Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel080808

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Daniel080808 postou

  1. Galera, estou com um problema no meu armazenamento, um tempo atras eu particionei meu SSD de 500gb pra instalar Linux em dual boot, mas depois de desinstalar o linux, nunca mais consegui estender meu volume principal, ele não deixa eu juntar, só consigo criar um novo volume. Alguém sabe como resolvo isso sem precisar formatar completamente o pc?
  2. @.if Vou fazer um teste, mas eu utilizo essa porta usb para carregamento do meu celular também, o que deixa difícil o uso do 7805, já que o celular consome >2A.. Não haveria algum tipo de filtro que eu possa fazer com capacitores?
  3. Olá pessoal, bom dia. Recentemente eu realizei um projeto de fazer um sistema de som 2.1 residencial, mas estou tendo problemas com ruído no áudio proveniente da fonte (provavelmente). Utilizei esse amplificador do aliexpress de 2x50W + 100W, uma fonte chaveada de 12V 20A e fiz uma porta USB 5V com esse conversor para 5V para poder usar esse adaptador bluetooth que eu tinha aqui em casa. Mas quando eu ligo o adaptador bluetooth no conversor ele gera um ruído muito irritante, e quando o ligo em um carregador de celular mais simples ele funciona perfeitamente. Alguém sabe se colocando algum tipo de capacitor cerâmico em algum lugar do meu esquema eu consigo eliminar esse ruído? Deixei anexado as fotos do meu projeto. Também utilizei uma bateria 12V para picos de tensão do sistema. Desde já, agradeço!
  4. @Brunno Marques tenta preparar o pendrive pela ferramenta da microsoft mesmo
  5. @Amanda Gonçalo Obrigado! Mas segundo os comentários na página de compra da minha placa-mãe, na bios tem a opção de colocar as memorias em 2133 Mhz, só não aparece para mim, acredito que pela limitação do processador. Não sei se da pra confiar muito nos comentários mas estou com esperanças..
  6. Veja em que formato você criou o Bootavel, que eu me lembre tem que ser em FAT32 e com partição em MBR. Se ainda não der, veja configurações da bios em relação a aceitar o boot pelo USB sendo em MBR ou GPT
  7. Tenho uma placa-mãe Kllisre B75 (comprei do Aliexpress) com soquete 1155 e uso minhas memorias 1866 em 1333 pela limitação do processador (i5 2310) Vou trocar o processador agora e estou em dúvida entre o "E3-1240 v2" e o "I5 3570K". O I5 eu tenho certeza que consigo chegar a 2133 por que ele é desbloqueado, mas não sei como funciona os Xeons.. Gostaria de saber se vou conseguir usar minhas memórias a 1866 (Stock) ou 2133 (OC). Uso o pc pra jogar e editar alguns videos Alguém me ajuda pfv!
  8. Galera, tenho um headphone JBL E65BTNC que funciona com bluetooth. Comprei um adaptador dongle CSR USB bluetooth para o meu pc e ele não consegue ser usado para chamadas. Quero conversar no discord mas quando eu seleciono o microfone do headphone ele trava meu pc. Não só com o discord, qualquer programa que queira utilizar o microfone ele trava. O problema não está no fone porque eu o uso no celular normalmente. E driver só funciona um genérico, os originais não funcionam. Gostaria de saber se existe algum desses adaptadores que funcione com chamadas ou se o meu que apresenta algum problema mesmo. Desde já agradeço! adicionado 14 minutos depois Esqueci de escrever, estou pensando em comprar esse adaptador: Mercado Livre Ele vai fazer o que eu preciso?
  9. Depende da grana que você quiser investir inicialmente. Se tiver condição de gastar bastante é melhor atualizar a plataforma pra um Ryzen, que se você não quiser investir tanto, pode comprar só a placa-mãe e processador, que ja vai ter um desempenho melhor do que uma GTX550. Mas seu processador ainda carrega uma placa de video mais atual, pode só comprar uma placa-mãe nova e uma placa de video que vai carregar seus jogos de boa. Mas eu venderia as peças e juntaria pro Ryzen que tem maior capacidade de upgrades futuros
  10. Nenhuma porta USB é reconhecida pela placa, apesar de todas terem alimentação de 5v. Nem na bios pra dar boot, nem no windows. Uso atualmente o Windows 10, mas já no 7 eles não funcionavam mais, pararam um de cada vez. A saída de vídeo VGA também não funciona, mesmo configurada na bios (apesar de eu não a usar). A HDMI funciona normalmente. Já tentei de tudo: 1º Atualizei a bios q veio nela (POS-EIH61CE). 2° Instalei a bios da ECS oficial da placa (ECS H61H2-M2 (v1.0)). 3° Revirei as duas Bios pra saber se era alguma configuração da ponte sul, USB legacy ou algo assim. 4° Aqueci a placa toda com uma estação de retrabalho e limpei os contatos. 5° Testei com cada pente de memoria individualmente. Por favor, me ajudem. N tenho muito conhecimento sobre o Hardware, mas acredito que não seja software, pois fiz tudo q era possível. Meu pc: I5 2310 Gt 630 6gb RAM 1333 Fonte Positivo de 250W nominais Segue em anexo foto da placa-mãe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!