Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alt255

Membros Plenos
  • Total de itens

    144
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

32

1 Seguidor

Sobre alt255

  • Data de Nascimento 18/11/1995 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    I5 3300 3.0ghz Turbo 3.2ghz
  • Placa de vídeo
    GTX 650 2GB
  • Placa-mãe
    GA-B75M-D3H
  • Memória
    8GB DDR3 1600mhz Kingston HyperX Blu (2x4)
  • HDs
    WD Black Series 1TB
  • SSDs
    ADATA 128GB
  • Fonte
    Corsair CX550W
  • Headset
    Corsair HS-50
  • Monitor
    LG IPS 224v 21'5
  • Sistema Operacional
    Windows 8.1 Enterprise Edition

Meu Notebook

  • Marca
    Lenovo
  • Modelo
    T430
  • Processador
    i5 Ivy Bridge
  • Memória
    4GB DDR3
  • SSD
    128GB Corsair

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung J2 Prime 16GB
  1. @NIGHT FALL Ja vou me adiantar com ele então, vi o preço por 130 por aí, achei aceitável. Esse é o preço normal dele ou acha que ainda cai mais? E desculpa mas ja vou lhe perguntar de uma vez, qual a diferença do 400 pro GTE? Qual seria "melhor" ?
  2. @NIGHT FALL Entendo, irei fazer isso então. Mas o Gammax eu posso comprar tranquilo pra ele, né? Caso eu troque até já fica pro próximo. Melhor que usar o coolerbox penso eu.
  3. @NIGHT FALL Complicado, comprei na emoção, nem pesquisei e não entendo muito de gabinete, mas agora você falando eu reparei. Talvez eu consiga trocar por um outro, vender esse. Tem algum legal pra me indicar na faixa de até 350? Pra usar com esse setup que mencionei.
  4. @Caio Ferreira Entendi. Realmente não pretendo fazer OC. Obrigado pela resposta. @NIGHT FALL O que eu posso fazer para melhorar isso nesse gabinete? Ele tem esses 3 fãs frontais, achei que era bom, comprei por 310 ou 350 na época, agora está um absurdo o preço.
  5. Boa tarde, amigos, Estou finalizando de montar meu novo computador e estou com um Ryzen 5 3600x com uma placa-mãe B450 Aorus Elite, pretendo comprar a RTX 2060 Super da EVGA de Dual Fan. Meu gabinete é o Corsair Carbide Spec Delta (https://www.kabum.com.br/produto/100004/gabinete-gamer-corsair-carbide-series-spec-delta-rgb-mid-tower-3-fans-vidro-temperado-preto-cc-9011166-ww?gclid=EAIaIQobChMIoqeGrcKx6gIViISRCh1VlgR5EAQYASABEgKKnvD_BwE). Gostaria de saber qual a melhor refrigeração para usar com esse setup e com esse gabinete? Seria necessário mesmo um water cooler? Ou um air cooler potente seguraria de boa? Quais vocês poderiam me indicar? Ja ouvi falar muito no Gammax. Vi que os air coolers são bem grandes, será que teria algum problema de espaço com esse gabinete? Porque a placa de vídeo com 2 fans também é grande. Agradeço se puderem me ajudar nessa escolha, valeu!
  6. @Rodrigo Marques Oliveira Sim, inverti mesmo. Vou editar o comentário.
  7. Cara, demorei a comprar porque estava sem grana...estava 1200 na época, tive que pagar 1500 agora na pandemia, isso porque paguei a vista, lá na Pichau. Comprei antes de ontem, ainda estou esperando chegar e vou demorar testar porque ainda tenho que comprar placa de vídeo pra acabar de montar o pc todo, mas pelos reviews que vi e comentários parece ser ótimo. Na verdade existem 2 tipos de referências para o tempo de resposta, o GTG (Grey to Grey) e MPRT (Moving Picture Response Time), no caso desse Asus é 1ms MPRT e 4ms GTG. Sobre a diferença entre os dois tempos de resposta só há explicações em fóruns gringos... Eu estou saindo de um IPS de 60hz com tempo de resposta de 10 ou 14ms eu acho, então pra mim um desses da Asus mesmo sendo 4ms GTG vai ser ótimo, vai ter uma diferença gigantesca com certeza... mais pra frente penso em pegar um melhor (esse melhor sim são os de 3k que você citou, eles provavelmente são 1ms GTG e 1 ms MPRT, além de terem outras boas funções). Resumindo, esse Asus é um custo x benefício entre essa nova linha de monitores IPS/144hz/1ms
