Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AndersonRodrigues

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que AndersonRodrigues postou

  1. @Eduardo Desculpa a demora, semana díficil... Vou ver se tiro esse SATA. Ele ta aqui pra encher linguiça. Consigo transferir tudo para um M.2 vamos ver...
  2. @Eduardo Cara eu achei um problema no meu M.2. Ontem tentei formatar o pc e jogar o windows nele e toda vez dizia que o windows tava com arquivo corrompido ou faltando. Tentei 3x e nada, coloquei no M.2 Kingston que tenho e funcionou tranquilo. Agora fui dar uma olhadinha no firdware e percebi essas coisas. O "Desconhecido" é um Aorus Gigabyte 1TB. Meu jogo ta ali. Ele e´reconhecido na BIOS, sera que tem alguam coisa a ver o MBR ou GPT (Não lembro as siglas direito) mas estranho que nem no Crystaldisk info mostra a velocidade dele. A velocidade leitura dele esta normal 5000mb/se de escrita também.
  3. @Eduardo Eduardo, já tentou mudar o cabo do monitor ou ativar o D.O.C.P? Eu ativei e mudei o cabo enfiei no A1 B1 pra testar e funcionou com 3 memórias funcionando.
  4. @Eduardo FPS travado elo chill em 145 145. Vi um cara na net que arrumou dando uma mexida mas MHz da gpu. Coloquei a minha max 2700 e min 2600. Fui ali no shopping e comprei um cabo displayport. Re-instalei os drivers usando o DDU. Cara.. Posso te dizer que o stuttering sumiu 80%. Acontece quando por exemplo, estou subindo a montanha e quando chego lá em cima que vai abrir o cenário na tela ele da um stuttering, ou se viro o mouse muito rápido.. Movimentos rápidos acontecem isso, se vocês já jogaram warzone vão saber o que é Slide cancel, toda vez que faço isso tenho stuttering, cheguei burramente pensar se não poderia ser meu teclado e mouse usb (kkkk) dando alguma loucura no game. Isso não é problema de memória pois testei com os 32GB 3200mhz também, PORÉM sinto meu jogo mais fluído com os 16GB da corsair 3200mhz.. Vai entender!
  5. @Eduardo Bom dia. Deixo sempre na segunda tela, o cpu durante o jogo fica no máximo até 67-70%. Muito estranho né? Problema que 99,99% dos jogos pelo visto é para Nvidia Driverss vou ver se acho alguém no OLX querendo uma 6600xt + 1070 em algo da Nvidia pois admito que usei a muito tempo atrás as HD 4890 (Não me lembro mais o modelo exato) e na época tinha lançado um call of duty que tinha um mapa que você fazia uma chacina em um shopping. Lembro que naquela parte meu computador sempre desligava porque a placa estava muito quente, quis dar outra chance para a AMD pois a 6600xt estava batendo na RTX 3060 no 1080p e não queria uma 3060ti pois era coisa demais pra cá. No fim, minha conta foi burra. Não quis gastar R$ 900,00 reais a mais na 3060ti, mas já gastei quase 6 mil a mais montando um pc pra 6600xt rodar porcamente. Rsrs. Eu achei uma maneira jogável no warzone que é Ligar o G-sync no jogo e ligar o Freesync do meu monitor.. Se você me perguntar o porque de dar certo, eu não faço a mínima ideia pois era para ficar uma porcaria, fica muito melhor. Vou tentar também agir em boa fé com a loja e ver se consigo devolver e pegar uma 3060ti pagando a diferença, fiz uma reclamação da loja antes dos 7 dias sobre a loja e estamos no ticket até hoje, se me lembro bem não tenho mais o direito e agora basta ver o bom senso do pessoal da loja. Eduardo, eu vou tentar deixar gravando a tela com algum programa que fique monitorando real time e posto no youtube. Muito obrigado pela paciência e ajuda até agora. Att
  6. @Eduardo Rapaz, testei com 32GB e piora até os stutterings, com as vengeance ficam melhores. Se eu colocar V-SYNC no game para um pouco porém né.. não queria input lag. Tentei colocar minhas memórias no A1 B1 e realmente não da vídeo. Achei um cabo aqui em casa com uma saída Displayport e a outra HDMI e o monitor congela a tela, não da vídeo. Se eu reinio o computador ele apresenta toda a parte da BIOS da ASUS e quando vai entrar a tela do win, fica tudo preto. Estranho, não? Monitor novo e esse cabo funciona no meu outro monitor que também é 144hz. Pode ser HDMI dando stuttering? Eu uso um que veio junto com meu monitor MSI G241. passa 144hz no HDMI. Posso ser bem sincero? Essa é a minha última tentativa, um cabo novo displayport. Se não, estou indo anunciar no OLX e voltar pro meu velho 3600 + GTX 1070, não vendi pois queria montar outro computador. Sorte!
