Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Guimarães Carneiro

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gabriel Guimarães Carneiro postou

  1. Boa tarde pessoal. A 2 dias atrás, o sensor de temperatura da minha placa de vídeo simplesmente bugou... Ela geralmente chega em 60 graus, atingindo o pico de 66 graus em jogos muito pesados, como o Red Dead Redemption 2, com a fan setada em 100% pelo Msi Afterburner. Mas de repente ela começou a marcar a temperatura máxima em 31 graus, mesmo em 99% de uso, o que achei muito estranho, pois eu encosto nela e ela claramente esta quente. Essa placa é uma 1050 TI, tem aproximadamente 6 meses, comprei nova. Importante mencionar que eu já tirei ela do slot PCI, já limpei, já tirei as poeirinhas e mesmo assim não mudou nada. Alguém sabe como me ajudar nisso? Se tem como desbugar o sensor? Se é problema físico dela, se é problema de drivers, se eu devo ou não me importar com isso. Segue um print de eu fazendo um massacre em Saint Denis, e no canto esquerdo superior, ela acusando 31 graus mesmo em 99%... HWMonitor também acusa como temp maxima 31 graus. Valeu!
  2. Só para divulgar um vídeo que achei no youtube sobre uma fonte CX 550. NÃO SEI se esse vídeo já foi postado aqui pois são 6 paginas e é trabalho procurar, mas de qualquer forma, se já foi postado, ignorem. Esse vídeo foi upado no youtube no dia 18 de Junho! Achei interessante postar pois pode ajudar a identificar de onde veio os estalos e também pode ajudar a galera a dizer se o seu problema foi algo muito parecido com o vídeo, ou se foi completamente diferente, mostrando que talvez esse problema do vídeo seja algo isolado.
  3. Cara, a memoria ram fica sobrando espaço. Mas vou observar melhor no próximo uso. A princípio, a memoria ram fica uns 3gb livres que eu me lembre.
  4. Bom dia! Preciso de ajuda com um probleminha chato com processamento do aplicativo QMacro. Atualmente possuo o processador FX 6300 e estou passando por alguns problemas estranhos. Eventualmente preciso utilizar o aplicativo QMacro para jogos online, para potar mesmo no game. O problema é que, quando utilizo o QMacro, observo a utilização do CPU e do GPU e eles quase nem são utilizados direito (processador com temp normal), quando a GPU é utilizada, na casa dos 30%, ao ativar o macro, sua utilização cai imediatamente quase que uns 20%, e após isso a tela do jogo congela, só voltando ao normal após eu apertar o botão para desativar o macro. A muitos anos atrás, eu possuía um Core 2 duo, e esse sendo um processador teoricamente mais fraco que o FX, não apresentava esse problema ao utilizar o macro. Fato é que, resolvi ir na bios e deixei ativado apenas 2 núcleos do processador, e eis que o macro funcionou, caindo drasticamente o FPS, mas funcionou. Após reativar os 6 núcleos novamente, o problema retorna Sinceramente eu não estou entendendo o que está acontecendo, parece que ao ativar o macro, o processador ignora o aplicativo. A utilização do processador e da placa de vídeo ficam pra baixo de 30%, então porque %#@% minha tela trava se o CPU e a GPU estão quase dormindo de ocioso? Já mudei para tempo real no gerenciador de tarefas e não fez diferença nenhuma. O macro está configurado para pressionar as teclas desejadas a cada 1 milesegundo. Se alguém souber me ajudar, pois já procurei em toda parte e esse aplicativo parece não ser tão conhecido. Config- FX 6300 MB Gigabyte 970A-DS3P FX (Chipset 990FX) 2x4GB Ram Gskill 1050ti SSD 128gb + HD 1T Fonte Cooler Master 500W (Nova fonte da PCYes já está a caminho) Obrigado!
  5. Boa tarde a todos. Possuo uma configuração antiga de hardware e estou para ganhar um gabinete RGB. Preciso de ajuda para saber se será possível ligar os LEDs nessa minha configuração, pois eu nem sei se existe adaptadores e etc e a minha placa-mãe é antiga e eu não entendo sobre RGB. Se alguém puder me ajudar com essa dúvida, eu agradeço. Minha configuração: Placa-mãe Gigabyte 970A-DS3P FX Processador FX 6300 8GB Ram Gskill RipjawsX 1050ti Gigabyte low profille SSD 128gb e HD de 1T. Fonte 500W O Gabinete em questão é esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1397519270-gabinete-gamer-rgb-infinity-streamer-controle-led-cg-07g8-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=CjwKCAjwt-L2BRA_EiwAacX32dcpQkP0ugn-kwpGPpzqhvRoimArcMQBAac90op8Ixa2DnIayL8tLxoCshoQAvD_BwE&quantity=1&variation=48600694685 (Se tiverem recomendações de gabinetes, por favor me avisem. Vou ganhar de aniversário e me deram o direito de escolha) Obrigado!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!