Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

grT.

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por grT.

  1. Salve galera, boa noite!

    Estou precisando comprar uma placa-mãe nova, mas entendo nada sobre o assunto. Gostaria de indicações, se possível.

     

    Uso o computador pra jogar alguns jogos novos, mas sem exagero de precisar ser no ultra etc...

    Tenho um i7 4770 3.40GHz (pretendo comprar um novo em algum tempo a frente, mas não tão perto), uma GTX 1050 ti 4gb, as memórias RAM são 2 de 4gb DDR3, se não me engano. E a minha fonte é uma TX650M.

    Pretendo gastar entre 500-700$...

    Alguém pode me ajudar?

     

  2. Fala povo, voltei. Comprei o iClamper 5, mas descobri que no prédio que eu moro não tem aterramento. Vi um pessoal na net falando que tem dado choque e ai retiraram o pino Terra do Clamper. 

     

    Antes de fazer qualquer coisa, decidir perguntar aqui o que é melhor fazer, se tem problema retirar esse pino ou se tenho que conviver com os choques agora? kkkkk 

  3. Salve galera, recentemente fiquei sabendo que é altamente recomendado jogar o Estabilizador no lixo e agora estou com algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem, se puderem.

     

    Quero jogar fora o estabilizador, mas não sei como usaria o PC após isso: a) ligo o cabo direto na tomada? b) preciso comprar um nobreak ou um filtro de linha? c) e os outros equipamentos ligados no estabilizador? Junta tudo no filtro?

    Basicamente são essas questões...

     

    As configs do meu PC:

    Intel® Core™ i7-4770 Processor 8M Cache, up to 3.90 GHz

    placa-mãe Gigabyte Z87M-D3H

    Memoria RAM Corsair Vengeance (2x4GB) CMZ8GX3M2A1600C9

    Placa de Vídeo Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4G, GDDR5 - GV-N105TOC-4GD

    SSD Kingston A400 – 240GB

    Fonte Corsair TX650M

     

    Desde já, obrigado!

  4. Olá, boa noite.

    Antes de tudo, não deu nenhum problema no PC, mas é algo que tem me preocupado.

     

    Recentemente instalei um programa (MotionJoy) para usar o controle de PS3 no PC e ele instalou um driver MijXfilt.sys. Pesquisei um pouco na internet e percebi que nao é um driver recomendado. Então fiz o processo de exclusão: desinstalei o programa e depois fui no Gerenciador de Dispositivos para desinstalar o driver e ja verifiquei se tem o arquivo MijXfilt.sys na pasta de drivers e não tem nada. Aparentemente funcionou, mas toda vez que ligo o PC, o Vanguard da Riot Games (necessário para jogar o Valorant) mostra uma mensagem dizendo que bloqueou a inicialização desse driver (MijXfilt.sys) (vou postar o print para melhorar a visualização). Isso tem me deixado preocupado porque teoricamente já exclui o driver (?) e não sei se ainda tem resquícios do programa/driver. 

    Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço bastante.

     

    Abraços.

    msg vanguard.jpg

    ZA-Scan.txt

  5. Olá gente, boa noite! Hoje aconteceu algo esquisito com a minha TV. 

    Ontem, sexta feira (05/06) a TV não estava conectando no Wi-Fi. Aparecia a rede mas não conseguia conectar. Tentamos conectar no 4G do celular e nada também. Beleza, deixamos quieto. 

    Hoje, sábado (06/06) ligamos ela e estava com o mesmo problema. Fizemos os mesmos passos (reiniciar modem, tentar conectar em outro wifi, etc.) e mesmo assim não resolveu. Vim procurar na internet algum problema parecido e encontrei um vídeo de um cara dizendo para simplesmente tirar da tomada e depois ligar ela normalmente que poderia resolver o problema.

    Beleza, tirei da tomada e deixei uns 5 minutos fora para colocar de volta. Ai aconteceu o 'troço' kkkk a TV bugou. Simplesmente. Ela liga, aparece uma logo "Smart Tv" mas a tela fica com o chuviscos cinzas (estilo do Chamado), como se estivesse sem antena. Nenhum botão do controle remoto ou da própria TV parecem fazer alguma mudança na TV (da para saber que o controle está funcionando porque a LED da TV pisca quando aperta algum botão). 

    Ou seja, antes estava com problema apenas no Wi-Fi, a imagem estava normal e eu conseguia acessar o menu e todos os recursos da TV, agora não funciona NADA. 

     

    Alguém sabe o que pode ser, tem alguma dica do que fazer? 

    Desde já, muito obrigado.

    Léo.

  6. Galera, semana passada estava com um problema que monitorando percebi que meu processador estava chegando a 98-99º C quando estava jogando. No processador só tinha o coolerbox padrão da Intel. Fiz um tópico aqui no fórum e comprei o Cooler Gammax 400 da DeepCool e a pasta térmica Gelid da PCYES. 

     

    A mudança não foi muito significativa... Jogando a temperatura ta chegando nos 80-88º ainda... 

     

    O que pode ser?

     

  7. Fala galera, bom dia!

     

    Recentemente comprei uma placa de vídeo que consigo rodar os jogos e só a partir disso comecei a monitorar as temperaturas do Pc pelo aplicativo HWiNFO64 v6.14-3980 e observei algo que ta me preocupando...

    Tenho apenas um Cooler que ja veio com o gabinete e o Cooler original do processador.

    (Minha fonte é a Corsair Tx650)

    Quando não estou jogando as temperaturas mostram isso:

    1742615842_TemperaturaCPUstand-by.jpg.d96301ef59582da0e850fc5b1f1d2a93.jpg 

     

    A partir do momento que abro o jogo (no caso do print é o The Witcher 3) as temperaturas já sobem para isso em questão de segundos e continuam assim até eu sair do jogo:

    1566888226_TemperaturaCPUJogando.jpg.7966b9ec0cd56e1e7721f8c9ad273141.jpg

     

    Isso é "normal"? Devo mexer em algo? (sou bem leigo nos assuntos)

    Desde já agradeço quem puder comentar!

     

    Abraços,

    Léo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!