Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WOZ Dods

Membros Plenos
  • Total de itens

    487
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

106

1 Seguidor

Sobre WOZ Dods

  • Data de Nascimento 29/02/1980 (39 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte - MG
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Técnico de manutenção e montagem de computadores no meu tempo livre.
  1. Cara, 3600 é bem superior ao 1600... adicionado 4 minutos depois https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-1600-vs-AMD-Ryzen-5-3600/2984vs3481
  2. Tenho usado e recomendado os Aerocool Dead Silence, pois são super silenciosos e tem bom fluxo de ar, isso tudo a um preço justo. Além deles recomendo qualquer um que você encontre das marcas Cooler Master, Aerocool, Deepcool, Thermaltake e Noctua.
  3. Você está no caminho certo. Alguma configuração dos jogos, ou do steam (se você usa steam) estão causando conflitos com sua saída de vídeo. Talvez seja algo tão simples quanto você usar a saída de vídeo correta, ou uma configuração ***** no Nvidia control panel ou Geforce Experience. Acredite quando lhe digo que esses programas deveriam ajudar, mas nem sempre o fazem. Pessoalmente prefiro instalar sem o Geforce Experience, pois ele além de consumir recursos de sistema, tem uma miríade de conflitos de hardware pouco conhecidos. O alt+enter costuma resolver em jogos que tem backend diferenciado. O alt+tab ajuda em jogos que tem backend externo ao windows. Teste cada um em cada configuração que os jogos permitirem (em especial fullscreen/windowed). Não tenho nenhum dos seus jogos instalados para saber as especificidades, mas espero que consiga encontrar a configuração correta/ideal. Entenda: nenhum jogo é 100% compatível com 100% dos computadores, especialmente quando são recentes. Testes são necessários e às vezes vale a pena conversar com o pessoal do fórum do jogo ou enviar emails para os desenvolvedores para tentar encontrar soluções.
  4. @Arushidesu Suas temperaturas estão normais. Seu sistema recém instalado está redondo. Sabe, eu recentemente tive um problema com meu "novo" setup. O que ocorria era que durante os jogos minha placa de vídeo e memórias agiam de forma muito estranha (quedas de consumo súbitas, quedas de tráfego de dados e whatnot...). Este computador que montei recentemente usa um processador antigo, um i7 3770, nada menos, e não deveria nunca ter instabilidades. Ainda sim, a instabilidade era regular e se apresentava em todos os jogos. Jogando Nioh, tive quedas de framerate regulares até o dia que ele simplesmente parou de funcionar em Dual Channel. Até hoje as memórias se recusam a operar em Dual, mesmo depois de update de BIOS e atualizações diversas. Mais de mês depois do ocorrido eu descobri, através de soluções de forums internacionais, que configurar manualmente as frequências das memórias na BIOS poderia solucionar o problema, mas ainda não testei. Recomendo que teste ambas as opções: tirar as memórias do dual channel e também configurar as tensões manualmente.
  5. Matéria importante: Find out if your AMD motherboard has the Ryzen CPU Boost Clock speed update
  6. Verificou se todas as bibliotecas de C++ e directX estão atualizadas? Recomendo que baixe e instale manualmente todas que puder, pois já tive muitos problemas do tipo, especialmente com steam, onde faltam bibliotecas das quais os jogos dependem. Outra coisa é tentar configurações no interior dos próprios jogos e pesquisar nos forums deles por problemas do tipo. Tem jogos que apresentam dificuldade para rodar em tela cheia ou em janela em alguns computadores, bem como outros pequenos problemas. Já tentou dar Alt+Enter quando a tela escurece? Já tentou dar Alt+Tab e depois voltar para o jogo?
  7. @DanteDevil Juntando a placa de vídeo ao seu build atual, você estará com um consumo perto dos 400 W. Para calcular o consumo total e a potência ideal da fonte utilize esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator Esta é sua build já calculada por baixo: https://outervision.com/b/IOOyOh Lembre-se de caprichar na ventilação desse gabinete. Se precisar de dicas avise, mas já te recomendo colocar todos os coolers de 120 ou 140 mm que ele suportar (na frente, em baixo, em cima e atrás).
  8. Bom modelo, já vem com OC de fábrica então é melhor que os modelos de referência, tem bom arrefecimento com cooler de qualidade. Manda ver.
  9. @DanteDevil Já montei dezenas de computadores com placas mãe e placas de vídeo da Gigabyte. Meu último PC teve uma placa-mãe Gigabyte que durou 5 anos sem problemas e vai durar mais 5 agora que coloquei ele como secundário para minha namorada jogar. Acredite quando te falo, esta marca realmente é boa. Aqui no Brasil as pessoas consomem produtos de marcas como positivo, multilaser, philco e kmex, e ouço até hoje pessoas que acham que Asus é a marca mais durável (informação defasada em mais de década). Mais divertido é o povo achar que kingston é uma excelente marca. Já ouvi falarem que é a melhor... E já ouvi falar também que PC precisa de estabilizador para não queimar. A falta de informação é generalizada, e acompanhar o mercado internacional não é para muitos já que quase ninguém domina outra língua por essas bandas... E a divulgação de informações equivocadas ou falsas é interminável.
