Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Cirqueira da Costa

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Felipe Cirqueira da Costa postou

  1. adquiri exatos uma semana atrás um monitor da marca OZONE, modelo dele é o Pro 144hz. "DPS25 PRO" Na Caixa vem escrito que vem com G-Sync e o FreeSync (Tecnologias da NVIDIA e AMD. Tenho duas placas de vídeo, uma GTX1050TI e uma RX560 e no monitor apenas encontrei o FreeSync para ativar no próprio menu dele. Não encontro alternativas para ativar o G-Sync de maneira alguma. Para a AMD, tenho que ativar o FreeSync no monitor e depois no Software a opção "desaparece" muda de nome digamos assim, mas acredito que ainda seja a mesma coisa. O nome de FreeSync, virou Adaptative Sync. Creio que é a mesma coisa. Mas para a NVIDIA não aparece de maneira alguma nada. Vi alguns videos de como ativar o G-Sync mesmo em monitores FreeSync. Mas estou realmente encafifado do monitor dizer que tem o G-Sync mas parece que dificulta, esconde ou não tem a opção. alguém com esse monitor conseguiu ativar??
  2. @Mikhail Kosevich Volkov oppa, acabei de dar um jeito nele, ficou com as teclas menos barulhentas mas 100% usavel, no futuro vou comprar no ali um kit de switchs para ir substituindo.
  3. Sexta derrubei café no meu teclado mecanico, pegou umas 15 teclas e as deixaram completamente travadas. mesmo na hora retirando do USB e passando pano com limpa contatos não adiantou. Comprei Limpa contato o de spray e passey por dentro dos switchs travados, alguns voltaram a funcionar mas de forma muito lenta. outros voltaram ao normal mas depois de um tempo voltam a ficar lentos, apenas passando mais um pouco de limpa contato eles voltam. Meu "B" parou até de escrever e alguns estão lerdos na resposta tátil na volta do percurso da mola. Teria alguma diferenca entre o Limpa Contatos de Spray, Alcool isopropilico e o Cleaner? Se Sim, posso deixar o teclado mergulhado em algum deles? OBS: joguei muito Limpa Contato (3 Sprays em switchs). Cheguei a dar uma volta complete em volta mas ainda estão lentos.
  4. Tenho uma fonte da Cougar, Modelo VTE 500W, na minha casa teve um surto e a energia caiu e voltou várias vezes e eu estava ultilizando o computador na hora. Na mesma hora não vi algo de anormal, o computador ligou, bipou e eu fui no banheiro, quando voltei, vi que ele não estava dando video, dei reset no pc e percebi que não dava video, demorou dois dias para eu fazer os testes de, processador, memoria, placa de video, placa-mãe e por ultimo testei a fonte, e quando fui medir a tensão do conector de 24 pinos, percebi que a fonte está sem o power good (Fio Cinza). Pensei que fosse apenas nesse pino, mas tambem não manda corrente no fio Roxo, de 3,3V se não me engano. Abri a fonte, porque não tinha mais garantia, tem mais de 2 anos de uso a fonte. Aparentemente, nenhum capacitor estourado e nada "carbonizado". Alguem que entende do assunto, por favor, me de uma mão. Obrigado. adicionado 1 minuto depois Como a Fonte está sem tensão no fio cinza e roxo, provavelmente está sem também nos outros pinos.
  5. Sabe me dizer se tem como consertar a fonte? é uma Cougar VTE 500W, já consertei monitor mas nunca uma fonte.
  6. Opa, tive que sair de casa, desculpe, Faz uma breve limpeza nos cabos SATA, na conexão, e muda o cabo de entrada na placa-mãe, só isso. Se não resolver, veja se tem alguma atualização do windows e tenta usar ela, veja também se não é algum aplicativo que está fazendo o pc demorar para iniciar, se nada disso melhorar, infelizmente é só esperar alguma atualização do windows pra resolver esse bug. Mas se ainda não estiver satisfeito, verifica a tensão da sua fonte, veja se os conectores estão fornecendo as voltagens corretas para os discos rígidos.
  7. Sim, é um problema, um bug de windows, não podemos fazer muita coisa, O meu com HD de 1TB demorava pra sair dessa tela uns 2 minutos e ai sim para a tela de bloqueio.
  8. Na verdade a qualidade dos chips interfere muito, um Chip samsung é superior a um chip basico de uma marca qualquer. Mas isso, se deve mais no conceito de overclock, se no caso você não é um intusiasta, vai nela mesmo, se tem bastante comentario positivo, belezura.
