesquisei em fórums e achei essa página: https://www.codeproject.com/Articles/17973/How-To-Get-Hardware-Information-CPU-ID-MainBoard-I, mas o tipo de projeto que eu estou usando é em VB e não em C# para poder aplicar isso.
  10. Você vai gastar por volta de 2,500 R$ pra montar um desse novo, se pesquisar bem, esse valor pode cair um pouco, esse processador tem uma GPU integrada, você vai rodar alguns jogos nela, mas se for ousar aindavai precisar comprar uma placa de vídeo melhor.
  11. @wesley.silva1337 Seu PC reconhece a rede em gerenciador de dispositivos? abre e vê, se não aparecer nada na aba de rede, pode ser relacionado a Hardware, se aparecer algo, mas com um símbolo de interrogação ou avisando que o driver é antigo ou está faltando, pode ser algo relacionado ao drive, tenta esse método >
  12. Ativa a opção na BIOS, estava com um problema desses em uma G31VS-M da Asrock, essa opção geralmente fica na mesma aba de OC da placa, claro se a sua placa dá suporte a OC.
  13. @Euller King Puts cara difícil dar um toque sem poder analisar de perto todo o hardware, não, não faz diferença se é cl9 ou 10 isso é apenas sobre a taxa de leitura, mas o seu PC liga quando você deixa só 1 pente no slot?, no caso o de 1333Mhz que você informou, ou ele não liga com nenhum dos dois?
  14. @Davy Sousa Opa beleza? você atualizou a BIOS por qual motivo? e sim, você vai precisar rodar o arquivo da BIOS anterior que você se encontrava antes do problema ocorrer, mas tome cuidado, só se atualiza a BIOS quando existe algum problema que só possa remover com esse método, é muito arriscado esse procedimento.
  15. @Victor Carvalho Lopes Dá sim de boa, pelo seu processador ainda vai dar folga, mas se quiser jogar algo mais pesado foge dessa placa de vídeo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!