  7. @Eduardo Eu troquei hoje os 16GB 3200mhz pois só tinham 2 pentes disponíveis, mas tenho 2x 16GB = 32GB 3200mhz aqui também e essas travadas aconteciam, mesmo elas em dual channel. Devemos ainda suspeitar das memórias? @Eduardo Opa, ai esta.. Monster Hunter World no High + ajuda de textura da Radeon (não uso no warzone). Por uma hora e meia, deu esses resultados. @Eduardo *****! Esqueci de setar o ventilador da placa, chegou a 97°C e o mais engraçado é que nenhum stuttering. Nadinha, e o jogo é cheio de fogo e parede quebrando, hit mark pra todo lado.
  8. @Eduardo Segue, estou acredito que desde as 19:00 jogando, agora são 22:00. OBS Esse teste já é com 16GB 2x8GB 3200mhz de corsair vengeance lpx
  9. @Eduardo Desculpa a demora Eduardo. Sim 144hz vai exibir somente até 144fps. O problema é ter 170fps e parecer que tem 60. de tanto stuttering, hoje fiz um teste e vou deixar o resultado aqui, vi que meu computador esta performando bem abaixo do esperado.. Estou desconfiado dessas memórias! UserBenchmarks: Game 95%, Desk 95%, Work 91% CPU: AMD Ryzen 5 5600X 6-Core - 92.2% aqui deu abaixo do esperado) GPU: AMD RX 6600-XT - 101.2% (Aqui deu abaixo do esperado) SSD: Kingston SNVS500G 500GB - 228.8% (nesse M2 esta o win) SSD: Samsung 830 256GB - 76.4% (Aqui é coisa da minha empresa só) SSD: Microsoft Storage Space Device 997GB - 477.6% (Aqui esta meus jogos) HDD: Seagate Barracuda 7200.12 1TB - 61.5% (Backup da empresa somente) RAM: GEIL CL16-20-20 D4-3200 2x16GB - 67.2% MBD: ASUS PRIME X570-P
  10. @GuilhermeGB Vou gravar um vídeo e subir aqui, o problema é que estou tendo suttering ao virar o mouse com 190 fps e o uso da placa sempre em 94-96% com o dx12 que vejo pelo MSI. Eu to com o "Driver only" então não tenho a opção de gravação mas vou ver algum programa que faça isso.
  11. @Eduardo Cara que loucura, quando deixei em 2025mhz deu uma boa melhorada, não tinha nenhum stutter mais porém o fps dava uma quebrada boa né. Rsrs Hoje deu unistall nos drivers e deixei o driver only. No 1080p fica ok e se eu elevar a resolução ali pra 130% para o stutter porque a placa fica sempre 97%+ ... Loucura isso..
  12. @Eduardo Fala Eduardo, beleza? Formatei também umas 3x já, tentei o Pro e o home. Vou fazer esse esquema da AMD ali Esports.
  13. @GuilhermeGB Hoje testei no Horizon zero down, beeem pouco stuttering.. Completamente jogável. Rust é moderado o stuttering mas também fica 100 fps e a gpu em 54%, acredito que seja mal otimização. E o que eu mais jogo é o Call of duty Warzone.. Esse da pra jogar, masss é muito chato toda vez que viro o mouse e vai carregar a textura parece que da umas micro micro travadinhas toda toda hora, acaba atrapalhando muito a performance de um jogo de fps.
  14. @GuilhermeGB Loucura cara! Tirei os dois discos rígidos, um estava em 'ALERTA' e o outro com a vida útil em 85%, passei o jogo para o M.2 junto com o win mas continua aquelas travadinhas nos games, engraçado que trava com 180 fps em alguns casos. Estranho demais! Mas valeu a dica, rsrsrs.
  15. @Guizzera Cara do céu, eu aqui em 2022 estou com o mesmo problema. Gastei 9k já e nada do problema ser resolvido, movo o mouse e parece que o 144hz volta rpa 60hz. Se é que você vai ver isso aqui ainda mas se ver, conseguiu resolver? Absss.
  16. @GuilhermeGB Opa, não sabia.. Se eu tiver com HD comprometido mesmo que não use no game o desempenho geral fica comprometido? @GuilhermeGB Achei na internet um tal de crystaldisk, vou fazer os testes amanhã e mando um print aqui.
