Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WOZ Dods

Membros Plenos
  • Total de itens

    2.217
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

805

5 Seguidores

Sobre WOZ Dods

  • Data de Nascimento 29/02/1980 (40 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte - MG
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Técnico de manutenção e montagem de computadores no meu tempo livre.
  1. @skull10001 entendo. Só tenha o cuidado de observar se a base do cooler (a parte que faz contato com a CPU) está bem centralizada. Ademais, só observe as temperaturas. Em torno de 40º para idle e até 60º para load é bom, qualquer coisa muito acima disso deve ser corrigida. Quantas ventoinhas você instalou no seu gabinete?
  2. @diogoprata Cara, tenta testar com outra fonte. A última vez que vi um cenário similar ao seu foi em 2002, com uma fonte que já estava falhando. Se a fonte não resolver, aí sim prossiga para a MB.
  3. @skull10001 quando fala que deslizou dá a entender que você colocou pasta térmica em excesso. A quantidade correta de pasta térmica é aproximadamente uma gota. Dizem que seria o equivalente a uma ervilha, mas isso já seria excesso. Se for a pasta térmica que vem com o cooler, não tem problema por ela não ser condutiva. Se for pasta térmica de prata, tem que desinstalar, limpar ela toda e reaplicar a quantidade certa, pois vazar pode causar curto. Se o que você quis dizer é que quando posicionou o cooler sobre a CPU ele ficou "deslizando", então isso é normal. O correto é você posicionar o cooler e já partir para prende-lo no lugar, sem ficar empurrando ele para um lado ou para outro. O ideal é que posicione e já pressione um pouco na direção da CPU (pressão vertical). Nesse caso pode ficar tranquilo. Observe as temperaturas sempre. Instale o MSI afterburner e configure ele para exibir as temperaturas dentro dos jogos. Temperaturas da CPU e da GPU são as duas que você precisa ter sempre visíveis.
  4. Se seu orçamento comportar a B450, pegue ela. Se tiver que sacrificar alguma outra coisa para pegá-la, então vá de B350
  5. @Nathaly Muniz Crucial é das melhores.
  6. @Nathaly Muniz foi minha recomendação inicial, sim, mas os outros dois que recomendei são tão bons quanto, só que tem o dobro da capacidade. Sim, todos esses são compatíveis com sua placa-mãe.
  7. Seu caso parece bem sério. Quando ele aquece tanto ao ponto de não ligar pode ser a bateria danificada (você pode tentar ligar sem ela, se ela sequer for removível). Se não tiver como remover ou não funcionar removendo, recomendo que leve diretamente na assistência técnica autorizada, mais ainda se estiver na garantia.
  8. @Nathaly Muniz Esqueça os dois. Pegue este: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101248&gclid=Cj0KCQiAkePyBRCEARIsAMy5ScvtzPqReWZ1vymSsjAFJFcJv35iO8SitcfcE1KNgYgrOuWa9P9n7VgaAqTGEALw_wcB adicionado 8 minutos depois Lembrando que existem dois tipos de M.2. O SATA tem velocidade teórica inferior, o NVMe (ou PCIe, é a mesma coisa) tem velocidade teórica superior. Só que ambos tem a velocidade efetiva quase idêntica. Ou seja, você vai levar basicamente o mesmo tempo para carregar o windows, programas e jogos com qualquer um dos dois tipos. A diferença real de desempenho só pode ser percebida com certos tipos de atividades especializadas (movimentação de arquivos muito grandes). Se quiser ter o melhor custo/benefício, pode comprar um M.2 SATA com o dobro da capacidade de armazenamento por esse mesmo preço. Se optar por maior capacidade, pode pegar um Crucial: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100366 Ou se optar por maior capacidade NVMe, pode pegar o outro SN500: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101249 adicionado 9 minutos depois No caso chama-se slot. adicionado 14 minutos depois Para escolher um bom SSD você deve sempre observar a marca. Existem muitas marcas de baixa qualidade no mercado (Lexar, Team Group, Vinik, Rise Mode, Sharkoon, etc.). Marcas boas de SSD e memória de maneira geral: Corsair, Western Digital, Patriot, Crucial, Samsung, Intel, G.Skill, Geil e Adata/XPG.
  9. @diogoprata Tentou reset da BIOS? Os testes começam removendo todas as memórias e reinstalando apenas uma para tentar ligar o PC. Funcionando ou não, você pode seguir testando os demais módulos um a um, cada vem em slots diferentes. Para facilitar o processo, deve-se desconectar todos os componentes desnecessários para o funcionamento do PC (HDs, periféricos como mouse e teclado, fones e afins). Você só precisará da CPU, um módulo de memória e da placa de vídeo se sua CPU não tiver vídeo integrado. Confira todos os cabos e também desconecte qualquer cabo desnecessário (SATA, painel frontal, áudio, etc.). Se tiver estabilizador, remova ele da equação. Os testes devem ser feitos com o PC conectado diretamente à tomada. Se tiver estabilizador mesmo, aproveite para jogar ele fora e nunca mais comprar outro (veja nos tópicos fixos do setor de fontes e energia a razão para tanto). Testar outro cabo de energia também é uma boa ideia. Lembre-se de instalar o buzzer da placa-mãe para ouvir os beeps de erro.
  10. Ótima escolha. Os dois são exatamente iguais, mas o Turbo vem com uma ventoinha a mais, e com isso vai manter sua CPU mais fria. A montagem costuma ser fácil, mas se quiser facilitar um pouco mais pode remover os coolers antes de instalar e re-colocá-los depois de instalar. Algumas memórias são altas e isso pode interferir, mas os coolers podem ser reposicionados para ficarem mais altos também. Lembre de colocar os coolers ventilando para o fundo do gabinete, nunca para cima.
  11. @Raphael Matos Raríssimo CPU vir com defeito assim. Fico feliz que tenha conseguido diagnosticar. Ainda há a possibilidade de que essa CPU tenha sofrido algum impacto ou tenha tido algum dos pinos danificado durante a montagem, o que já é bem mais comum. Fiquei feliz que a AMD tenha sido tão rápida na resposta e que você possa finalmente sanar seu problema sem maiores contratempos. Depois nos fale mais de como foi o processo de RMA!
  12. @zercky @MatheusDelValle https://www.techspot.com/review/1872-ryzen-9-on-older-motherboards/ adicionado 1 minuto depois Só para constar, tem B350 nesse teste. adicionado 3 minutos depois Continuo com a linha de pensamento que esas CPUs funcionam perfeitamente nessas placas mãe até você decidir ligar OC. Se for usar OC, pegue uma X470 ou X570, se não for fazer pegue qualquer uma.
  13. A versão turbo também é bem silenciosa por fazer push and pull, mas o 212 Black é mais barato.
  14. @zercky O 3700X em OC não equivale ao 3900X. Segundo um amigo aqui do próprio fórum, o aumento de consumo é exponencial quando fazemos OC. Não dá para comparar uma CPU em OC com outra só pela frequência, especialmente se não são idênticas internamente, o que não é o caso. Ainda acho que essa história não é condizente com a realidade, mas vou pesquisar.
  15. Querido, eu adoraria ler essa referência de testes que você mencionou. Seria extremamente instrutivo. Tem o link?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!