Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vingren

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que vingren postou

  1. Boa tarde a todos. Eu estou em busca de um gabinete que seja pequeno, leve, barato e simples para que eu consiga transportar ele com maior facilidade. Pouco importa para mim a refrigeração, etc. Para efeitos de medida, eu tenho uma B450M (mATX, 24.4cm x 24cm, Altura x Largura) e uma GTX 1060 Mini (3,7cm x 16,9cm x 13,1cm, Altura x Largura x Profundidade), que basicamente cabe em qualquer gabinete. Estava vendo um modelo (TGT-G250PR-01) que tem 31,5cm x 17cm x 34,5cm (Altura x Largura x Profundidade) custando R$ 99 ou um (TGT-G260F-BK01) que tem 26,5cm x 16,5cm x 35cm (Altura x Largura x Profundidade) custando R$ 79. Na real aceito qualquer tipo de indicação... é só porque normalmente esses pequenos são cheios de parafernália, RGB... eu realmente estou a fim de algo simples e leve, normalmente isso significa menor valor também. Alguém tem em mente algo nesse estilo só que ainda menor?
  2. Boa tarde, pessoal. Como vão? Espero que estejam bem. Estou vindo aqui porque estava em dúvida há um tempo sobre a tela do meu notebook da Lenovo que uso para a faculdade. A tela dele é uma tela TN HORRÍVEL e atrapalha muito até pros usos básicos como escrever um texto ou assistir aulas, mal dando para enxergar o que o professor coloca no slide etc. Acontece que eu tenho aqui, parado, um notebook Avell Titanium B154 de 2012, com uma tela linda de LED. A tela dele é uma (15.6" 16:9 (1920x1080) FULLHD LED backlit) A tela do Lenovo é uma tela de 15,6" também, só que TN. Eu queria saber se é possível eu TROCAR as telas deles. Queria saber o que eu preciso saber antes, como eu faria isso, quais seriam os contras, etc. O Avell é tipo esse aí do vídeo desse cara:
  3. Bom dia, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Tenho uma dúvida: preciso vender um computador antigo meu porque to juntando dinheiro pra comprar um novo e melhor. É um PC antigo da First Place, um Vertigo, comprado em meados de 2012. Não lembro ao certo se era a versão com o i3 ou i5 já que não encontrei mais informações sobre ele na internet. Ele vem também com uma GTX 650 Ti de provavelmente 2GB, pelo que eu me lembre. Preciso saber se essa fonte: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1536819784-fonte-atx-500w-reais-204p-super-silenciosa-para-pc-bivolt-_JM?variation=57652761102#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-pads&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-pads-right&reco_id=b02f5078-6680-4c8c-82c1-83b140a126ea&is_advertising=true&ad_domain=VIPCORE_RIGHT&ad_position=1&ad_click_id=NzRmZTkyZTYtMTE4My00ZjE2LWIyNzYtYWZlMTdhMjlhZjU4 é confiável para que eu compre. Lembro que tinha uma de 500w também mas que com certeza era de qualidade melhor. Só preciso vender logo o PC, será que essa fonte daria problema rapidamente com esse setup que descrevi?
  4. Bom, parece que eu tenho um problema sério aqui. Eu usava um hub vagabundo desses genéricos há quase 2 anos, ele se alimenta através do USB na placa-mãe e na tomada também. Ele sempre foi bem meia-boca, falhava muitas vezes, desligava algum dispositivo e tudo mais. Eu sempre percebi que desde que eu tinha ele, ele deixava alguns dispositivos meus com a luz acesa (mesmo que não estivessem conectados ao próprio hub), eu não sei como funciona isso mas sempre achei normal também. Então quando ele estava conectado no meu PC e na tomada, mesmo com o PC desligado, as luzes do meu microfone USB, do teclado e do mouse, às vezes ficavam ligadas, mas a do microfone sempre ficava ligada. Hoje fui mover algumas coisas de lugar e acabei tirando a fonte de tomada do hub e colocando de novo quando mudei ele de lugar. Só que dessa vez as luzes das coisas que ficam ligadas ficaram piscando uniformemente, o que me deixou com um pouco de medo, mas como ele sempre foi meia-boca, eu achei tranquilo. Aparentemente dessa vez não foi só isso. Eu acabei perdendo meu mouse e o meu microfone USB nessa brincadeira. As luzes do mouse e nem nada nele funcionam mais, o microfone tem a luz acesa mesmo não funcionando mais o próprio microfone. Curiosamente meu teclado sobreviveu e está completamente funcional. Eu não sei o porquê. Alguém poderia esclarecer o que aconteceu aqui? Edit: Queimou também um adaptador bluetooth que eu usava no USB, ele estava BEM quente e com cheiro de queimado
  5. Ser educado também não. Eu não entendo de memória RAM, então também não sei como escrever a pergunta no Google. De qualquer forma, obrigado.
  6. @Leo Oliv o que?? Mas minha pergunta não teve nada a ver com isso. Eu perguntei se eu posso colocar sem problemas uma RAM de 16GB no slot do notebook sem que haja problema de latência/dual channel. Eu só dei o exemplo do meu desktop. adicionado 1 minuto depois @Dion10 Como exatamente eu faço isso que você me disse? Eu acho que não entendo muito bem de latência de RAM. Se eu desativar o dual, vai fazer que diferença? Pra qual uso eu devo fazer o que?