  8. @Atheus Acabei comprando o da Asus (https://www.kabum.com.br/produto/109012/monitor-gamer-asus-led-23-8-widescreen-full-hd-ips-hdmi-displayport-freesync-144hz-1ms-vp249qgr) na Pichau por 1500... os preços vão demorar muito a voltar como eram, antes esse monitor estava 1200 a vista, paguei 300 reais a mais, só to esperando chegar agora.
  9. @Bruno Biami É uma Micro-ATX mesmo. Pra ser sincero eu nem sabia que existiam ainda gabinetes com a alocação para fonte lá em cima. Achei que já fosse um padrão somente embaixo. Mas enfim... Não posso afirmar isso pois não sou especialista mas há um pouco de verdade nisso pois são dois hardwares que estão em constante comunicação para cada tarefa que o computador executa... mas, especificamente para os processadores Ryzen da AMD que possuem uma tecnologia chamada Infinity Fabric em sua arquitetura, as memórias de melhor performance irão ajudar esse processador a alcançar seu melhor nível, por conta dessa tecnologia que é específica dos Ryzen...já por exemplo com os da Intel você não precisa se preocupar muito com isso, uma memória padrão de 2400/2666Mhz irá levar numa boa, não que uma melhor para o Intel também não seja boa coisa mas a questão é que os Ryzen são mais favorecidos com o uso de memórias de alta performance. Existem alguns artigos sobre isso e vídeos também, não vou lembrar se tem algum em português mas se você procurar vai achar alguma coisa relacionada a esse assunto. Não sei se essa memória é exclusiva ou não para a terceira geração, em teoria qualquer memória compatível com AMD vai servir. Ele usou uma B450? Você só tem que tomar cuidado se realmente uma de 3600 vai ficar estável nessa MOBO porque nas especificações ela diz suportar até 3533 em OC, não chega a 3600, mas pode ser que fique numa boa e você não perca nada. Teria que abrir um tópico só para isso para tirar essa dúvida, eu sinceramente não vou saber te responder se essa caberia muito bem nessa placa-mãe... eu indicaria a que eu comprei mas ela não está mais a venda no Brasil, porém, tem uma com especificações parecidas na Kabum por 1300 e alguma coisa (2x8gb), são dois pentes de 3200Mhz de latência 14-14-14-34. Eu acho que uma dessas já é muito top, se quiser economizar um pouco pegue alguma de 32000 CL 16.
  10. @Bruno Biami Cara, depende de quais programas são. E é claro que você não vai abrir um jogo e trabalhar num AutoCAD da vida ao mesmo tempo, ou jogar e editar vídeos ao mesmo tempo, então essa questão de quantidade de memória depende muito de quais programas você vai usar e se vai utilizá-los todos ao mesmo tempo. 16GB em dual channel hoje é mais do que o suficiente para rodar 99% de qualquer programa ou jogo e na maioria dos casos ao mesmo tempo, você tem que prestar mais atenção em qual memória vai pegar, o ideal é que seja com uma latência baixa e frequência alta (te aconselho acima de 3000mhz e no máximo CL16 para ser feliz). Pelo que eu sei e posso estar errado, os Ryzen trabalham melhor com memórias de alta qualidade (performance), com latências baixas... devido à arquitetura do processador, diferente de um processador da Intel que consegue ir bem com memórias mais básicas na faixa dos 2000mhz (2400,2666,etc). Se você tiver grana e quiser colocar 32GB é otimo, vai usar o computador ai por pelo menos uns 10 