Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faire

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Então eu uno às 2 extremidades virando 1 ponta, e a outra o (center tape), e aí entre às pontas a resistência, seria isso?
  2. Boa tarde, estou querendo fazer uma verificação de quantos amperes um transformador consegue fornecer (em modo de trabalho, não corrente máxima). Só que o transformador é 24+24, eu gostaria de arrumar um jeito de testar às duas saídas ao mesmo tempo, quando a tensão é retificada em meia onda, temos +24 - 24, e se medirmos os extremos será de 48v, alguém saberia como posso fazer? (Eu tenho um palpite, não sei se está correto, ligar os dois extremos +24 -24 e utilizar o tape central como negativo). (O teste seria feito com uma resistência, alterando a distância da mesma de acordo com a queda de tensão na saída), obrigado.
  3. Por gentileza amigo, consegue aplicar isso na planilha que anexei acima, eu entendi o raciocínio mas aparentemente não vejo como funcionaria bem, eu fiz a sua fórmula aqui e resultou em um valor gigante, pois é a divisão de 1000 por um valor decimal máximo (a porcentagem, que deu uns 0,13), fazendo a mudança das quantidades na mão eu consigo arrumar quase zerando, com 2 mil reais, agora com fórmula não vai de jeito nenhum, pensei no solver já, enfim, agradeço pela ajuda, me deu um norte.
  4. Olá amigos, quebrei bastante a cabeça e não consegui pensar em nada muito eficiente, recorri aqui pois vocês são feras, espero que me ajudem, fiquei muito grato (ANEXEI A PLANILHA EM WINRAR) Na imagem acima, temos uma planilha, cujo objetivo é aplicar o valor acima, R$1000,00 nos ativos existentes, adicionando mais quantidades (QT), e nessa foto temos a coluna de "distorção", como parâmetro para fazer esse ajuste, ou podendo ser utilizada outra coluna caso queiram dar uma ideia, nesse exemplo, o valor negativo, -14,57% é o que precisa ter prioridade pois o mesmo está longe da meta, o valor atual está em 14% apenas, portanto, teria que concentrar todas ás forças nesse valor negativo, incrementando quantidades a ele, naturalmente os que estão sobressalentes, (16,67% acima, iriam descer naturalmente, pois o objetivo não é vender ativos, e sim equilibrar comprando os que mais se distanciarem da meta, quanto maior o valor a ser incrementado, maior será o total, portando, irá abaixar os outros indiretamente, obrigado pela atenção (DETALHE), o cálculo teria que ser aplicado a todas as linhas da coluna "Qnt Aporte", pois conforme a variação da bolsa (cotação), a posição na carteira iria mudar, e ai quando fosse registrar um valor novo, ex: R$500,00, ele já mudaria toda a distorção, e ai o objetivo é distribuir esse valor para que os valores negativos ficam o máximo possível de zero, do maior para o menor valor negativo. Pasta1 - Copia.rar
  5. Obrigado amigo, a opção =Não.Disp() funcionou, só que fica um pouco feio kkk, sabe como contornar isso? pois essa coluna tem os valores variáveis, ás vezes uma vai ter, outra não, por isso a célula tá vazia, pois tem uma fórmula de condição, só que o Excel não entende que tem que pular essa linha, pois acredito que seja por conta da fórmula que descaracteriza a célula estar vazia, queria uma forma de ele ignorar com condição lógica ou algo assim sabe, conhece algo sobre isso?, o que eu quero basicamente é, quando tiver dados das linha 15 E 20, apareça o nome da categoria e o valor dessas respectivas linhas, se eu alterar o valor, ai muda a linha, ex: 17 e 23, logo agora ele precisa mostrar essas duas, ao invés de todas.
  6. Boa noite amigos, alguém poderia me ajudar? tô dentro um probleminha com a exibição de categorias cujo o valor é 0 ou vazio "". Nessa imagem, eu filtrei os dados sendo >0, só que mesmo assim, esse "Nome da Categoria" está aparecendo, gostaria de removê-lo quando os dados da coluna "META" estejam vazios ou zerados, está aparecendo entre os cortes do gráfico, na divisória, como na imagem "Renda Fixa; Criptomoedas", obrigado.