  7. Olá! Eu tenho um Lenovo Ideapad 330 (i7 8550U, MX150, 1080p, 8GB (2018)) que tem 4GB soldado na placa + 4GB em slot livre p/ troca. Minha dúvida é: se eu fizer um upgrade de RAM no meu notebook, colocando logo uma memória de 16GB pra chegar aos 20GB vai ter algum problema de latência como tem nos desktops? Recentemente eu fiz alguns testes colocando vários módulos diferentes juntos na minha moBo do desktop e cara.... ficou zoado demais. Tudo ficou estranho, lento, os games perderam performance, os DAWs que eu uso ficaram absurdamente lentos, etc. Eu gostaria de subir a quantidade de RAM do meu notebook, já que preciso de bastante pra lidar com DAWs nele também. Se eu o fizer, vai ter esse mesmo efeito? Se sim, qual o sentido de deixar esse slot livre?
  8. Opa, beleza com os senhores? Então, é o seguinte: eu estou prestes a comprar um Ryzen 5 3600 no AliExpress e ainda não sei se vou querer fazer o OC nele. Eu não sei porque meu uso não necessita de OC, ainda mais fazendo esse upgrade (do meu i5-6400 pro R5 3600). Pra mim é como mudar da água pro vinho. De qualquer forma, aproveitando um preço legal do 5 3600 no AliExpress (950 reais), eu preciso ainda de uma moBo, que se eu também for comprar pelo Ali, a chance de pagar uma taxa gigantesca, é bem grande. Minha melhor opção de moBo baseado no custo-benefício, é a B450 ou a B450M, as saídas e outras questões mínimas das placas não fazem TANTA diferença pra mim também não. Eu só preciso de algo que caiba o 5 3600 e que seja segurado pela minha fonte de 600W. Mesmo com tudo isso em mente, por outro lado, eu vejo a importância de se ter um dissipador no VRM, deixando mais fácil pra mim um futuro overclock ou questões simples de aquecimento no geral. Dessa forma, as variantes da B450 e da B450M com dissipador no VRM entram no meu leque de opções, mas são muito mais caras. Eu verifiquei em alguns lugares na internet e já vi que existem dissipadores passivos e até ativos para serem comprados à parte, e que encaixam na B450 e na B450M. Nos estilos anexados aqui no post. Compensa comprar uma versão mais parruda e com os dissipadores e pagar mais caro? Ou seria melhor comprar uma normal e talvez dar a sorte de um desses dissipadores de terceiros de fato funcionar?
  9. Eu ajudei um amigo a fazer um OC numa dessas há um tempo. É de boa sim vê esse vídeo pra não fazer nada errado
  10. Quais riscos exatamente seriam esses? Eu tinha pensado mesmo nisso do VRM, boa observação. Eu procurei um i7-7700k, ainda caro pra caceta. Melhor pegar uma moBo AM4 nesse caso.
  11. Qual a configuração da sua RAM? A pilha da moBo está no lugar? Verificou a BIOS?
  12. Po mano, acho que não dá nada não. Ainda mais dentro do plástico... A PCB geralmente é bem contruída e soldada. Pra verificar se não tem nada errado, dá uma verificada visual mesmo, se não tiver nada de anormal, bola pra frente. Se a memória tiver um dissipador, as chances de ter acontecido algo são ainda menores. Relaxa.
  13. Amigo, creio eu que a com menos recursos comparando às outras placas, a da Gigabyte (edit: sem ser a Aorus) seja a piorzinha entre essas. Nos outros quesitos, tirando a MSI Radeon RX 580 Gaming X, as outras 3 são bem parecidas em recursos, etc. De fato a melhor entre essas é a MSI Radeon RX 580 Gaming X, mesmo. edit2: ali mostra que a memória RAM é de 8GB. Na verdade isso parece um erro do site que usei, todas são de 4GB mesmo.
  14. Fala aí pessoal, tudo tranquilo? Então, eu tenho lido sobre a destrava do i5-6400 via BCLK aqui no fórum mesmo e em outros, mas parece que a situação fica meio ambígua e por interpretação própria de cada um. Uns dizem que não vale a pena destravar por causa dos malefícios que vêm no uso de uma BIOS da motherboard customizada, outros dizem que na verdade isso não faz muita diferença porque se você colocar um cooler bom você acaba não precisando se preocupar em ficar monitorando a temperatura (que acaba não aparecendo com a BIOS alterada). Afinal, vale a pena ou não?? Eu tô nesse dilema porque um conhecido meu do meu bairro tem uma Z170M-PLUS/BR parada e está pensando em vender. E eu tenho uma H170M-PLUS/BR (com o pobre i5-6400) que se não me engano não suporta o OC e também não tem uma versão customizada pra BIOS dela. (Aliás, verificando, percebi que o site dos servers de download das custom BIOS do overclockingguide está fora do ar, então fica ainda mais difícil de saber quais placas têm o suporte). Eu não tô nem um pouco a fim de gastar dinheiro em uma placa-mãe nova + um processador novo. No caso, se for um AM4 usado (com um Ryzen 2 ou 3) e bem conservado eu até paro pra pensar, mas não tenho achado bons desses. Por causa disso, a ideia de fazer esse OC com essa Z170M-PLUS me pareceu uma ideia fenomenal, eu gastaria só com ela e com um air cooler bom. O que vocês acham?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!