Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hedjander

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @arfneto Consegui finalizar, obrigado pela ajuda, foi de grande utilidade!
  2. @arfneto Esse é o enunciado: ..
  3. Então... Esses geram uma PlayList com tudo que eu preciso, porém de forma aleatória? preenchimento automático? no caso eu precisaria de usar a leitura do teclado, uma música existente (" scanf_s e gest_s, está correto?) Eu entendi certo o funcionamento do teste? Ex: 1º - tecle 1 para adicionar uma música: // Menu 2º - printf("Qual musica Gostaria de Adicionar? "); // a pessoa digita manualmente a música que deseja 3º - gets_s(Musica); // o Programa o que foi digitado. 4º - printf("Nome da musica: %s\n", Varredura->Nome); // o Programa exibe a música que acabou de ser digitada.
  4. @arfneto Sim, vou fazer aqui e retorno com mais duvidas se houver.
  5. Uau, bem legal, esse teste seria caso as músicas já estivessem no programa certo? e se for iniciar o programa , pedir para o usuário adicionar músicas , ler a entrada no teclado e depois imprimir na tela, eu posso adaptar esse teste inserindo um menu? Por Favor,seria pedir muito um modelo de como ficaria para adicionar uma musica ? Aí depois eu sigo de base para fazer como acrescentar um Artista, e acrescentar a duração da música tudo pelo usuário do programa...
  6. @arfneto KK, foi, portanto pensei que era um programa top de seguir Eu acredito que sim, na teoria, é a parte de alocar a memória que está com erros? adicionado 26 minutos depois Vou por partes para tentar entender... desde já obrigado pela paciência! #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> #define TAMANHO 30 // Essa é a definição da quantidade máxima de caracteres das variáveis "Strings" é obrigatório? //------------ INSERIR FUNÇÕES int menu(); void Inserir(char Musica[TAMANHO], char Cantor[TAMANHO], int m, int s); void Listar(); // ---------- INSERIR VARIÁVEIS int main() { int op, pos, c; // Variaveis do Menu do programa que já estavam lá, não sei se precisam ser declaradas aqui. int m, s; -- // Variáveis que eu inventei char Musica[TAMANHO]; char Cantor[TAMANHO]; Head = NULL; //----------- INSERIR STRUCT struct Musicas { // Quando digitar os dados, eles vão para o Head, que é o topo da lista ? char Nome[TAMANHO]; char Artista[TAMANHO]; int min, seg; struct Musicas* prox; } *Head; Essa Parte está certa? adicionado 33 minutos depois @arfneto Não tenho nada, só as explicações do professor que não explicou todas a linhas do código que ele fez, não achei nenhum apostila que ensine a fazer, só definições, mas nenhum exemplo , se puder me indicar ficaria mt grato, uso o Visual Studio 2019.
  7. @arfneto Eu não tinha colocado o código completo, vou postar por inteiro para que eu mesmo entenda melhor...
  8. Talvez com uma foto da BIOS de para ter uma ideia melhor do que fazer ...
  9. Ola! Estou iniciando em Programação e preciso fazer um projeto de lista encadeada simples, e apesar de muita pesquisa não consegui concluir meu trabalho devido a não conseguir indentificar o erro que não deixa mostrar testos na tela. Alguém pode me ajudar por favor? desde já grato! #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> #define TAMANHO 30 //Questão do Trabalho: //------------ INSERIR FUNÇÕES int menu(); void InserirInicio(char Musica[TAMANHO], char Cantor[TAMANHO], int m, int s); void Listar(); //----------- INSERIR STRUCT struct Musicas { char Nome[TAMANHO]; char Artista[TAMANHO]; int min, seg; struct Musicas* prox; } *Head; // ---------- INSERIR VARIÁVEIS int main() { int op, pos, c, m, s; char Musica[TAMANHO]; char Cantor[TAMANHO]; Head = NULL; while (1) { // laço de Repetição op = menu(); switch (op) { case 1: printf("Qual musica Gostaria de Adicionar? "); gets_s(Musica); while ((c = getchar()) != '\n' && c != EOF) {} //USADO PRA LIMPAR OS DADOS ... //------------- inserir informações na PlayList---------------------- void InserirInicio(char Musica[TAMANHO], char Cantor[TAMANHO], int m, int s) { Musicas* NovoElemento; NovoElemento = (struct Musicas*)malloc(sizeof(struct Musicas)); NovoElemento->Nome, Musica; NovoElemento->Artista, Cantor; NovoElemento->min = m; NovoElemento->seg = s; if (Head == NULL) { Head = NovoElemento; Head->prox = NULL; } else { NovoElemento->prox = Head; Head = NovoElemento; } } ... // FUNÇÃO LISTAR void Listar() { Musicas* ElementoVarredura; ElementoVarredura = (struct Musicas*)malloc(sizeof(struct Musicas)); ElementoVarredura = Head; if (ElementoVarredura == NULL) { return; } while (ElementoVarredura != NULL) { printf("Nome da musica: %s\n", ElementoVarredura->Nome); // NÃO ESTA IMPRIMINDO NA TELA printf("Artista: %s\n", ElementoVarredura->Artista); // NÃO ESTÁ IMPRIMINDO NA TELA printf("Minutos de duracao: %d\n", ElementoVarredura->min); // ESTÁ IMPRIMINDO CORRETAMENTE printf("Segundos de duracao: %d\n", ElementoVarredura->seg);// ESTÁ IMPRIMINDO CORRETAMENTE ElementoVarredura = ElementoVarredura->prox; } printf("\n"); system("pause"); return; }

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!