Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ronald Esteban

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Ronald Esteban em Instalação Windows 10 sem perder Arquivos via Boot foi marcado como solução   
    @WOZ Dods Boa tarde! Primeiramente, muito obrigado pela paciência em responder todas as minhas perguntas e poder compartilhar o seu conhecimento sobre informatica, isso foi de estrema importância para poder solucionar esse problema. Que Deus venha te abençoar grandiosamente, em todas as áreas da sua vida! Obrigado mesmo do fundo do meu coração, você me ajudou muito, estava ficando desesperado com esse problema. Mais uma vez, muito obrigado!

    Consegui sim, resolver o problema, fiz exatamente o que você citou acima, cada passo foi essencial para solucionar o problema. Antes de instalar o Windows, desconectei os 2 HDs da placa-mãe, e deixei apenas o HD que iria instalar o sistema operacional. No momento da formatação, formatei esse HD e particionei ele com um espaço reservado apenas para o sistema operacional, e outro para arquivos pessoais. Prossegui com a instalação, no final de tudo, decidi usar o mesmo usuário com senha da microsoft, e entrei no finalmente no Windows novamente. Logo após a formatação ter concluído com exito, dentro do Windows fui em Gerenciamento do Computador > Gerenciamento de Disco, dentro dessa opção, selecionei o restante do HD que não estava "disponível no sistema" , selecionei novo volume simples, e ativei o restante do HD para colocar arquivos pessoais ( fotos, filmes, jogos). Agora esse HD que formatei tem 2 partições, uma para o sistema Windows e outra para arquivos pessoais. Depois de ter feito isso, desliguei o computador, e a fonte do PC através do botão Liga/ Desliga que fica atrás da fonte, reconectei os cabos sata ( cabo de dados do HD) na placa-mãe, coloquei eles nos mesmos lugares e posições que estavam antes, quero dizer, nas mesmas entradas que estavam antes de formatar, pois na placa-mãe tem slot 1, slot 2, slot 3 de posições de HDs, e decidi seguir a mesma sequencia que estavam, liguei o computador, e quando fui em Meu Computador, os 2 HDs que estavam conectados, estavam lá, totalmente disponíveis para uso, tinha todos os arquivos, principalmente as fotos da minha família, nenhum arquivo ficou corrompido ou faltando, tudo funcionou perfeitamente, não precisei fazer nada dentro do Windows para ativar esses 2 HDs ou para poder ter acesso a esses HDs, acredito talvez pelo fato de ter feito o Loggin no Windows com a mesma conta da Microsoft, em diante fiz as instalações de programas essências ( anti vírus, winrar, drives da Nvidia, entre outros). No resumo, tudo está funcionando perfeitamente, sem nenhum problema ou conflito com os outros 2 HDs.

    Tenho uma curiosidade, você tinha citado, que na partição que separei para arquivos pessoais no HD que esta instalado o Windows 10, tinha uma maneira de fazer com que, todos os arquivos que ficam em  fotos, vídeos, documentos, área de trabalho, downloads fossem direcionados para a partição que reservei para uso pessoal, pois normalmente, quando você coloca fotos na opção fotos do windows, elas ficam usando o "espaço" que esta reservado para o sistema operacional. Como poderia fazer com que esses arquivos usassem o espaço da partição que reservei dentro HD para arquivos pessoais ?
     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!