  17. @Eduardo Opa tudo bem? Cara, meu problema voltou e estou quase jogando essa porcaria aqui do terraço. Minhas temperaturas ficam bem baixas, eu não uso o cooler stock, tenho um gigante aqui que mantem o 5600x entre 52-56ºC. Comprei até um M.2 Para colocar os jogos mas acabou piorando, fiquei sabendo depois do tal do M.2 com Cache e sem... Enfim, eu desisti... Não sei mais o que fazer, gastei por baixo uns 9 mil só para poder jogar em paz e só me deu dor de cabeça, por mim voltava pro r5 3600 e a 1070, nunca deu problema. Só essa porcaria que não funciona... Desisto!
  18. @MrNobody Olá, como você me ajudou nos dois posts que abri me senti na obrigação de vim contar a talvez solução que encontrei. Como o Ryzen 5 3600 não estava empurrando a 6600xt comprei um 5600x hoje, continuou travando até que um amigo perguntou se estava no HDD ou no SSD, estava no meu HDD de 2008 ainda. Essa coisa eu nunca mudei, passei para meu SSD antigo pra ***** melhorou 80%. Acredito que seja isso pois só trava quando precisa carregar texturas, dentro de casas e predios não tenho as travadas. Rsrs. SOLVED?!
  19. @GuilhermeGB Sim sim, testei A1 B1 e A2 B2. Como disse anteriormente o A1 B1 não deu vídeo e o A2 B2 não pegou dual channel, em nenhuma das placa-mãe. @GuilhermeGB Quando tirei meu processador notei que tinha uns pinos que estavam um pouquinho tortos, uns 4. Pode ser isso?
  20. @MrNobody Nada mesmo, continua. Parece que quando eu mexo o mouse da umas tremidinhas, atualizei a BIOS também para tentar usar o SAM da AMD mas não adiantou.
  21. @MrNobody Pode me dar uma luz? Tirei a placa-mãe e apertei o cooler até ficar 'pesado' e começar fazer uma força mediana. Fiquei com medo de apertar muito e sei lá, acontecer algo na placa-mãe. Esta 1000x mais apertado que antes, nossa.. Estava ultra frouxo. È por aí mesmo ou tem que arrochar esses parafusos?
  22. @MrNobody Pois é, elas estão funcionando normalmente porém sem dual channel, fui até a minha fábrica buscar o pendrive para formatar e atualizar a BIOS da x570. Por outro lado esqueci a caixa de ferramentas.
  23. @GuilhermeGB Opa! Atualizei a BIOS da 450m sim, para a última e a penúltima. A questão do investimento eu apenas fui em uma loja física e comprei, como moro em chácara se comprasse outra pela net iria ser mais 15 dias para o Correios conseguir me entregar. Não formatei após a placa-mãe, não sabia dessa. @MrNobody Não formatei após a troca da placa-mãe - Usei sim, o DDU na b450m ainda, inclusive passei umas 8-10 vezes pois testei vários drivers -Sim a memória deixou de ser dual channel em ambas as placas, acredito que no slot da x570 não seja o problema, se for... Que azar! -Posso tentar apertar o cooler segunda-feira, isso da alguma diferença no trabalho do processador? -Fonte 750w: A única questão que tenho sobre ela que é uma fonte antiga, não sei se isso também vai ficando pra trás ou 'energia é energia' rsrs.