anos sem precisar se preocupar com quantidade de memória, mas se quiser economizar minha sugestão é o uso de 16GB com memórias de qualidade. ( Eu por exemplo tive que importar as minhas pois não existe mais estoque delas no Brasil, são as com chip B-DIE da Samsung de 3200Mhz e CL14-14-14-31) Edit: o valor que você gastaria comprando 32GB eu compraria 16GB (2x8) de uma memória de alta performance. Essa placa-mãe tem versão ATX e Micro-ATX... então eu não sei qual você comprou, se você colocar o link eu posso conferir. Olha, se existe eu não conheço. A questão da fonte embaixo no gabinete é por melhor refrigeração da mesma. Uma explicação sobre isso tem nesse tópico do fórum:
  11. @sieel Eu estou comprando peça por peça de diferentes lugares, onde eu acho mais barato eu compro (sendo confiável é claro), de todas peças que comprei grande parte foi em promoções da Kabum, a memória RAM foi importada pela Performance Solutions, a placa-mãe foi pelo Mercado Livre e o processador e a fonte foram por uma loja física aqui em SP (devido a alta do preço do hardware nessa crise ficou mais viável comprar esses dois itens lá pois não achei mais barato pela internet).
  12. @Bruno Biami De nada. Realmente o preço do hardware aumentou consideravelmente, ainda bem que pra mim só faltam placa de vídeo e monitor. Respondendo sua pergunta: na sua situação eu compraria um pente de 16GB e posteriormente compraria outro de 16GB para ficar em dual channel, lembrando que tem que ser o mesmo modelo de memória. Existiria a possibilidade você comprar agora os dois pentes de 8GB e depois outros 2 pentes de 8GB pra resultar em 32GB, porém, no R5 3600x não faria sentido isso pois ele só suporta Dual Channel e não Quad Channel, então de qualquer forma você ficaria limitado ao dual channel. Obs: porque tanta memória RAM? Se você usar realmente muitos aplicativos pesados de render, edição e gráficos, fora outras coisas abertas acho que até seria viável mas caso seja só para tarefas básicas + jogos não acho que seja necessário tudo isso, mas isso fica a seu critério também.
  13. @sieel Não sofrerá nenhum gargalo, o R5 3600 leva tranquilamente até uma RTX 2060 Super se não me engano. Estou montando o meu R5 3600x com uma RTX 2060 Super por exemplo. Fica tranquilo em relação a isso.
  14. @Bruno Biami Oi Bruno, então... eu tava tentando lembrar aqui e achei que tinha escolhido a Aorus Elite por ter 2 Slots M.2 PCI-E, um a x4 e o outro a x2 já que eu tenho 2 SSDs Nvme... mas eu acabei de pesquisar aqui que a Steel Legend também possui esses 2 slots, eu achava que ela tinha um M.2 a x4 e o outro era M.2 Sata apenas, mas esse segundo slot é dual igual da Aorus (x2/sata)... realmente não sei se me confundi na época mas a minha única dúvida entre as duas era por esse motivo e eu acabei pegando a Aorus Elite nem sei mais porque, mas se fosse hoje eu optaria pela Steel Legend por motivos de não ver ninguém reclamando da BIOS, já a Gigabyte o pessoal reclama muito pela questão de ser problemática com BIOS e dificuldade de fazer um simples overclock em memória, etc... eu ainda nem utilizei ela porque não terminei de comprar todas peças, caso contrário te falaria como foi a experiência. Obs: Talvez eu já tivesse até percebido que as duas tinham os slots que eu precisava mas por algum outro motivo acabei optando pela Aorus, mas não vou lembrar exatamente o porquê, chuto que talvez por conta de até hoje só ter usado MOBO da Gigabyte e acabei mantendo dessa forma.
  15. @GenesisG7 Obrigado, li aqui a respeito também! Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!