Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Lopes da Costa

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Sempre fazem patches para atualizar MacBooks antigos. Estou com um de 2011 rodando o Catalina 10.15.5 sem nenhum bug. Se for apenas este o motivo, não deve vender.
  2. Voltando aqui apenas para dizer que chegou a memória e ela funcionou perfeitamente! Quando me disse para comprar o Kingston, eu já havia feito o pedido da Kllisre, então acabei comprando ela mesmo. Fica a dica para quem quiser fazer o upgrade de memória em um Macbook antigo!
  3. Realmente, se os editores disponíveis para Linux não te atenderem (existem vários!!!), MacOS é um diferencial enorme, pois mesmo os PCs convencionais tendo um hardware melhor, o Windows pega isso e joga no lixo. Quanto aos MacBooks, depende do valor para arrumar o de 2012, ou do quão inconveniente seria usar um teclado e um mouse externos pra você, pois ele é um ótimo computador e aceita upgrade para 16GB de RAM se você precisar, além da tela maior.
  4. Olá, Continuando minha saga com o MacBook Pro Early 2011, como a Apple não oferece o Continuity de maneira nativa, decidi procurar meios alternativos de fazer, e encontrei, mas necessita de Bluetooth 4.0 para funcionar. Então, decidi adquirir um dongle USB Bluetooth 4.0, e acabei comprando o modelo CSR8510 A10, no entanto não consegui fazer o MacBook utilizar o dongle ao invés do chip interno, nem mesmo com o Bluetooth Explorer: aparecem os dois chips, mas quando vou trocar, o Bluetooth fica indisponível por alguns segundos e então ele volta a utilizar o chip interno (chequei isso clicando no ícone do Bluetooth segurando a tecla Option). Testei o dongle em um PC com Windows de um amigo e ele funciona perfeitamente. Após pesquisar um pouco, vi que esse chip utiliza dual-mode HID/HCI, e eu precisaria configurar ele para HCI para que o MacBook reconhecesse corretamente. Na fonte abaixo, dizem um método para fazer isso no Windows: https://www.osx86.net/topic/19695-109-bluetooth-csr8510-a10-not-recognised-as-bluetooth/ No entanto, quando fui executar o procedimento no PC do meu amigo, após selecionar a porta, dá um erro de conexão no BlueSuite que não me deixa configurar. Tentei baixar os drivers mais recentes e a versão mais recente do BlueSuite e nada -- não sei a origem do erro, já que consegui utilizar o dongle naquele PC para conectar um fone de ouvido sem problemas. Gostaria de saber se existe algum modo de tratar o problema diretamente no Mac, com hid2hci ou algo do gênero.
  5. A memória que tenho instalada é de outra marca (Corsair é bem carinha...), mas a frequência é a mesma e até a latência é igual. 16GB é bastante coisa pra mim, no máximo rodo umas continhas pesadas no Mathematica, mas o maior motivo de eu querer outro pente de 8GB é pra ter dual channel e ganhar velocidade, já que 1333MHz não é muita coisa hoje em dia. Quero tirar o máximo dessa máquina, peguei em um rolo esses dias. Eu vou arriscar comprar essa do AliExpress então, se der certo será uma boa economia, caso contrário ainda dá pra vender ela por aqui...
  6. Olá, estou com um MacBook Pro 13-inch Early 2011, com 8GB de RAM em um pente só (Corsair Mac Memory), e estava pesquisando para colocar outro pente de 8GB, vi no site da Apple que tem que ser 1333MHz, 1.5V, DDR3, PC3-10600. Pesquisei um pouco no AliExpress e achei esse modelo: https://pt.aliexpress.com/item/1752930643.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.17ccb90a7n39hw Que tem a opção de compra com a frequência e tensão compatíveis, e vi reviews sobre essa marca e não parece dar problema em computadores convencionais, e pela imagem dá pra ver o código "PC3-10600S-CL9". Pesquisei e vi que o S significa apenas que é o tamanho para notebooks. Gostaria de saber se essa memória funcionaria no meu MacBook.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!