Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thordoctor

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Thordoctor postou

  1. Vocês sabem me dizer se o modelo Ssd 240gb Su650 Adata M.2 2280 é compatível com o notebook Asus Vivobook X510UR-BQ291T ?
  2. @GabrielLP14 Boa noite. Eu havia visto esse vídeo falando do mau desempenho desta marca, estou receoso com ela. Mas e quanto a marcas como KingDian e Adata ?
  3. Boa noite. Preciso de um bom SSD M2 para o meu noteboook Asus Vivobook X510UR-BQ291T Nos meus desktop sempre usei modelos da Crucial sem problemas. No entanto tenho visto as marcas KingSpec, KingDian e outros chineses como aparentes boas opções, inclusive com testes demonstrando que tem velocidades iguais ou superiores aos de marca. Pergunto: vale a pena investir em SSDs destas marcas menores ? O que dizem destas duas marcas citadas? Entre elas, qual seria a melhor ?
  4. Mas há risco de perder dados ou danificar os HDs ?
  5. @RS Faria Entendo. Existe uma estimativa de valor seguro ?
  6. Fiz um pequeno overclock aqui no i7 3770 @ 4.3 Ghz. Vi alguns users no Youtube que conseguiram um pouco acima elevando o BCLK, mas soube que existem alguns riscos envolvidos. Cheguei a colocar 103,70, valor sugerido por um deles. Qual o valor máximo de BCLK que posso usar com segurança ?
  7. Meu PC não tem problemas de superaquecimento. Mas visando reduzir um pouco a rotação do cooler da CPU deixei habilitado nas opções avançadas do SpeedFan aquela opção "SmartGuardian" Noto que com ela habilitada o cooler fica quase o tempo todo em bem baixa rotação, chegando a desligar às vezes, sendo que acelera bem pouco vez ou outra. Já em games vai a quase velocidade total, não passando a CPU em uso intenso de uns 57-60 C. É seguro usar assim ?
  8. Liguei o PC ao Chromecast para jogar na TV da sala. Preciso de um conjunto mouse + teclado sem fio com boa sensibilidade e bom alcance, para jogar na sala, sendo que o pc fica no quarto ao lado. Qual seria um bom modelo ?
  9. Para finalizar e contribuir a quem esteja passando por problema semelhante. Consegui um i7 3770, funcionou na hora. Era mesmo avaria no processador. Liso agora, felizmente MB e memórias, sem avarias.
  10. @Bruno Hoffmann com um valor bem próximo a esse você consegue um kit de entrada para a plataforma ddr4, considerando um Ryzen. Pode ser uma opção. E pega uma VGA usada em bom estado com o que levantar com a venda de suas peças. Uma RX 580 pode ser uma boa.
  11. Para este conjunto eu não pegaria nada abaixo de uma 1660 Super.
  12. Sigo usando o pc com apenas 1 core ativo, até resolução da questão. Está lento mas usável. Notei que as memórias estão em Single Channel e não em Dual Channel, sendo que na MB estão nos mesmos slots habituais. O uso de 1 core pode ser o responsável por isso ?
  13. Bom dia. Antes de opinar precisamos saber se você pretende sair da plataforma DDR3 ou não, e também o orçamento disponível.
  14. Antes, eu estava em overclock e o CPU chegava a 95 C durante atividade intensa E qual foi a solução no teu caso? Trocou o CPU e deu certo? Não danificou a MB ?
  15. O PC atual se recusava a iniciar qualquer sistema operacional, seja em HD, SSD, pendrive, DVD. Tive a ideia de deixar apenas um núcleo ativo e passou a funcionar normalmente. Já testei com outra fonte, mesmo erro. Já atualizei a BIOS, reinstalei o Windows, retirei todos os outros periféricos, troquei pasta térmica. Temperaturas estão ok. O defeito está na MB ou no CPU ? CPU i5-2500K 8 Gb Dual Corsair em dual channel DDR3 Radeon HD 6870 SSD crucial 250 Gb HD Seagate 2Tb 7200 RPM Fonte Corsair TX 650 W
  16. Boa noite. Levei no técnico. Ele lavou a placa e remontou o Pc. Permanece o erro. Ele não tinha outro processador com o soquete Lga 1155 para testar na MB. Então tive a ideia de ir na BIOS e deixar apenas 1 dos 4 núcleos ativos. Bootou na hora!!! Lento, mas está funcionando. Diante disso posso concluir definitivamente que o defeito é no processador apenas?
  17. Pelo que eu entendi não é um banho simples com água, mas com um produto que se propõe a retirar qualquer oxidação.
  18. Eu sou leigo, mas ele trabalha com notebooks e diz que já recuperou diversas placas mães e placas de vídeos com defeitos não identificados com esse procedimento. Eu creio que seja com álcool isopropílico, mas não tenho certeza. Seria para remover qualquer oxidação e descartar mau contatos e afins. Ele inspecionou a placa e garante que não há nenhum capacitor estufado. É o último recurso antes de comprar outra MB. Segue a configuração: MB: Gigabyte GA-Z77X-UD5H CPU i5-2500K 8 Gb Dual Corsair em dual channel DDR3 Radeon HD 6870 SSD crucial 250 Gb HD Seagate 2Tb 7200 RPM Fonte Corsair TX 650 W
  19. Fiz em casa todos os testes possíveis. Fui hoje a um técnico. Na minha presença ele fez o seguinte: 1 - Limpou memórias. 2 - Trocou pasta térmica do processador. 3 - Testou outra fonte. 4 - Testou outras memórias. * Não foi possível testar outro processador, ele não tinha * Permanece o mesmo problema: o Pc inicia, carrega, mas reboota assim que vai iniciar o sistema operacional, Windows ou Linux, seja em HD, SSD, pendrive ou DVD. Ele concluiu que deve ser a placa-mãe. Sugeriu dar uma "banho" na placa-mãe, mas sem garantias que funcione. O que sugerem?
  20. Eu meu havia entendido. Achei que tivesse dito a CPU. É possível remover o Chipset da MB ? Isso eu não sabia. Vou checar como se faz.
  21. Não troquei. Mas acho pouco provável. O CPU dentro da BIOS está entre 22-25 C.
  22. Já testei pelo Hiren's. Ele até dá inicia as opções mas ao tentar passar o mini windows reboota a máquina. Também já testei vários pendrive e dvds com sistemas operacionais e nenhum segue, sempre reboota. Interessante que ele aceita fazer testes como de memória imbutidos no Linux Mint mas não aceita bootar o SO. Ahh sim, consigo pelo F12 normalmente visualizar os discos e selecionar qual deve ser inicializado!
  23. Galera, meu PC inicia normalmente, mas assim que vai entrar no Windows, chega a aparecer o logotipo, ele reboota. O mesmo ocorre se tento iniciar o Windows pelo pendrive com Windows ou Linux, ou em DVD. Não entra em modo de segurança. Até consigo entrar no modo de "configuração de inicialização" mas quaisquer das opções que seleciono, dá o mesmo erro. Eu já: Resetei a BIOS Limpei e remontei o Pc. Retirei a VGA. Testei as memórias. Desconectei todos os outros periféricos. O que pode ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!