Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AlexMmf2

Membros Plenos
  • Total de itens

    62
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Sim, se a resistência consome 5,45A tem que ser um protetor de 10A! E dai tem de 10A com várias temperaturas?
  2. Vou colocar um de 10A então! A temperatura não tem haver com a corrente do protetor né?
  3. Gente, até onde eu sei, um disco rígido ATA recebe aquele comando da sua controladora (o Read DMA), através da CPU para poupar ela mesma de transfeir um conjunto de setores (Clusters) para a RAM através desse controlador de acesso. Mas a dúvida é: Informações e arquivos no HD ATA são procurados/lidos (e não direto pelo número LBA) antes ou depois que a CPU comanda a transferência dos setores para o DMA?
  4. Aproveitando esse texto eu pergunto: pra ligar um protetor témico pra regular corrente/temperatura, devo ligá-lo em série né?
  5. Será que o isopropanol deles presta pelo menos?
  6. Já fiz o cálculo da corrente que irá ser consumida da fonte (5,45A) portanto uma fonte de 20A seria suficiente, pois sobra 10A de corrente e o resto dos 10A fica para os terminais/ bitolas e fios de 10A! Muito bem! Esse será o reservatório da cola quente na qual será inserida a resistência com 10 voltas sobre o espaguete termo-retrátil branco! Observem que será uma pistola que receberá somente bastoes pequenos!
  7. Orra meu! Aí sim!
  8. Ah, agora com essa dos correios congestionado, vai sim!
  9. Pois é, eu também presciso usar um desse em meu LG Flatron E2250 que sempre dá gestão de energia no Hdmi, antes da tela piscar piscando verde nessa conexão!
  10. Sim, aquele que coloca no forro da casa, pra ajudar a aquecer o local do frio! E a caixa de leite não dá?
  11. Tive a ideia de usar a manta térmica no lugar do espaguete termo retrátil!
  12. Eita Isadora, e nóis dominando o mundo da eletrônica uai kkkk
  13. Sim, ele viável só pra mim mesmo kkkk Mas quem quiser a minha viabilidade emprestada, é só pedir! Eu só acho que a pistola também tinha que ser de 30W para esquentar mais e aderir bem a cola!
  14. Estou ainda projetando o desenho no papel, e logo em seguida vou divulgar aqui, para vocês me ajudarem a fazer as devidas ou pequenas correções! Mas algumas regras são importantes: 1 - A resistência até poderá ser a de chuveiros, mas somente aqueles usados em salões ou de chuveiros que possuem bitola/espessura e dimensão de filamento menor que a dos fios que ela conduz corrente; 2 - Obviamente, ela deve consumir menos corrente do que a das bitolas que chegam da fonte; 3 - Se a resistência for isolada em uma carcaça redonda ou quadrada, que seja bem dissipada com pequenos furos ou de preferência isolada em um dissipador de alumínio (usados em transistores); 4 - A não dissipação dela isolada em carcaça, poderá ocasionar o rompimento do filamento, ou até ocasionar uma explosão na fonte! 5 - Enrole a resistência em um espaguete térmico, que será aderido antes em um pequeno tubinho de alumínio ou direto na ponteira, por exemplo; 6 - Se for usar terminais com parafusos, usem de corrente menor que a da fonte (no caso os de plug ou de tomadas mesmo e não usar conectores p4 com borne pois suportam até 4A); 7 - Usem fios compatíveis com a corrente dos terminais e com refrigeração de temperatura concentradas (existe um cálculo para isso); 8 - A fonte terá que ser de potência real e confiável (a corrente maior do que o consumo total do projeto);

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!