  9. Esse pode ser um problema relacionado ao Windows, ultimamente o windows 10 está bem apresentando problemas, e essa lentidão normalmente é normal, você pode dar uma limpada nos conectores SATA do seu computador, no caso, tenho 2 Pcs, os dois com o mesmo windows, um tem um SSD de 120GB e demora, fiz uma limpeza nas entradas SATA e resolveu, tente mudar o cabo de lugar na placa-mãe, agora no meu PC com um HD de 1TB foi só mudar o conector SATA de local. Creio que é um problema ou um BUG relacionado as Entradas SATA e não a sujeira, mas tente os dois e sobre isso, não fique preocupado, provavelmente irão lançar uma versão do windows sem esse bug futuramente se não resolver.
  10. o i5, 7400 é legal, acho que aguenta empurrar, a fonte 600w é de marca confiável? Se sim, acho que vale a pena comprar. E sobre a 2060, recomendo a 2060 Super, 2GB de VRAM vão fazer diferença. Lembrando a você, quem dá FPS é o processador, e quem lida com graficos é a placa de video, então, em um CSGO da vida, quem vai jogar o FPS nas alturas vai ser seu processador. Você vai se deparar com 70% de uso do processador e 10% da placa de video. Mas num GTA 5, quem vai lidar com os graficos pesados é sua placa de video. vai ser tipo, 50% do processador e 90% da placa de video.
  11. Um roteador da TP-Link aguenta o tranco, veja se nas especificações se ele consegue rotear seus 100 Mega. e Tambem, nenhum roteador de custo básico chega muito longe, então recomendo você ultilizar um cabo para jogar e não via wifi, se não terá um ping alto, queda de internet e etc. A marca TP-Link é uma boa, procure pelo menos um roteador com 3 entradas para cabos ou mais, com 2 ou mais antenas.
  12. Exato, veja se seu processador consegue levantar FPS, não faz sentido colocar uma placa dessas com um i3, por exemplo.
  13. Sim, porém está bem caro o hardware ultimamente, se eu fosse você esperava para comprar. essa placa subiu 1000 reais só por causa da pandemia.
  14. Sim, minha fonte está sim com defeito, o power good não manda tensão para a placa-mãe. Obrigado.
  15. voce pode me mandar 0.5k ;-;. mas falando sério. i7 8700 ou ryzen 7 3700. 16GB RAM DDR4. placa-mãe de um chipset bom, compativel e que aguente os processadores. RTX 2060 SUPER Fonte de 600 ou 700W. (Corsair, Gamemax, PCyes, Termaltake, Cougar, KCAS).
  16. Boa noite, o problema pode ser ou na placa de video ou na entrada pCI ex. tenta testar a placa em outro pc. mas também creio que o seu pc sem placa de video é melhor do que com.
  17. Hoje dia 27, liguei meu pc e ultilizei ele normalmente, então na parte da tarde ouve uma queda de energia muito rapida e quando voltou o pc não dava video. Testei a placa de vídeo, testei outra entrada, coloquei outro processador, testei o processador dela em outro pc, aparentemente normal, dando video e apresentando frequencia normal. Testei memória, slots e nada. Creio que é a placa-mãe, alguem sabe se posso fazer algo? JÁ FIZ VÁRIOS TESTES, TANTO COM MONITOR, PLACA DE VIDEO, PROCESSADOR, MEMÓRIA RAM, CABOS E SIM!!!!!!!! LIMPEI O PC COM ALCOOL ISOPROPILICO.
  18. Creio que você está com o problema de super aquecimento no seu processador, troque a pasta térmica, veja se o cooler do seu processador está funcionando normalmente, se necessario troque-o
  19. Entendi, porém como eu disse, o CSGO está extremamente mal otimizado, estão matando o jogo pra o povo comprar o Source. e o COD também está bem mal otimizado, o que recomendo você fazer é olhar seu HD, SSD e ver o uso deles, talvez possa ser algo relacionado a eles.
