Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joni S

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Pessoal falando em hardware um alerta! os preços estão disparando por conta do COVID e Dollar!! Adquiri peças pra montar um PC a um mês atrás e fui rever a cotação prim amigo ontem. Quase todos os itens subiram de 30 a 50%!! alguns itens mantiveram o preço mas imagino ser “estoque pré-Covid” quando reporem certamente terá novo valor. Adquiri uma placa grafica a um mes por 2500 agora esta 3700 no mesmo site! Os demais itens tb subiram uns mais outros menos. Sugiro pesquisar bem e comprar rápido ou deixar pra depois da Pandemia torcendo pros valores recuarem.
  2. Um detalhe importante. Nos últimos dias os preços dos hardwares tem disparado! Pois enquanto tem estoque antigo nas lojas o preço está caro mais aceitável. Mas a medida que estão repondo os estoques com novo valor do dollar eles já estão de 30 a 50% mais caros. comprei uma placa grafica por 2500 a um mês atrás. A mesma placa no mesmo site agora está 3700!!! o mesmo ocontece com Ram, etc apenas alguns itens (que deduzo ser estoque pré-Covid) estão mantendo o preço. Mas irão subir em breve!! Então pesquise e compre rápido ou deixa pra depois da pandemia torcendo pra voltar a baixar.
  3. Opa... isto tb é uma questão pessoal. Na minha opinião os Ryzen com seus vários núcleos ganham no quesito multitarefas. Mas falanfo exclusivamente de games. Atualmente EU (opinião pessoal) gosto dos intel. sobre ter que usar o par casado AMD com Radeon e Intel com NVídea. Isso já ficou no passado. Hoje em dia pode misturar. O que realmente tem que mudar é a placa-mãe/chipset. Z390 pra intel e ao menos uma B450 pros Ryzen. Na verdade os dois processadores e as duas GPUs tem desempenho semelhantes pra jogos e lhe atenderão muito bem. um tem desempenho um pouco superior em jogos e programas específicos e vice-versa mas na média são, na minha opinião, com desempenhos muito parecidos.
  4. Como está as Config de OC na BIOS? E a temperatura da CPU? Se tiver aquecendo pode causar (throttling)
  5. Sua fonte deve dar conta e até sobra. (Considerando que realmente tenha 500Watts) estou montando um PC com 2060super com i5-9600kf em OC com watercooler varios FANs etc com uma fonte Cooler Master de 550w!! Se sua fonte não aguentar a minha tb não vai! Hehehe VAI NA FÉ que dá!
  6. Já está na gira de trocar. 10anos é bastante pra um PC. Mas... ...se queres continuar com ele pela idade que tem o ideal seria seria fazer uma revisão: desmontagem parcial: retirar as memórias, a placa gráfica e o cooler. Remover o pó acumulado na CPU Limpar os contatos das placas com borracha, limpar o FAN e o dissipador do Cooler e trocar a pasta térmica. remontar os componentes. passar algum programa de checagem de disco pra ver se o hd está ok e eliminar eventuais “bad blocks”. Verificar se existem atualizações de BIOS e drivers. E Torcer muito pra funcionar quando ligar. Boa Sorte!
  7. Notebooks quando muito exigidos aquecem mesmo! E é norma cooler acelerar como um jato. Quando você estiver jogando é importante manter a entrada de ar (geralmente na parte inferior) e saída desobstrúidas. Não apóie no colo ou sobre travesseiros, cobertas, colchão, etc. use uma superfície plana! Se der eleve um pouco 1cm já ajuda a parte trás usando ulgum apoio nos pés pra facilitar a passagem de ar. se a entrada de ar está limpa e desobstruída a ainda assim aquecer muito. Pode ser que a pasta térmica entre CPU e dissipador tenha ressecado. outra coisa que pode ser feita é verificar se a BIOS e os drivers estão atualizados. Boa sorte.
  8. A pergunta foi um tanto vaga. Poderias explicar melhor qual a dúvida? te referes as luzes de LED RGB?
  9. Olá...se você pretende adicionar mais um pente de RAM a um preexistente não adianta comprar um com velocidades superiores e latências menores do que aquele que já esta instalado. O ideal seria colocar um com mesma frequência e latência do módulo RAM existente ou colocar um par novo. se colocar um diferente mais “potente” não causará dano. Apenas nao trará o benefício extra já que ele funcionará na frequência mais lenta entre eles. os SSDs tb variam de modelo pra modelo em suas velocidades de leitura e escrita (dados facilmente obtíveis no site dos fabricantes ou em sites de benchmarkin ou até mesmo no google. Mas mesmo os mais lentos ainda são muito mais velozes que HDDs convencionais. Detalhe que muita gente nao sabe ou nao comenta é que Diferente dos Hdd convencionais os SSDs podem perder dados se não forem ligados de tempos em tempos que pode ser de dias em SSDs de servidores a alguns meses em SSDs pra PC!
  10. Faz uns anos que não “brinco” mais com HDD ferrado. Mas eu usava muito e gostava do Boot da HIRENS pra resolver essas coisas
  11. Aí é uma decisão pessoal. Do ponto de vista técnico acho que uma dica seria: - se for jogar em 1080p (full Hd) o 9400 com a 2060 vai rodar show de bola; - se for jogar 1440p (QuadHD) o 9600k com a 2060Super seria mais indicada. outro detalhe acredito que uma fonte Corsair de 550w da conta. E te salva uns trocados! boa Sorte!
  12. Não sei quanto pretendes investir. mas acredito que os processadores de entrada das novas séries Ryzen ou Intel de 9ª geração seria mais interessante por te permitir upgrades mais pra frente. os Xeon são processadores voltados a servidores. Feitos para rodar com extrema estabilidade em 100% por dias ou anos a fio. Mas não tem “PICO” de desempenho pra games nem são voltados a este fim.
  13. Quanto aos HDD (discos rígidos) entre muitos tipos vale mencionar: - o HDD convencional comum. Barato com grande capacidade e lento; - o HDD SSD (com memória flash) são velozes mas limitan-se a velocidade do SATA-III 450MB/s; (já é MUITO mais rápido que os convencionais) - HDD SSD M.2 (memória flash com barramento PCI-E) por se conectar via barramento PCI-E podem atingir velocidades na casa dos 3000MB/s. Só procurar SSD M2 no google. Uma placa-mãe com excelente custo benefício para game em intel 9ª geracão seria a Gigabyte Z390M GAMING. Quanto a diferença dos processadores depende da placa gráfica instalada um 9400 provavelmente causará “gargalo” numa RTX2060SUPER. Outro detalhe é que processadores “K” são destravados e permitem fazer overclock. Você consegue rodar um 9600k a 5.0Ghz de boa com um bom cooler e placa-mãe. quanto ao liquidcooler ou watercooler fique nas marcas conhecidas pra nao ter erro. (MasterCooler, Corsair) dentre estes eu sito o novo H45 pequeno mas competente e o ML240L se quiser ir de 240mm num bom custo/benefício. OBS: um 9400 nao precisa de watercooler um bom aircooler já resolve veja esses benchmarks de uma 2060S com processador 9400F contra um 9600K (em overclock)
  14. Irá rodar bem alguns jogos atuais menos exigentes. Outros rodarao em qualidade de detalhes mais baixa. Uma opção de placa gráfica integrada seria um processador com Vega 11.
  15. Como o amigo acima explicou é uma função pra reduzir “ruídos” na imagem e som. É muito útil para melhorar sons e imagens de fontes analógicas como videocassetes e TV aberta analógica (que já está em desuso). Mas é praticamente inútil em imagem digital! Por isso você não notou diferença.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...