Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hugo Frota

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. muito estranho, tenta rodar algum programa como o msi afterburner pra ver o que ta sendo utilizado durante o jogo. ve se tem algo em 100% de utilizaçao ou se a temperatura ta muito alta. isso ta acontecendo desde sempre com esse pc ou é recente? 8gb de memoria em single channel pode dar umas travadas, mas nada do tipo travar por 15 segundos, no maximo uma queda de alguns poucos fps. essas peças são de fonte confiavel? esse cara aqui tava com um problema parecido e parece que era a placa-mãe:
  2. Pois é, isso de não ter entrada m2 é algo que achei meio ruim, mas os testes que vi é bem imperceptível "ao olho nu" a velocidade desses m2 em relação a data. Só tenho medo de fazer ********** no overclock e queimar a placa se comprar uma com essa possibilidade kkkk. Garantia cobre overclock?
  3. Tô com uma Corsair vs 600 (que agora tô em dúvida se ela foi danificada também, mas creio que não). Pois é, o problema é que tão cobrando no mínimo 500 reais nas b350 mais baratinhas. adicionado 2 minutos depois Pois é, tá tentador não pegar uma placa-mãe melhor, mas já começa a fugir do orçamento. Vou dar uma pesquisada. E isso de stutter era meu maior problema com o PC antigo, ele rodava tudo tranquilo mas nunca ficava liso. Eita, vou procurar, por esse preço já dá pra comprar. adicionado 9 minutos depois https://www.cissamagazine.com.br/placa-mãe-biostar-racing-am4-ddr4-b350et2?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-mãe-biostar-racing-am4-ddr4-b350et2&inStock&gclid=Cj0KCQiA4sjyBRC5ARIsAEHsELEW3A5S5zKHbLo2KUJJam8iT-65LUS_4F2dFechByFWmncKT7rpPokaAlYwEALw_wcB Essa daqui já dá pra fazer overclock? Ela acaba saindo por uns 400 pelo frete, mas na Americanas tem uma com preço parecido e ainda parcela em 12x. Vale a pena?
  4. Nunca usei numa fonte, por isso fico meio com receio. É tranquilo a utilização?
  5. vai ter que ser, moro em brasília, mas os técnicos daqui parecem pouco capacitados. Tem como eu fazer testes com um multimetro pra confirmar que a placa-mãe ou a fonte não estão mortas antes de levar em um tecnico?
  6. Não uso estabilizador, coloco na régua. é que não expliquei direito. antes a cpu não estava funcionando com os 4 cores ativados, consegui usar ela com apenas 1 core e depois tentei subir levemente a tensão para 1.1v para tentar usar os 4 cores, e tava funcionando, isso que quis dizer com estabilizado. depois que vi que tava aquecendo muito, botei novamente para 1 core. O pc parou de bootar apenas quando tentei instalar todos os pentes de RAM. (já testei elas individualmente após isso). levei no técnico antes disso pra resolver o WHEA que também não conseguiu descobrir qual era o problema.
  7. Olá gente, meu pc estava dando WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR a uns tempos atras, tentei então fazer algumas mudanças na CPU e aumentar a tensão o que deixou o sistema estável mas com temperatura muito elevada. Depois quando fui instalar o resto da RAM pra testar o pc novamente, ele não dava mais post, acusando as vezes erro 99. Tentei a CPU e a fonte em uma outra placa-mãe e continuava dando o mesmo erro. Depois fui tentar seguir um tutorial de jumpear conectores de USB da placa-mãe pra arrumar o erro 99 e agora ela nem acende mais nada. Isso pode ter queimado de vez a placa-mãe? Usei um jumper antigo aqui pra conectar o usb e o teclado ficava aceso apenas com o cabo de energia conectado, mas a placa-mãe não ligava mais e nenhum led dela acendia. Queimou de vez mesmo? isso pode ser problema da fonte? Nada está com aparencia de queimado e a cpu também não parece estar com nenhum dano fisico apesar de não ligar. O sistema é um z97-g43 gaming, i5 4690, corsair 600w, memoria ddr3.
  8. Não tinha pensado nisso de 4gb, como a placa-mãe tem 4 slots faz sentido até. Sabe se essa placa-mãe suporta overclock mesmo sendo A320? Estou achando o stock clock do 1600 muito baixo, por isso tô com receio de pegar.
  9. Recentemente meu PC atual pifou (i5 4690, z97 g43 gaming, 16 gb ddr3 1333mhz), e como nao estou conseguindo resolver de jeito nenhum ja estou começando a mapear um possível upgrade. Tenho uma gtx 1600 de 6gb e uma fonte da corsair de 600w alem de hd, ssd, etc, entao pretendo trocar apenas essas 3 partes e nao me parece valer a pena continuar com ddr3 (as memorias parecem estar funcionando, entao se acharem que ainda valem a pena investir em uma mobo e uma cpu com suporte a ddr3 também aceito sugestão) Quero gastar cerca de 1000 reais, atualmente as peças que estou flertando sao as seguintes. ryzen 5 1600 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545 placa-mãe asus a320m https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95677 ou asrock 320m https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-a320m-hd-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320-1 ram ddr4 hyperx 8 gb https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=ddr4&btnG= O que daria cerca de 1000 reais. Esse setup seria melhor que meu antigo? fico com medo apenas porque o clock do ryzen 1600 é mais baixo que meu antigo 4690 e não pretendo fazer overclock. (alem dessas placas nao parecem sustentar overclock e as que suportam fogem do meu orçamento) Também vi uma possibilidade de pegar um ryzen 5 2600 + 8gb de ram usados por cerca de 800 reais, entao pegaria mais essa placa-mãe da pichau pra montar o sistema. Outra possibilidade é pegar um ryzen 5 2600 da china, é furada? O que acham que vale mais a pena? Considerando que não quero fazer overclock, vale mais a pena outro sistema? Minha intenção é jogar em full hd - 60 fps mid-high na maioria dos jogos e 100+ fps em jogos de esport.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...