  24. Fala galera, beleza? Eu estava tranquilo demais nessa vida e fui inventar de trocar de placa de vídeo para ganhar uns FPSzinhos a mais, pesquisei e fiz a ***** de comprar uma RX 6600xt 8gb Powercolor (Tava barato). Chegou na terça-feira passada e desde então nunca mais tive paz, resumindo... Tive que deixar minha ASRock B450m Steel series de lado e comprar uma ASUS X570-P Pois simplesmente a placa só funcionava PCIE 1.1 na B450M e sim, fiz de tudo, e não é a placa queimada pois tenho uma GTX 1070 que funciona perfeitamente x16 3.0 lá. Agora com ela rodando no PCIE x8 4.0 achei que era só alegria, erro meu! Stuttering! Micro travamentos quando viro o mouse, eu jogo em um MSI 144hz 1ms IPS e parece que estou jogando em um 60hz de tão horrível que fica, parece que os frames se desconectam da tela, trava, cai o uso da placa de vídeo... Simplesmente eu estou quase desistindo e ligando na loja e falando que eu devolvo, pago a diferença mas vou para uma 3060ti ou algo do tipo. Comprei AMD pois tenho processador AMD e imaginei que a compatibilidade seria incrível, sendo que com a GTX 1070 já era bem bom, só faltava performance mesmo. Agora vou explicar uns pontos que estão me deixando de cabelo em pé, desde minha outra placa-mãe minhas memórias não funcionam mais no dual channel, estranhamente pararam.. Sim, são capazes de rodar em dual, rodou mais de um ano assim... Agora pararam, são 2x 16GB Orion Geil Ryzen 3200mhz... As travadas na minha tela parecem muito de antigamente quando não tinha 6gb de memória e queria rodar Crysis no talo, outra observação. Ele trava com o fps em 140-150 onde deveria estar uma lindeza na minha tela, não sei como explicar direito são micro micro micro congeladinhas que não deixam a imagem fluir, como disse, parece 60hz... Monitor também não é, é novo, comprei junto com a placa de vídeo e testei na GTX 1070. Outra coisa é no Ryzen Master quando jogo sem alterar o perfil ele fica com a PPT em laranja, alto e o EDC (CPU) fica 95% Vermelhaço.. Temperatura da placa de vídeo e da CPU não passam de 70°C tenho um bom cooler na CPU e troco pasta térmica frequentemente, única coisa que não prendi muito bem foi o cooler e não sei se isso mudaria muita coisa, esta apenas com dois parafusos e apertados no máximo que meu dedo deu, pois estou numa testadeira de peças nesses últimos dias que vivo montando e remontando para achar o problema. Quando seto o perfil ou o creator mode os stuttering dão uma diminuída pois o EDC e o PPT não ficam em vermelho mais, porém, procurei na internet e o pessoal disse que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Então eu realmente preciso de ajuda. Vou listar algumas coisas que já tentei. -Atualizar Drivers da GPU com o DDU - Sendo 2x drivers graficos e uma vez coloquei o PRO DRIVERS SOFTWARE da amd. -Adv.Option 0.55, 0,60, 0,65, 0,95, 0,85 - No caso do Call of Duty warzone -Setar para Undervolt no Adrenaline -Ryzen Master - Travar o clock em 4200mhz - Abaixar o gráfico do game -Desabilitar tudo na Adrenaline -Desativar V-SYNC no monitor e na placa -Forçar DirectX11 (Não sei se funcionou, pois no MSI continuava com D3D12 -Mudar o game do SSD para o HDD que tem mais espaço. -Testar os pentes de memória (Inclusive no B1 A1 não deu vídeo no pc) (Estou sem pendrive para atualizar a BIOS da X570-P, pego segunda-feira na fábrica) -DIVERSOS tutóriais do youtube. -Desabilitei a fTPM na BIOS -Amenizar o bottleneck - Eu sei que o R5 3600 não aguenta o 1080p competitivo da rx 6600xt então dei carga de vídeo, botei gráfico e só piorou os stutter -Testar em outro game - Warzone é problemático mas CSGO nunca deu problema e era para rodar com o pé nas costas... Não igual o warzone porém digamos que a cada 20-30 segundos da uma travadinha na tela. Nada comparado ao que tenho no warzone porém ainda existe. -Excluir Ryzen Master -Power Plan - Balanced - High Performance - Ryzen high performance -Atualizar Chipset -memtest86 - 6 horas e nenhum erro Entre outros que posso não lembrar agora... Meu computador é um: Ryzen 5 3600 GPU RX 6600xt 8GB Powercollor RAM 2x 16GB Orion Geil Ryzen 3200mhz SSD 240GB HDD 1TB (Game esta aqui pois tem 170GB) Corsair TX 750W (Essa é um pouco antiga mas era high end na época) Aero cool 3 Fans Monitor MSI G241 144hz 1ms ips - Uso o HDMI 2.1 que veio com ele Então gostaria de fazer umas perguntas idiotas que preciso da paciência de vocês. - Pelo fato de magicamente as memórias darem esse problema de Dual Channel, pode ser algo errado nelas? Mesmo não dando erro no memtest86? - Pode ser meu processador dando Bottleneck e causando o stuttering? Uma vez que ele consegue estabilizar o uso da GTX 1070 e não causaria sttuter como na rx 6600xt? - Fonte antiga? Pessoal me desculpa o textão mas precisava, não sei o que fazer mais...Desde já agradeço a atenção de todos. Abrçç
  25. @MrNobody Esta sim, a única coisa que esta um pouco frouxo é o cooler do processador, pois ele é grande e fica por cima das memórias, como estava mexendo deixei meio solto para conseguir tirar com a mão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!