  10. @GungniroLi semana passada sobre as atualizações de BIOS que corrigem a estabilidade da série 3000. Ao menos nas BIOS que foram testadas, as velocidades foram corrigidas. Espero que corrija a sua. Se ficar tudo correto, sugiro que crie um post relatando sua experiência para ajudar membros com problemas similares. adicionado 1 minuto depois E troque seu cooler stock. Esses coolers não são adequados para uso gamer, são para quem usa para internet e word. Vai por mim, qualquer cooler de qualidade com heatpipes de 100~200 reais vai fazer uma imensa diferença.
  11. Vá de 2060, de preferência Super. Ela tem desempenho de sobra para seu setup e vai durar um bom tempo com jogos novos sem precisar de upgrade. Os modelos da Gigabyte são excelentes e muito duráveis. As marcas que sempre recomendo mais são Gigabyte, MSI e Asus, tanto pela qualidade quanto pela durabilidade. Se achar qualquer dessas três marcas por um bom preço (se de especificações similares), pode adquirir sem medo, especialmente se forem dual cooler ou triple cooler, pois isso só acrescenta para a durabilidade (quanto menor a temperatura, mais o componente dura).
  12. @Gungniro Você está usando cooler box? Estou lendo vários casos de temperaturas altas nos Ryzen 3rd gen. Em vários desses tópicos o cooler stock era o culpado. Mesmo o cooler vertical com heatpipes mais simples e barato do mercado reduz a temperatura em 20º C. Recomendo muito que substitua seu cooler. Isso também: https://linustechtips.com/main/topic/1086492-ryzen-5-3600-high-idle-temp-and-gaming/ From what I have noticed with my 3600 on a NH-D15S is that some monitoring software appear to the CPU as a workload and the CPU boosts, causing a high idle temperature. I went from using HWINFO to Ryzen Master and my temps went from 40-50C to 28-35C with occasional spikes to 45C when a background process was doing something. With a pretty lax fan profile (CPU fan speed and case fan speed does not go above 60%) I get 60-70C while gaming and 75C max on realbench stress test. If anyone is having issues with temperatures, I emplore you to lower PPT by 10-15W (88W is default), in my case, it lowered temperature by 10C and only took a 100 MHz hit to clockspeed. Lowering PPT as some of you may already know is more effective than undervolting and less of a hassle generally. You can easily get 3.6 GHz on a PPT of 44-50W. TL;DR - Reduce PPT by 10W or so to reduce CPU temperatures - Only use CPU-Z + Ryzen master to monitor temperatures - All other software is percieved as a work load - Stock cooler is not great (its only the wraith stealth, not the spire), the 8700 also had issues with the stock cooler being shite for boosting adicionado 25 minutos depois Isso também: Someone posted new Bios Updates of all B450 MSI boards i tried that and temps are 10 degrees lower now idle sitting around 42-50. Ambient Temp 27 degrees https://community.amd.com/thread/241581 Update da BIOS reduz as temperaturas.
  13. @Eduardo Marins Acredito que ambas são idênticas exceto pela distribuição (BR é para Brasil). Por terem o mesmo chipset, provavelmente o suporte a memórias é similar.
  14. Ccleaner mais atrapalha do que ajuda (acredite, a menos que você tenha um windows instalado a 20 anos, não vai ajudar em nada). Quais são as temperaturas do seu sistema? Isso incluindo CPU, chipset, GPU, HDD/SSD, etc. Já tive esse tipo de problema muitas vezes com alguns títulos que vinham sem as pastas "redist". Estas pastas contém alguns programas dos quais esses jogos são dependentes, e sem eles instalados e atualizados você vai observar todo tipo de comportamento estranho. Os programas que você precisa manter instalados e atualizados mais comumente são: DirectX, C++ (cada jogo precisa de uma, seja 2012, 2013, 2015, etc., então recomendo que instale todas), e NetFramework (isso é nativo do windows, e o windows update costuma atualizar). Outra coisa importante a se observar é se os drivers estão todos atualizados, se há algum overclock na máquina e se as temperaturas estão boas. Você pode monitorar o comportamento da máquina usando o MSI afterburner para ver se, no momento do crash, há alguma anomalia visível no sistema. Eu, em seu lugar, tentaria fazer uma formatação limpa, instalaria todos os drivers, instalaria as atualizações do windows e faria os testes antes de instalar qualquer outro programa. Acabei de lembrar de uma coisa: Tive um problema similar no mês passado com um computador de uma cliente. O HDD dela apresentava erros de SMART no HDTune, e após a substituição dele o problema cessou.
  15. Tem algum programa rodando em segundo plano que está estressando seu CPU. O windows 10 vinha tendo esse problema desde maio, o que foi corrigido semana passada. Você o atualizou? Pode ser algum programa em segundo plano também. Para verificar você tem que pressionar Crtl+shift+esc, ir na aba desempenho, clicar no botão do monitor de recursos, ir na aba CPU, clicar na coluna CPU (para ordenar os aplicativos por ordem de uso da CPU). Assim você pode saber qual programa está instalado e consumindo tanto. Cabe a você apenas desativa-lo ou então desinstala-lo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!