Aos que tiverem problemas com o prazo de resposta da Kabum, recomendo ligarem no SAC (19) 2114-4444 (demora um pouco para ser atendido, mas vale a pena). Meu ticket ficou aberto duas semanas e após minha ligação responderam no mesmo dia !
O frete para Limeira-SP ficou por minha conta (~R$ 35,00 moro relativamente perto de Limeira). Segundo o RMA da Corsair esse valor deverá ser reembolsado assim que for detectado o problema com a PSU e a garantia for confirmada.
Não tenho certeza se quero outra CX vou aguardar e verificar qual será a sugestão da Kabum ...
Vi que há confusão em identificar o Part Number e o Serial Number da fonte ... o Part Number inicia com a sigla CP, no caso da minha fonte (CX550) é o CP-9020121-BR ... o Serial Number é o número maior que está logo abaixo do código de barras, no meu caso 20024851000075900051.
Acredito eu que (não levem como regra ou verdade !): os quatro primeiros números sejam o ano/semana da fabricação (2002 - minha fonte foi fabricada no ano de 2020 na semana 02, ou seja na primeira quinzena do ano), o restante dos números devem indicar a numeração do lote, planta de produção, turno da produção e o número sequencial da unidade dentro do lote (penso que sejam os 3 ou 4 números finais, no meu caso foi a fonte nº 51). Podemos comparar com o pessoal que teve problema e entender melhor o que todos os números significam.
Pelo que li nos comentários anteriores, a maioria teve a fonte fabricada no final de 2019 e início de 2020. O número de fontes defeituosas no mercado depende da capacidade de produção da planta que as fabricou ... 1000 por dia? Se 0,5% apresentarem o defeito são ao menos 5 fontes/dia em todo o período exposto ... é loteria!
Não recomendo que continuem a utilizar a fonte que apresenta o defeito, nunca se sabe o que pode acontecer aos outros componentes. Será que ela dará a proteção adequada em caso de surtos na rede elétrica?
Agora, se identificarem que a data da produção está próxima do período comentado e a fonte ainda não "estourou", pode ser que nem venha a acontecer ... nesse caso eu não me preocuparia e contaria com os 5 anos de garantia da Corsair.
Quando tiver o desfecho da minha jornada eu volto para contar para vocês !