Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athom

Membro Pleno
  • Posts

    604
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Athom em Placa-mãe Dell 0478VN suporta i3 2100? foi marcado como solução   
    Boa noite.
    Segundo informações obtidas na internet... sua placa "Dell 0478VN" suporta processadores i3 e i5 de 2ª e 3ª geração. 
    http://www.findlaptopdriver.com/dell-inc-0478vn-mainboard-specs/

    O processador que você se refere é um i3-2100, processador de segunda geração, portanto, conforme informação apurada, a resposta é sim, placa e processador são compatíveis.
     
  2. O post de Athom em Atualizar bios da placa mw-h61h2-m2 foi marcado como solução   
    Boa tarde. 
    Maninho, sua placa-mãe é uma ECS remarcada pela MegaWare, como mostra o CPU-Z e você vai sanar todas as suas dúvidas referentes a placa-mãe em questão no tópico abaixo, leia-o por completo:
     

    Abaixo deixo também o site da ECS para consulta e auxílio:
    https://www.ecs.com.tw/en/Product/Motherboard/H61H2-M2_V1.0/specification

    https://www.ecs.com.tw/en/Product/Motherboard/H61H2-M2_V2.0/specification
  3. O post de Athom em Rx570 não dá sinal de vídeo em placa-mãe H61 m- p21 (b3 )(MSI) foi marcado como solução   
    Boa noite.
    Veja no site do fabricante se o BIOS está atualizado. Caso não, se souber fazer sem colocar em risco o processo, atualize.
  4. O post de Athom em Preciso de uma placa de video compativel com o i5 2400 e uma fonte. foi marcado como solução   
    Se não me engano, das citadas anteriormente, apenas a RX570 precisa de alimentação extra (conector 6 pinos), as demais não. Mas todas necessitam de uma fonte decente no que tange a qualidade da energia fornecida às peças. A GT1030 é a que menos consome energia.

     
  5. O post de Athom em Essa bios é compativel com terceira geração? foi marcado como solução   
    @lcseng Segue a informação que você precisa, presta atenção nos detalhes que eu marquei. Se necessário, leia o tópico do início ao fim para localizar em outras postagens mais referencias a sua MOBO e colher mais informações e experiências dos colaboradores afim de fazer o procedimento correto:
     

     

    Caso chegue a conclusão de que a MOBO é realmente a citada na postagem e na sua versão exata, segue tmb o link oficial:
    https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview/EN-GB/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V2-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-
  6. O post de Athom em placa-mãe pos-eih61cq (h61h2-m2 (v1.0) foi marcado como solução   
    @ySkyTech
    Não suporta o que? Seja mais objetivo.
    A MOBO já foi atualizada de POS para ECS?
     
    - GPU RX - Há aqui no fórum alguns relatos de incompatibilidade entre o antigo chipset H61 e as atuais GPUs, mas comum ocorrer com as da linha RX (use o campo de busca). Mas em teoria há compatibilidade e talvez uma BIOS atualizada resolva. Certeza só testando.
    - CPU i7-3770k - No link que postei, na guia Suporte o processador consta na lista: LGA1155 - Intel Core™ i7-3770K(IVB) - 77W - 3.50GHz (Desde que a MOBO esteja atualizada para Ivy Bridge).
    - RAM - Nas especificações, tmb do link que postei, consta: Supports DDR3 1600/1333/1066 non-ECC, Un-buffered SDRAM Memory - 2 X 240-pin DDR3 DIMM socket - Support up to 16 GB*
    - Fonte One Power 600W - Não recomendada por ser genérica, mas é uma fonte com conectores compatíveis.
  7. O post de Athom em Amd Phenom 2 x6 1100t foi marcado como solução   
    Como eu havia dito, uma placa que suporte processadores soquete AM3, preferencialmente de marca conhecida e consagrada (ASUS, Gigabyte, ASRock, MSI, etc). Mas uma genérica iria quebrar o galho.
  8. O post de Athom em LeNovo G480 - pxe-mof: exiting intel pxe rom. (erro) foi marcado como solução   
    @litofilho
    Não está tendo mais acesso ao setup BIOS, né!? (F2 ou DEL ou F10)
    Faz um pendrive bootável em outro computador e inicie o notebook com o pendrive plugado.

    Ou assista ao vídeo abaixo:
     
     
  9. O post de Athom em fazer downgrade de bios de Notebook acer foi marcado como solução   
    @Brasil150 Você tem o arquivo anterior?
    Embora não recomendado, eu acho que você só deveria fazer este procedimento por falta de opção realmente, ou seja, continuar tendo tela azul, instabilidade, etc, com esta atualização.
    Entretanto, se há esta versão de atualização disponibilizada pelo próprio fabricante e se você utilizou o arquivo correto para o modelo do notebook, não há motivo para não dar certo, me refiro a atualização. Veja se houve algum problema nesta atualização, refaça o processo se possível for e busque outras possibilidades que estejam causando o problema.


     
  10. O post de Athom em placa-mãe Asus H61MA/BR não da vídeo com Memória ram na DIMM2! foi marcado como solução   
    Na minha opinião é problema no circuito do DIMM2 em relação a energia/consumo/temperatura que um processador mais potente possa causar. Talvez alguém com conhecimento em arquitetura de mobos possa ser mais específico. 
    Boa sorte.
     
  11. O post de Athom em Gente tenho uma fonte da Fonte AeroCool KCAS 400W White Full Range 80 Plus, EN50 foi marcado como solução   
    Olá.
    A GPU não tem que ser dimensionada, escolhida em função da fonte. A fonte é que tem que suportar a GPU e o restante.
    A GPU se escolhe em função do processador e a fonte tem que acompanhar, suportar ambos.
  12. O post de Athom em OI VELOX caindo toda hora foi marcado como solução   
    Não funcionou a internet ou não melhorou o problema? São coisas distintas. 
    Não é necessário que o cabo do telefone esteja conectado para que você tenha o sinal de internet. 
    A ligação ficaria desta forma abaixo (com a cabo do telefone desplugado). Desta forma você eliminaria alguma possível interferência causada pelo aparelho de telefone.

    Mas antes, ainda com o plug do telefone conectado na linha telefônica, com o fone do aparelho no ouvido por alguns instantes, aperte a tecla zero (0) e tente ouvir algum ruído, interferência na linha.
    Outro teste, sendo possível, seria trocar o filtro ADSL por um novo.

    Seu modem está perdendo o sincronismo, pode ser algum problema no cabeamento interno e caberia a você buscar a causa fazendo uma inspeção/troca ou no externo e você pode solicitar que façam a mudança do cabeamento externo sem custo. Certa vez fiz a solicitação alegando cabo danificado por linha de pipa (papagaio, raia, cafifa) causando intermitência do sinal. Solicitar a troca do modem tmb seria uma opção.
    Enfim, estas poucas dicas mesmo que simples, podem ajudar em época de quarentena e redução na assistência técnica; busque por possíveis interferências que estejam causando o problema. Boa sorte.
     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!