  7. Boa noite pessoal, sou leigo no assunto, estou aprendendo, e gostaria de saber se alguém pode me ajudar Na imagem a seguir eu fiz 2 marcações A primeira é utilizando a função range para selecionar um intervalo de acordo com ás linhas que encontrei. E a segunda é uma macro gravada pelo excel para eu entender como funciona, ele utiliza a função range para fazer o preenchimento de fórmulas em uma tabela, só que seria no meio da tabela, um linha nova no caso, e essa fórmula se referência a células acima abaixo de cada linha, nesse caso ele buga se inserir uma linha no meio. Na segunda opção o excel usou um intervalo fixo determinado pelo "Range", gostaria de saber como faço para trocar esse código por esse: Range(Cells(linha, 6), Cells(linha,8)), Ao invés de: Range("F77:H87")
  8. Entendi que ele varia a tensão e a corrente sobre o coletor de acordo com o sinal na base, no caso a corrente conduz do coletor para o emissor (pnp). Mas há algum resquício de tensão/corrente AC/DC da base pro coletor em algum momento?
  9. Uma dúvida bem simples que tenho mas que não consegui esclarecer em nenhum vídeo do youtube que vi. Vamos supor um amplificador de 1 estágio, emissor comum, no caso o transistor tem seus resistores de polarização de base, emissor e coletor. C>B>E PNP. Conforme o sinal AC varia na base conduz mais corrente e o sinal cai no coletor e sobe resultando na fase de 180°, porém... Queria saber se o sinal AC que temos no coletor é uma cópia do sinal que está na base (AC+DC), ou se o sinal AC passa de base p/ coletor e depois da passagem o mesmo é amplificado, e outra coisa, como é amplificado esse sinal ou copiado? eu sei que temos uma mudança de offset de 0 após o capacitor de acoplamento na entrada, mas tipo, como esse sinal AC da entrada é amplificado pelo transistor sendo que ele utiliza tensão DC para amplificar?
  10. Porque é mais eficiente, o núcleo é sólido e circular, logo um convencional com a mesma força de um toroide teria que ser bem maior.
  11. Sim, é para ligar na rede alternada, e se eu fizesse um toroide adequado para aguentar a potência exigida e filtrasse muito bem o ripple e a tensão ficasse continua, isso vai arretar uma melhoria no áudio? eu sei que não ouço frequências altíssimas mas a mesma entrando no amplificador o afeta mesmo assim ocasionando ruídos (eu já fiz o teste, ligando na bateria de um carro 12,6v não acontece ruído porque a tensão é continua e a qualidade é muito boa (ripple) , já com fonte chaveada a situação muda porque o ripple é alto. Mesmo eu não ouvindo altas frequências gera sujeira no som final.
  12. Acho que não amigo, tente colocar um capacitor de valor alto na saída e verás que a "fonte" entenderás como curto circuito e irá desarmar, esse sistema não é inteligente o suficiente para entender que é um mero capacitor armazenando elétrons. Já com transformador toroidal não terei esse problema, não será enxergado como "curto" ou "surto de corrente". adicionado 2 minutos depois Meu objetivo é alimentar um amplificador classe D com um transformador toroidal unido de capacitores enormes, tipo 25v 47000uf para eliminar o ripple da saída e manter a tensão realmente continua, só que mesmo fazendo isso não sei se irá adiantar ou se seria necessário pular a fonte interna do classe D indo direto para sessão de amplificação.
  13. É que amigo, eu quero evitar mexer com fonte chaveada, principalmente em relação a som, como fonte chaveada não permite capacitores parrudos na saída, tipo 47000uf, não é interessante, pois apresentará um ripple muito grande, consequentemente afetando o som pois 0 60Hz da rede será amplificado e o som ficará todo caggado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!