  20. Opa, já testou em outros jogos para ver se há a perda de FPS? Uma fonte de 550w não sei se suporta seu hardware, pode ser isso que está afentando seu desempenho, más creio que posso lhe dar a luz no fim do tunel. O CSGO está apresentando problemas e muito mal otimizado, em grafico baixo, pesa tanto quanto no alto e médio. Porém quando sua fonte queimou, pode ter danificado sua RTX2060, más não creio que isso aconteceu. Creio mesmo que o problema é no CSGO e não no seu Hardware. O Score (Pontos) no Heaven estão normais para o seu hardware, ou seja, parece que está tudo bem. Aqui está o Teste no Heaven com uma RTX 2060 "normal" O Score está um pouco mais baixo, porém esse modelo é inferior ao seu, e o seu score está melhor, ou seja, tudo bate perfeitamente! o Processador é semelhante, um i5 8400 é semelhante ao R5 3600. Espere alguma atualização no seu CSGO ou então veja se está bem configurado o seu OBS. Eu tenho um i3 4170 12GB ram R7 360. Tudo no baixo na resolução 1280:768 (4:3) Tela Cheia. 100 FPS no mata mata, 130 FPS no Casual. 150 FPS a 220 FPS no Comp e Wingman.
  21. Opa amigo, sua placa-mãe é bem ruim, da positivo e sinceramente não confio nessa marca e ne seus produtos, pode ser que não tenha estabilidade na hora de jogar com uma placa de video potente. Compre uma placa-mãe como uma RX 560 ou uma RX 570 e 4GB. São placas de video extremamente baratas e boas. Ou então no lado da Nvidia, uma GTX1650. Poderá optar por fontes usadas, mas sem garantia e por usa conta e risco dependendo do vendedor, GTX1050TI, R7 360, GTX 1060 3GB/ 6GB. Você terá que trocar sua fonte, recomendo uma de 600W de marcas conhecidas ok! Corsair, Cougar, Cooler Master, PCyes, Gamemax, KCAS. Porque estou te recomendando fontes de 600W e não de 500W? Resposta: Seu i5 é antigo e consome muita energia, então se colocar uma fonte de 500w para suportar tudo, creio que ela não ira aguentar. NÃO COMPRE FONTES QUE CUSTÃO 80, 100, 150 REAIS. são praticamente fontes BOMBAS que não irão suportar seu hardware. Essas fontes que lhe recomendei são de 200 a 300 reais.
  22. Provavelmente sua BIOS deve estar ruim jovem, tenta atualizar para uma versão anterior ou outra versão, pesquise como colocar a BIOS e também pesquisa como atualizar a BIOS do seu notebook, provavelmente se persistir você vai conseguir, só não desligue o notebook enquanto estiver atualizando a BIOS.
  23. Cara, só veja quais coolers cabem no seu gabinete, veja se há espaço para coloca-los, e então pesquise pro modelos no Youtube de coolers bons e baratos. Veja se sua fonte vai suportar colocar tantos coolers dependendo da quantidade que você quer colocar, veja se os coolers tem a entrada correta e se a placa-mãe tem os lugares para colocar todos eles.
  24. Ah alguns meses consegui comprar um kit upgrade com um i3-4170 3.7Ghz / placa-mãe GIGABYTE H81M-S1 / 8 GB RAM DDR3 1600Mhz / SSD 120GB SanDisk Desde o Dia 30/04 estou tendo um problema com vídeo nesse computador. Ele liga, aparentemente as tensões estão ok. Porém ele da video quando quer. Suspeitei da memória ram, então troquei ela por outra de outro PC. e testei a memória retirada no meu pc primario. Ambas as Memorias estão boas. Então levei minhas suspeitas para a placa-mãe, se eu tirar a memoria, der uma limpada e tentar uma ou duas vezes ele da video, não da tela azul e funciona por horas, mas quando desligo ele e ligo novamente ele não da video, então tenho que refazer a limpeza e etc. Gostaria que me ajudassem a descobrir o defeito. dei um reset na BIOS retirando a pilha e aparentemente nada aconteceu, estão de mãos atadas, pois não sei mais o que fazer, se o defeito é na placa-mãe ou se é alguma incompatibilidade. Para vocês saberem certinho. PC1 tem um i3 4170 3.7Ghz H81M-A/BR ASUS 12GB RAM 1x4 DDR3 1333Mhz / 1x8 DDR3 DDR3 1600Mhz GIGABYTE R7 360 OC 2GB GDDR5 HDD 1TB 7200RPM Sata III Fonte de 500w PC2 (o que está dando defeito) tem um i3- 4170 3.7Ghz H81M-S1 GIGABYTE 4 GB RAM DDR3 1333Mhz SSD 120GB SanDisk HDD 500GB 7200RPM Sata III Fonte Genérica de 220w. Já testei ambos os i3. Já testei ambas as memórias rams Já formatei e etc. Limpei socket. Limpei memória. Troquei a fonte de 220W por uma de 250w também genérica. Troquei cabo de vídeo. Testei em outro monitor. Me digam suas conclusões, Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!