Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AlexMmf2

Membro Pleno
  • Total de itens

    147
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. @aphawkRealmente não muda nada. Então, por quê será não consigo fazer uma placa wifi (retirada de um notebook velho da acer que ligava mais não dava vídeo nem BIOS) funcionar no USB? Já soldei todos os fios em pinos corretamente (obvio que estudei todos os pinos né). Os primeiros pinos que tentei ligar na porta USB, foram os próprios pinos de sinais de USB da placa, mas não deu em nada. Mais tarde, tentei os outros pinos de Sinais de PCI-Express e também não deu em nada!
  2. @aphawk Sim paulo, mas essa placa é só WWAN né? Pois me refiro mesmo as placas WLAN que são as Wireless de notebook!
  3. @.if Sério? Mas como um chip de celular atua como C.I. microcontrolador? @aphawk E desvendando esse mistério mágico kkkkkk!
  4. @aphawk
  5. @.if Mas normalmente onde há driver inteligente, também teria que haver chips microcontroladores para fazer a interface/tradução entre o periférico e o S.O.!
  6. @.if
  7. beleza, entendi. Mas para fazer adaptação de uma placa pci-e x1 para ser reconhecida como dispositivo USB, necessita mesmo é de um CÍ controlador/tradutor de dados, além desse regulador de tensão? Pois essa placa faz extamente isso, mas no layout só possui um regulador de tensão, resistores, indutores e capacitores! Observe que esse outro adaptador mini-pci para usb, possui um C.I. de 4 pinos em cada lado:
  8. @.ifNão seria um equivalente a um Diodo SM712? https://components101.com/diodes/sm712-tvs-diode-array
  9. Já procurei na internet pelo seu código que é o tal de "AKD712", mas não encontrei nada a respeito dele!
  10. Sei que a corrente e tensão entram pelo 5VCC pelo pendrive e saem retornando pelo GND (isso é obvio em corrente contínua né). Mas agora, estou cabreiro com o D+ e D-. Em qual deles, o pendrive envia suas informações para a porta usb? É no D+ ou no D- (através da resposta eu já saberei em qual pino a porta retornará o dado para o pendrive de volta né)?
  11. Gente, acabei de descobrir que algumas placas wifi mini pci como essa, não usam o D+ (38) e o D- (36) do USB para a passagem de dados, por isso que a porta usb não acendia/reconhecia a placa. Com certeza deve usar como método de passagem de dados, os pinos R+- (33,31) T+- (25,23) Clock+- (13,11) Reset (22) e Wake on Lan (1) da própria entrada pci para reconhecimento da placa!
  12. Gente, acabei de descobrir que o problema era na fonte de 500W, troquei ela por uma de 450 e está 100% funcionando estável. O PC liga desliga e reinicia normalmente. Inclusive até o cooler do CPU está rotacionando corretamente, pois antes de conseguir resolver o problema, o mesmo girava rápido e parava repetindo como ciclo infinito!
  13. Estou com esse problema em um dos pcs aqui da empresa! Me ajudem a ver o que pode ser!
  14. Entrando no diagrama de pinos, não encontrei nada no pino 26 e 28: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://fccid.io/ANATEL/00154-07-02634/Manual-AR5BXB63/A923796B-C732-4A7C-9633-479EC2F3B89F&ved=2ahUKEwi51aDepsPyAhX9ILkGHRDYCWkQFnoECBwQAQ&usg=AOvVaw1De83KVRVbJN0o0epzx0uE
  15. A Placa que usei foi uma que retirei de um notebook da Acer que já estava com placa e CPU ***** e descartado. É uma Placa Wifi Atheros AR5BXB63, segui todos os passos de tutoriais de sites e youtube, porém ao conectar no PC via usb, não acende o led e nem reconhece: Eai gente, no caso desta placa, será aue preciso soldar mais algum fio em mais algum pino para o PC reconhecer ela?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!