Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hilario Henrique

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Que bom viu cara, porque pra mim o todo o meu hardware tava ok, tudo mesmo. Achei até que minha placa-mãe tinha parado de reconhecer. Porém levei na casa de um amigo meu, fizemos vários testes e nada. Foi a minha confirmação de que o produto havia danificado mesmo.
  2. Aqui estou de volta para trazer o feedback da minha luta... Kakakaka. Não vou trazer dias específicos mas direi o tempo que levou. Comecei entrando em contato comca loja me informou que deveria procurar o RMA da Adata. Falei com o RMA da Adata e me mandaram procurar a loja. Já fiquei chateado a partir desse momento, começaram a me jogar de um lado pra outro... Mas realmente era com a loja pelo fato de não ter passado nem o 1º ano muito menos os 3 meses da garantia e só consegui depois que aparentemente o RMA entrou em contato com a loja. Foi muito interessante, eu tinha feito contato com a loja e dois dias depois com o RMA, e no dia seguinte a loja que entrou em contato comigo. Vai entender né? Pois bem, a loja ja me enviou o código pra fazer a devolução pra eles fazerem os testes. Chegando lá o produto foi triado e enviado para testes e confirmado o defeito como eu havia descrito pra eles. Eles geraram crédito pra mim na loja, não estornaram o dinheiro pra conta. Não foi enviado o mesmo produto pois estava em falta (e quase o dobro do preço que eu comprei) dai eu optei por outro modelo também XPG da Adata o SSD XPG SX8100 256GB M.2 NVME. As velocidades estavam dentro do que eu queria, o preço era acessível, a garantia também de 5 anos. Ele chegou pra mim no dia 31 de julho. Ou seja, foram quase 2 meses de peleja. Mas o importante que deu certo, agora é pedir pra dá certo. Conclusão: Eu acredito que os produtos da Adata seja sim de boa qualidade principalmente por oferecerem uma garantia longa, isso chama a responsa pra eles. O fato de ter RMA no Brasil me deixa mais tranquilo e confortável. Essa semana adquiri 2 SSD Sata pra por em uns notebooks e dá um upgrade, ambos com 3 anos de garantia. Fiz também os testes de velocidade e eles foram condizentes com as informações do fabricante. O produto veio com dissipador que eu instalei e vou comprar outro dissipador aletado pra auxiliar embora a temperatura não tenha passado doa 46ºC no teste de estresse. Enfim estou muito satisfeito com o produto, mas não com a demora, kakakakkaka. Valeu galera.
  3. Muito bem lembrado viu. Gratos pelas dicas. Ja vou pesquisar aqui os modelos e marcas que sejam semelhantes ao XPG. Amanhã vou levar pra um amigo testar na máquina dele. Por enquanto é ter paciência e aguardar a troca.
  4. Abri chamado no Kabum pra poder fazer a troca. Estou aguardando resposta deles. Espero que enviem um de melhor qualidade.
  5. Hoje tive o mesmo problema, meu SSD XPG Gammix S11 Pro parou, pensei que era outro problema, mas todos os indicios apontam pra ele. Desliguei normalmente num dia(sábado), hoje quando fui ligar deu nada.No começo já não deu boot no windows, a placa não reconheceu os arquivos de inicialização, daí reiniciei e fui direto pra bios ver o que era e simplesmente meu NVME não tava lá. Muito triste cara, tava trabalhando em uns projetos meus (ainda bem que o importante ta na nuvem), e tava tendo um excelente desempenho, zero reclamações, mas como alegria de pobre dura pouco, tamo aí vamo tentar recuperar o prejuízo, também comprei na Kabum não ta nem com 3 meses, acho que deve ser um lote com defeito e taus. Vou tentar encontrar alguém que tenha máquina com slot m.2 nvme pra testar só pra confirmar. Grato pelo tópico, porque achei que eu era o único sorteado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!