Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juliano1086

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Juliano1086

  1. Em 04/06/2020 às 21:23, LuisOPsum disse:

    Olá!?

    @Gabe Oliveira  e @Thalita Amorim

    No caso da Jovem '@Heavengeline ', o problema estaria relacionado a ligação e auto-negociação entre a prestadora do serviços e a placa de rede do cliente. Os comando citado e deixado no posto, só vai funcionar caso o problema seja relacionado a placa de rede, e não problemas externos de rede da prestadora de serviços que você possui!

     

    Este fato pode ocorrer quando não há parceria da velocidade de uma porta no link que opera em half-duplex, enquanto que a outra porta, opera em full duplex, havendo uma incompartibilidade de enlace, não tendo as mesma configuração com por exemplo que deveria ser: half-duplex - half-duplex ou full duplex - full duplex, não, full duplex - half-duplex.

     

    Então a solução certa é, ligar pra sua operadora de serviços e relatar sobre esse problema, e com ajuda de um técnico que faz manutenção desses serviços, ele resolva a ligação do link com o serviços no servidor- cliente, fazendo que a comunicação do Broadcasting do cliente, transmita mensagem para o receptor no Servidor de Internet da prestadora, para que ambas as placa, funcione em negociação automática, sem a necessidade de alterar a velocidade para:

    • 1.0 Gbps/Full duplex
    •  10 Mbps Half duplex
    •  10 Mbps Half duplex
    •  100 Mbps Full duplex
    •  100 Mbps Half duplex
    • Negociação automática.

    E que o correto é sempre deixar em Negociação automática, mesmo que você fique sem comunicação com a Internet.

    Mas também, caso se o problema for na sua placa de rede, usando os comandos abaixo, você pode até solucionar, se problema tiver relação com alguma configuração de da placa de rede local, usando os comandos:

    •  ipconfig /release
    •  ipconfig /renew
    •  ipconfig /flushdns
    •  ipconfig /registerdns
    •  nbtstat -rr
    •  netsh int ip reset all
    •  netsh winsock reset (esse comando ai reseta tudo da rede)

    Ou caso contrario, melhor solução é relatar sobre o que tá acontecendo pra operadora de serviços, pra que o profissional técnico venha até a sua residencia, e faça uma analise reparando a velocidade de Negociação automático, lá no servidor de Internet com atendente da empresa, fazendo a sincronização de enlace com a velocidade, sempre que a máquina cliente, solicitar pelo Broadcasting, a sincronização automática 'Cliente-Servidor', lá no servidor da operadora.

     

    Espero ter ajudado. 

    ola, poderia responder o topico que eu abri?

  2. Olá gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. A alguns meses atrás eu comecei a ter muita dor de cabeça com a internet. Quando eu estava jogando ou assistindo streams a internet começava a cair, e mostrava a seguinte mensagem "Cabo Ethernet desconectado" eu chamei o TI da minha provedora e ele me disse que poderia ser o modem, o cabo de rede, ou a placa de rede. Então eu fui e troquei o modem. No mesmo dia apresentou o mesmo problema só que com a seguinte mensagem "nenhum dispositivo de rede detectado" um amigo me sugeriu fazer o teste de velocidade e printar para mostrar a provedora e então no teste eu detectei o problema. Estava tendo uma grande perda de pacote, pois o Jitter estava batendo de 3000 a 5000ms e com essa oscilação a placa de rede do computador automaticamente trocava a velocidade da internet que ocasionava a queda da rede. Sempre que os técnicos vem na minha residência eles fazem o teste de velocidade no meu PC e no Notebook deles, no meu pc o teste de velocidade oscila e o jitter fica alto, só que no notebook deles não oscila e o jitter fica normal. Ele me disse que o problema pode ser a minha placa de rede estar travando, mas eu duvido muito pois esse problema também acontece com um amigo meu que também mora na região.

     

    OBS1: Eu uso a placa de rede on board da minha placa-mãe, ela é uma H310M S2H da Gigabyte e o dispositivo de rede é o Realtek Gaming GbE Family Controller.

    OBS2:O cabo de rede já foi trocado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!