Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

grievous

Moderadores
  • Total de itens

    6.464
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3.417

Sobre grievous

  • Data de Nascimento 28/04/1990 (29 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Barra do Garças
  1. @Matheus Coletti Esse selo de eficiência sozinho não quer dizer muita coisa, todas as fontes boas costumam tê-lo porém existem fontes ruins que também o possuem. No seu caso o ideal seria adquirir uma Corsair CX450 que é uma boa fonte, de uma marca consolidada porém tem essa Super Flower aqui de 450W que é de um fabricante muito bom e tá com um preço melhor ainda (por R$229 na Pichau), minha sugestão seria ir nela.
  2. Certamente que sim. Lembrando que você deve ter aí pelo menos uns 12GB ou 16GB de memória dependendo do tipo de jogo que você vá rodar e quais programas mantém abertos enquanto joga.
  3. Olha até que o preço não está ruim, se você tiver um orçamento apertado acho que não seria uma má ideia. O único ponto negativo na minha opinião é essa placa-mãe zuada aí, de marcas estranhas como BrasilPC, MegaWare, PCWare, etc. Muitas empresas dessas já faliram e fica difícil conseguir drivers ou atualizações de BIOS. Quanto a GPU vá de RX570, ela custa menos ou a mesma coisa que uma GTX1050TI porém entrega (em média) 30% mais desempenho. Tem que caprichar na fonte também, ela é o componente mais importante de um sistema.
  4. @Christopher P. Nogueira As temperaturas estão normais mesmo sob estresse que o The Witcher 3. Tomara que tenha resolvido definitivamente o seu problema!
  5. O uso não é aconselhado, troque por uma de qualidade de uma marca confiável. Só pelo fato do fabricante rotular ela como fonte de 500W e colocar apenas um único cabo de alimentação PCI-E é um alerta pra mim, fora o imenso histórico de fontes bombas anteriores. Se possível, troque.
  6. @Marcelo24248 A essa altura do campeonato acredito que você só encontrará no mercado de usados e como o processador é intermediário qualquer placa-mãe LGA 1155 seria capaz de tocá-lo sem problemas. Procure por LGA 1155 e veja a que lhe agrada, lembrando que você deve evitar as marcas como PcWare, Megaware, Positivo e similares, pegue somente as mais conhecidas como Asus ou Gigabyte.
  7. @Christopher P. Nogueira Baixe o MSI Afterburner e monitore as temperaturas apenas para ter certeza. Minha sugestão seria começar pelos procedimentos mais fáceis e conforme forem os resultados testar coisas mais dificeis. A 1º coisa que você pode fazer é reinstalar o driver de vídeo, baixe o DDU, reincie o PC em modo de segurança e desinstale o driver atual, depois entre no site da Nvidia, baixe um mais recente para sua GPU e instale. Teste novamente.
  8. Como é um sistema um tanto antigo pode ser a idade mesmo que tenha desgastado alguma componente eletrônico causando esses problemas. No The Witcher 3 e GTA 5 qual a temperatura que seu sistema atinge? Limpe a memória com uma borracha ou até mesmo troque de slot na placa-mãe e teste novamente.
  9. @GabrielMoreiraLS Isso passou a acontecer após alguma alteração de software ou hardware? Talvez tenha instalado algum programa novo ou trocado algum componente.
  10. @Edmilson Romário de Souza É aquilo mesmo, a placa-mãe era velha demais para conseguir sequer detectar a GPU. Nesse caso você é forçado a comprar uma GPU melhor porém igualmente antiga para ter compatibilidade ou então trocar por uma placa-mãe mais nova (ou com suporte) como você fez.
  11. @Edmilson Romário de Souza Atualize a BIOS da sua placa-mãe para a versão mais recente, apesar de possuir o barramento PCI-Express a sua placa-mãe é muito antiga quando comparada com a GT730 e nessas horas uma atualização de BIOS costuma resolver o problema. Vá no site do fabricante e baixe a BIOS mais nova, coloque num pendrive, reinicie o PC e veja se não encontra alguma opção de FLASH de BIOS. Lembrando que se seu sistema não passa pelo POST não tem nada a ver com versão de directx ou driver de vídeo.
  12. @JeanREX Das disponíveis de hoje em dia eu diria que a RX570 da Saphire seria a melhor porém está tão cara que quase dá para pegar uma RX580. Minha sugestão seria pegar a RX570 mais em conta que encontrar e realizar um undervolt+troca de pasta térmica por uma de qualidade que deve obter temperaturas melhores que uma dessas mais caras.
  13. @JeanREX Todas mantém o desempenho, algumas a temperaturas maiores que outras mas todos mantém. Qual seria seu orçamento? Qual restante da sua configuração?
  14. @Breno Esteves Mas que coisa estranha. Já tentou atualizar os drivers de vídeo? Se mesmo após a atualização não adiantar nada então não sei mais o que fazer. A troca da pasta térmica pode ser que ajude caso a leitura da temperatura esteja errada e o processador esteja aquecendo porém eu não acredito que seja isso, mas não custa nada tentar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!