Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Biami

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bruno Biami postou

  1. Bom dia. Não encontrei nenhum tópico aqui sobre este assunto, então vamos lá: Estou pensando em comprar um mouse pad (ou desk pad) no material de feltro de lã, porém não encontrei em lugar nenhum a informação se esse tipo de material pode atrapalhar o desempenho de um mouse gamer. A impressão que tenho, é que esse tipo de material (feltro de lã) pode "atrasar", "travar" um pouco os movimentos do mouse. Alguem aqui que já teve contato com esse tipo de mouse poderia me dar um help? Postei uma imagem demonstrativa abaixo. Valeu.
  2. Boa tarde pessoal. Eu tenho 6 fans da c3tech, modelo F9-L150. Esse modelo não possui software e pelo que pesquisei também não aceitam controladoras. Além de me incomodar com os leds fortes, todos as cores dos 6 coolers são dessincronizadas. A única forma que consigo fazer pra deixar em modo STATIC ou desligar o led (sem cortar fio ou fazer adaptações) é fazendo contato com uma chave de fenda em um dos conectores da fan, assim ela vai alterando as cores até ficar no jeito que quero (led desligado). Porém, ao reinciar o pc os leds ligam de novo. Elas não "armazenam" o seu modo favorito. Antes de me "aventurar" em cortar fios ou fazer imendas pra conectar todas as fans num botão só, eu gostaria de saber se há alguma forma de desativar os LEDS pela BIOS. Se não for possível, alguém pode me explicar como faço pra conectar todas as fans em um botão só? Se fosse apenas um cooler eu saberia ligar no botão reset do gabinete. Obrigado!
  3. Encontrei uma solução em um fórum gringo que resolveu meu caso, que era o mesmo caso que o do colega ali acima, porém minha placa-mãe é uma Asrock Steel Legend B450m. Bastou eu procurar a opção CSM (Compatibility Support Module) na BIOS e desativar, assim a prioridade ficou sendo meu monitor conectado via displayport. Créditos ao user "Eggy1968" (https://linustechtips.com/topic/663941-post-screenbios-doesnt-display-with-displayport/)
  4. @Allan Rabelo Luttembarck mesmo problema que eu. Encontrou uma solução?
  5. Fala pessoal, bom dia. Estou na duvida entre essas duas marcas de memória ram, alguém tem algo a falar sobre esses dois modelos? Foram os únicos que achei nessa faixa de preço. Ambas são DDR4 32gb (2x16) com 3200mhz Configuração do pc: Mb: asrock b450m steel legend Rtx 2060 6gb Amd Ryzen 5 3600x Fonte gamemax 600w platinum Já tive outro modelo XPG de 32gb onde um dos pentes de 16gb deu problema e mandei pra garantia, mas não tinham outro em estoque.
  6. Amigos, boa noite! Estou procurando memória RAM pra comprar pro meu pc, mas estou com uma dúvida gigantesca. Seguinte: No site da fabricante da minha placa-mãe (Asrock) tem uma lista de memórias RAM compatíveis. Ok. Só que quando eu copio o código de qualquer modelo dessa lista de memórias e jogo no Google pra ver se encontro o modelo em alguma loja pra comprar, sempre aparecem memórias com os últimos dígitos APÓS um tracinho diferentes. O começo do código inteiro é igual, só muda o finalzinho mesmo. Vejam nos prints, eu sublinhei a parte que me refiro. AX4U360038G17-BRZ AX4U360038G17-ST41 Será que isso torna uma memória diferente da outra? Por enquanto teve apenas um código que eu joguei no Google e apareceu exatamente o mesmo modelo, mas isso é 1 a cada 100 tentativas (e a memória ainda estava indiposnivel na loja).
  7. @alt255 muito obrigado pelas respostas, bem esclarecedoras amigo. Vou seguir sua dica, grande abraço!
  8. @alt255 https://www.casasbahia.com.br/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-am4-usb-3.1-type-c-displayport-hdmi-1500073195.html Esse é o link da placa que comprei. Sobre os gabinetes: pois é, eu também li sobre isso, eu acho que deveriam inventar um termo pra esse tipo de gabinete, facilita na hora de filtrar as buscas! Sobre a memória ram: Acho que vou de 16gb mesmo então! 2x8. O hardware que temos que observar para saber que tipo ideal de RAM a se utilizar é o CPU então? Eu vi um vídeo do Peperaio hardware onde ele testa a Mb steel legend com várias memórias e CPUs, ai ele diz que a G-skill tridentz neo 3600 é exclusiva para a terceira geração. O que me diz?
  9. @alt255 então cara, veja minha configuração, acabei de comprar outras coisas: - Gigabyte RTX 2060 6gb - AMD R5 3600X - MB 450M Steel legend - SSD 240gb m.2 - Fonte gamemax Platinum 600w 80 plus Minha intenção é com a memória RAM, usufruir o máximo dessa minha configuração. Agora algumas dúvidas, por favor, me responda: - Você acha que não vai fazer muita diferença ser 16 ou 32 de RAM pra eu já conseguir rodar programas e jogos pesados em qualidade alta? - Você pode confirmar se minha placa-mãe é micro-atx? - Existe algum termo pra classificar os gabinetes que utilizam fonte embaixo?
  10. @alt255 valeu pela resposta! As peças que te falei que tenho, ainda não as recebi. Vou de steel legend mesmo então, ainda falta muita coisa pra eu comprar.. mas o dólar alto assim tá muito f*da. Eu não entendo muito de hardware, estou aprendendo aos poucos agora. Deixa eu te perguntar, eu pretendo ter 32gb de RAM num futuro próximo, o que você acha de eu comprar 1x16 logo pra depois só comprar outro de 16? Porque se eu comprar por enquanto 2x8 eu vou ter que vender depois esses pentes, sendo impossível não perder dinheiro.
  11. @GabrielLP14 show a tabela! Muito obrigado.
  12. @GabrielLP14 amigo. Tenho uma gigabyte RTX 2060 6gb + Ryzen 5 3600X. Tô em dúvida na B450m steel legend e b450m aorus elite. Sendo que a steel legend tá mais barata cerca de 200 ou 300 reais.. O que você me diz?
  13. @alt255 fala amigo, beleza? Cara, eu estava procurando sobre placas mãe no google e por acaso eu cai num tópico seu sobre b450m aorus elite vs b450m steel legend. Você se decidiu? Eu tenho uma RTX 2060 6gb e um ryzen 5 3600x e tô na dúvida. Tô quase indo na legend por causa do preço, mas o que me diz?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!