Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Giu de Lórien

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Ualison Aguiar Esse conjunto eu montei exatamente idêntico: placa-mãe: ASUS TUF GAMING B550M-PLUS WIFI II Processador: AMD Ryzen 5 5600g Memória: 2x Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz, DDR4 E ele deu problema em várias frequências da memória RAM. Ele roda tudo, mas dá pau na frequência 2400mhz e 3000mhz. A mais estável que eu já testei foi a 2733mhz. Pode ser isso, como pode não ser. Mas há dois detalhes aí: A tua versão de BIOS não é a última, essa versão é muito antiga para um Ryzen 5 rodar estável. A última versão é TUF GAMING B550M-PLUS BIOS 3404 Eu estou usando a versão 3205 e já está quase estável, ainda vou testar a versão 3404 - nela já vem na descrição : Update AMD 5000/3000 Series CPU fTPM version, please back up Bitlocker recovery key before updating this version BIOS ou seja, um update na performance e compatiblidades ali. Testa as frequências de memória - que é o que mais tá dando pau nesse conjunto - e se não der frita a nova BIOS aí. Bom, de qualquer forma você precisa por a nova BIOS, não tem volta. Mesmo que rode o sistema vai roda xubrega com essa BIOS antiga.
  2. @Felipe corceti @mblithium Tenta alterar as frequências da tua memória RAM na BIOS. (cuidado, não coloque frequências não suportadas) Na tela de boot pressiona DEL, vai na BIOS, vai em advanced mode. Depois vai em Ai Tweaker e observa se está em Auto a opção Frenquencias Se não estiver em Auto coloca auto e testa. Se estiver em Auto aí você altera a frequência para uma menor ou maior e vai testando qual é mais estável. O meu sistema com tuf ASUS gaming 550m plus, Ryzen 5 5600g, mais duas kingston fury estava dando pau e congelamento em tarefas nem tão pesadas, jogos leves, quando fazia alguma mudança subida de tela, alt tab. Essa opção estava para mim em AUTO, e a AI escolheu 2400mhz, eu troquei para 2733mhz e ficou estável. Raramente dá uma apresentando problemas em framerate em games. Ainda não tive paciência para testar as outras frequências até chegar em 3200mhz. Observe também quais são as memórias recomendadas pela Ryzen e pela fabricante da motherboard. Eles estão tendo muitos problemas com compatibilidades nesses AMD. Eu não tentei ainda atualizar a BIOS, mas já saiu um update de estabilidade, acho que farei um backup da BIOS e instalarei pra ver se some esse bug esporádico de framerate em games.
  3. Olá pessoal, Agradecido a todos por este Post! Aqui é a mesma história. Adaptamos um modem de boa qualidade com uma antena externa a 20m de altura o qual permite conexão estável e ping baixo(menor de 40ms). Fomos na loja e só adquirimos o chip da tim Live e ele simplesmente não funciona no equipamento da vivo(desbloqueado). Funciona todo e qualquer outro chip no equipamento, menos o da tim Live. Registrarei no procon(órgão Programa de Proteção e Defesa do Consumido do RS) e no consumidor gov. Isto é Golpe, golpe puro! Não faço ideia de como solucionar, qualquer atualização vos falo. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!