Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cotocossauro

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Cotocossauro

  1. 11 horas atrás, WOZ Dods disse:

    Pode pedir ajuda sim, mas vou pedí-lo que crie um tópico seu e me chame lá. É só escrever @ com meu nome em seguida que eu apareço lá.

    Assim mantemos o fórum organizado e não poluímos o tópico do @Cotocossauro

    adicionado 4 minutos depois

    @Cotocossauro Então, se você não tem nada você não pretende usar esse PC para jogos né? Pergunto isso porque se terá que comprar o monitor, o orçamento de 2500 vai ficar bem curto. Inclusive eu recomendaria que comprasse o PC com 2500 reais (se você tiver esse valor à vista) e comprasse o monitor e demais periféricos parcelados, pois assim você não encarece seu PC e monta ele bem montado. Outra coisa importante é saber qual tipo de trabalho você vai desempenhar nele para montar pelo menos com o mínimo de desempenho necessário. Se vai apenas programar e compilar programas, um PC mais básico seria suficiente, mas se for utilizar algum programa de design, edição de vídeo ou 3D, talvez precise de mais do que isso.

     

    Então, para planejar melhor seu PC nos diga se pode comprar o monitor à parte, bem como se tem necessidade de maior poder de processamento para algum programa mais pesado.

    Então, eu só posso comprar a cpu e o meu maior objetivo é programar mesmo, quero para jogos mas para fins de passar o tempo e tal (não pretendo ter mouse gamer nem nada disso)

  2. Em 25/05/2020 às 14:09, WOZ Dods disse:

    PCs montados sempre são fria. Raramente você vai encontrar uma boa alternativa que realmente valia a pena. O que você pode fazer, em alternativa, é encomendar uma montagem. As lojas Kabum, Pichau e Terabyteshop realizam este serviço, mas somente a Terabyteshop oferece o estoque completo da loja para a montagem, enquanto a Pichau e Kabum só oferecem uma parte de seus estoques, o que reduz sua gama de opções e acaba gerando montagens inferiores.

     

    Se quer que o ajudemos nesse processo, nos diga se esse valor que você pretende gastar é à vista ou à prazo, nos diga quais componentes você já tem (em especial monitor e demais periféricos), nos diga também quais jogos pretende jogar.

    Pagar a vista e não tenho nenhum componente, quero comprar do zero mesmo. E os jogos são gta v, bioshock infinit, the sims 4, uns fps da hora e tal

  3. Bom, eu estou aprendendo Python e gostaria de saber se é bom aprender a fazer algoritmos mais simples, ou é melhor trabalhar com os mais complexos?

     

    Estou lendo um livro que ensina a programar em Python e parei no capítulo onde ensinam a ordenar listas. Eu sei que o Python existe justamente para ser uma linguagem mais simples e de fácil uso. Mas em uma das lições, ele pede para ordenar uma lista de scores e o algoritmo é desse jeito:

     

    def bubble_sort(scores_bubbles):
        swapped = True
    
        while swapped:
            swapped = False
            for i in range(0, len(scores_bubbles)-1):
                if scores_bubbles[i] < scores_bubbles[i+1]:
                    temp = scores_bubbles[i]
                    scores_bubbles[i] = scores_bubbles[i+1]
                    scores_bubbles[i+1] = temp
                    swapped = True
    
    scores_bubbles = [60, 50, 60, 58 ,54, 54, 58, 50, 52, 54, 48, 69,
                        34, 55, 51, 52, 44, 51, 69, 64, 66, 55, 52,
                        61, 46, 31, 57, 52, 44, 18, 41, 53, 55, 61, 51, 44]
    
    bubble_sort(scores_bubbles)
    print(scores_bubbles)

    Mas eu procurei na internet e vi um algoritmo que faz a MESMA coisa que essa função e usa apenas TRÊS linhas!

    Ambos vão mostrar os números da lista de forma decrescente:

     

    scores_bubbles = [60, 50, 60, 58 ,54, 54, 58, 50, 52, 54, 48, 69,
                        34, 55, 51, 52, 44, 51, 69, 64, 66, 55, 52,
                        61, 46, 31, 57, 52, 44, 18, 41, 53, 55, 61, 51, 44]
    
    best_bubbles = sorted(scores_bubbles , reverse=True)
    print(best_bubbles)

    Eu não quero me prender apenas ao Python, provavelmente irei para o Java ou programação web com Javascript, então gostaria de saber se na fase de aprendizado é bom saber apenas os códigos simples e não trabalhar nos mais complexos.

     

    Obrigado desde já

  4. Com lógica da programação você vai ter a noção de como programar e como funciona toda a estrutura, se você for de cara com a linguagem da programação, pode se perder no caminho. Mas uma recomendação que eu dou é que você faça lógica com alguma linguagem que já utilizam, como Python por exemplo, evite Portugol, Pascal zim! e entre outros que são apenas educacionais.

    • Curtir 2
  5. 1 hora atrás, KXSY disse:

    @Cotocossauro Jogue esse jogo GoogleDoodle se você conseguir passar pelo menos 3 fases dele, pra mim você é apto para programar.

     

    Um fator muito importante para aprender a programa é, você sabe o tipo de aplicação que você quer programa?

    Se você sabe, escolha uma linguagem de programação que atenda a suas necessidades. Exemplo: eu quero aprender a desenvolver jogos, então a linguagem que eu vi que tinha mais facilidade para tal feito foi C e C++.

     

    Já quando eu penso em python, eu lembro do meu velho amigo blender, battlefield 2 e vários plugins do VIm fazendo coisas em background, sendo assim fazendo a vida de quem programa ferramentas bem mais fácil do que quem programa jogos.

     

    Agora se você não sabe em qual linguagem de programação começar, sugiro começar como o amigo @Italo Natan falou com java script ele é ótimo em você fazer e acompanhar o que está acontecendo.

    Eu realmente gostaria de fazer apps para dispositivos móveis, qual seria a linguagem certa?

  6. Olá.

     

    Estou começando a "programar" agora, estou no técnico em informática e em 2019 fiz lógica computacional com Portugol (horrível). Agora nas minhas férias estou programando em Python e até comprei livros, mas só estou fazendo "códigos" simples e chatos, por exemplo: "Algoritmo que leia dois valores e depois soma eles" e etc. Já aprendi listas, tipos de variáveis, refatoração, abstração e etc, ainda não aprendi tudo mas sinto que nunca vou conseguir fazer um código complexo, um projeto de verdade. como aprendendo isso eu vou conseguir fazer um app por exemplo, ou qualquer coisa!

     

    Eu sei que tem que começar de baixo mas simplesmente não vejo futuro nisso, e pra piorar, eu me mato de pensar para conseguir fazer um algoritmo de lógica, imagina um complexo, realmente penso em desistir de ser programador.

     

    Não sei se esse é o tópico certo, mas quem é programador experiente poderia me dizer como começou?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...