Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Silva Santos

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Orra, que ótimo! Obrigado pela resposta! Huuum... entendi. Vou procurar quanto gasta cada peça. Obrigado pela resposta!
  2. Opa, pessoal! Será que minha fonte aguenta essa config: placa-mãe ASUS b450m prime gaming memória RAM xpg d60 16gb Processador Ryzen 5 3600 Placa de vídeo RTX 3070 Watercooler deepcool 2 HDs : um de 1tb e um de 4tb 1 SSD M.2 de 1tb Fonte corsair cx650m Será?? Sei que placa de vídeo é recomendado no mínimo 650w, mas como tenho mais de 1 HD, fiquei na dúvida. Alguém tem ideia aí? Desde já, agradeço!!
  3. galera tenho uma GTX 970, queria fazer um upgrade para uma RTX 3060 ti ou uma RTX 3070, porém fiquei com receio de dar gargalo na RTX 3070. Será que dá? vale a pena pegar uma RTX 3070 ao invés de uma RTX 3060 ti para usar com esse meu processador ou o custo-benefício não vale? Minha fonte tem 650w detalhe: para jogar em full HD, tenho um monitor de 144hz. queria atingir 144 fps mais ou menos.
  4. @Ferox Graxaim huuum... entendi, amigo. Vou dar uma pesquisada nessas seasonic e na da pichau. Obrigado!
  5. @Matheus Dutra @Openkore Opa, obrigado pela resposta. Pô, seasonic e pichau? São marcas boas mesmo? Fico com o pé atrás... Além disso, o ideal seria uma fonte de classificação gold, não?
  6. Opa, pessoal! Queria uma recomendação de fonte ( potência e marca) para a seguinte configuração: B40m prime gaming ASUS GTX 970 g1 gaming 4gb Ryzen 5 3600 1 HD 1tb Watercooler deepcool 16gb de ram Estava pensando em uma de 650w da corsair. O que vcs acham? Dá pra usar uma de menor potência? Qual outra marca seria boa tb? Queria gastar no máximo 600 reais. Aguardo respostas!
  7. entendi, cara. beleza então! irei comprar de boa. Obrigado pela ajuda, pessoal! tipo, como modelo, eu digo a numeração da memória. A minha tem essa numeração : AX4U3200316G16A-ST60. Pelos relatos que vi, eu deveria encontrar uma memória com a mesma numeração.
  8. beleza, amigo Li um relato de uma pessoa dizendo que perdeu a placa-mãe por comprar memórias de mesma marca e modelo, porém fabricadas com chips diferentes. Daí, fiquei meio cabreiro eaeuhuhaeeauh!
  9. olá, amigo! então, o que você está dizendo como "diferentes" ? memórias ram de marcas diferentes? Eu iria comprar da mesma marca, mesmo modelo, mas li que pode ser que ela venha com chip diferente da que eu tenho aqui no meu PC e essa diferença poderia causar danos a placa-mãe
  10. boa noite, pessoal! Tenho 1 pente de memória da XPG D60 de 3200mhz, 16gb. Queria comprar outro pente da mesma marca, porém de 8gb, para utilizar em dual channel. Pesquisando sobre o assunto, vi que os pentes podem vir com chips diferentes (micron, samsung...), mesmo sendo da mesma marca e do mesmo modelo e também li que essa diferença de chips poderia ocasionar danos a placa-mãe a ponte de comprometê-la totalmente. Isso procede? Qual a melhor opção de upgrade de memória para esse caso? Devo vender meu pente de memória e comprar um kit com dois pentes de memória, que tenham a quantidade que desejo usar para garantir que elas sejam fabricadas com o mesmo chip? Pô, se puderem me esclarecer essa questão, eu ficaria muito grato! desde já, agradeço! Leonardo.
  11. Olá, boa noite! comprei um pente de memória para o meu notebook. O pente é reconhecido pelo software CPU-z, porém, no painel de controle, na aba sistema, consta que somente 4gb de ram está instalado. O meu notebook já tinha 4gb e comprei mais um para ficar com 8gb no total. Será que formatando o pc e reinstalando o windows o sistema passa a reconhecer toda a memória instalada? de antemão já deixo claro que o windows é 64 bits e a memória não está sendo limitada em "msconfig" É um notebook da Vaio fit 15F Putz, gostaria que alguém que manjasse mais pudesse esclarecer isso daí pra mim Aguardo respostas, obrigado!
  12. @Felipe Barbosa Melo @Wal SJC @luisffcl23 Opa, obrigado pela atenção! Estava acreditando que realmente poderia ligar sem problemas, mas preferi perguntar para ter a certeza. Hum... entendi. A questão é que eu já tenho em mãos esse splitter. O gabinete tem 3 fans de 120mm e a placa-mãe tem apenas 2 entradas... Eu preciso só de mais uma entrada. Esse splitter para ligar 2 fans creio que já resolveria meu problema hahaha. Obrigado pela ajuda de todos! Qualquer comentário adicional será muito bem vindo. adicionado 9 minutos depois @PedraX Uma dúvida que me surgiu... Essa entrada "Sys_FAN" é a mesma que a "CHA_FAN"? na minha placa não tem nenhuma com o nome Sys_FAN
  13. boa tarde! Pessoal tenho um placa-mãe Asus prime b450m. Ela tem somente 2 entradas para fans... gostaria de saber, se eu ligar um splitter, um adaptador para ligar dois fans em uma única entrada "CHA_FAN" , se sobrecarregaria a placa-mãe e poderia trazer danos a ela. aguardo respostas! Att, Leonardo.
  14. Resolvi o problema. Gostaria apenas de deixar clara a solução aqui para ajudar outros que, eventualmente, tiverem problema semelhante. Como relatei, ontem fiquei utilizando a fonte o dia todo com o clips fazendo o jump. Como o clips era meio grosso, acabou que espanando as entradas... daí, quando conectava na placa-mãe, as entrada davam mal contato... em um primeiro momento até ligou, mas logo desligava. posteriormente, nem ligava mais... Daí a solução foi utilizar agulhas para arrumar as entrada do cabo da fonte novamente. Segue algumas fotos de como eu deixei... as agulhas eu deixei ali por um tempo para que os conectores retomassem a forma original. Também tem a foto de como estava antes, com as entradas espanadas. Nessa foto, eu marquei com uma seta verde a entrada do fio verde, responsável pelo ligação da fonte. Repare como ela está aberta... Bom é isso. Embora tenha sido uma post sem mobilização de muitos usuários, não poderia deixar de registrar aqui a solução, pois acredito que ajude de alguma forma outras pessoas no futuro. As vezes pensamos nos problemas mais trágicos que poderia impedir o boot do pc, mas na verdade é algo muito mais simples.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!